Coral dos Canarinhos encanta público no Museu Imperial



Baixar 7.99 Kb.
Encontro03.08.2016
Tamanho7.99 Kb.



 

Coral dos Canarinhos encanta público no Museu Imperial


Objetivo é incluir a apresentação no calendário de eventos de Petrópolis

A música como ferramenta para contar histórias. Neste domingo, petropolitanos e turistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o passado do Brasil, com o concerto “O Império Brasileiro e Sua Música”, do Tour da Experiência, encenado no maior símbolo do período: o Museu Imperial. O público, que lotou o Cine Teatro da Instituição, se emocionou e aplaudiu com fervor  a performance do Coral dos Canarinhos, que encerrou com chave de ouro o feriado prolongado.

 

E foi justamente esta forma diferente de falar sobre o passado que mais agradou o jornalista e professor Roberto Oto. “Achei a apresentação ótima, além de ter acontecido em um lugar muito especial. O que eu mais gostei foi a associação entre a música e a história. Uma maneira interessante de fazer com que os visitantes e os próprios moradores da cidade conheçam mais sobre a trajetória do país”, comenta.



 

A carioca Erika Vogel foi com a filha e o esposo prestigiar o concerto e se surpreendeu. “Foi lindo! É sempre bom assistir aos Canarinhos. Fui com minha família e me emocionei muito. Superou as minhas expectativas”. 

 

Surpresa não só para quem assistiu a apresentação, mas também para a Instituição que abriu as portas para o evento.  “O público me surpreendeu. O turista se sente premiado ao poder assistir ao Coral dos Canarinhos no final de sua visita a Petrópolis. A música do Coro vem preencher um espaço que faltava no projeto do Tour da Experiência, apoiado pelo Museu Imperial. Todo o concerto é feito com muito cuidado, fruto de uma pesquisa intensa, fato que agrada às pessoas presentes. Queremos vê-los mais vezes”, conta a Chefe do Setor de Promoção do Museu, Isabela Verleun.



 

O público foi muito receptivo. O concerto permite aproximar os Canarinhos de turistas e petropolitanos, que podem conhecer melhor o nosso trabalho e a história do Brasil”, diz o Maestro do Coral e Diretor Artístico do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, Marco Aurélio Lischt, antecipando que a intenção do IMCP é incluir as apresentações  no Museu Imperial no calendário de eventos da cidade.

 

O concerto, idealizado pelo Instituto e roteirizado pelo professor Nilson Macedo, é narrado pelo mordomo da casa de veraneio do Imperador, Paulo Barbosa, que ganha vida através da encenação do Canarinho Lucas Mathias. O Coro é acompanhado pelo pianista Ramon Theobald. No repertório, estão canções como o “Hino da Independência”, a modinha “Você trata o amor em brinco” (Marcos Portugal), “Coro dos Caçadores” da ópera “O Guarani” (Carlos Gomes) e “Lacrimosa” (Réquiem de Mozart). O Tour da Experiência é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto Marca Brasil, e pretende aumentar o fluxo turístico e a permanência dos visitantes nas cidades participantes, permitindo que os mesmo vivenciem experiências nos destinos escolhidos.

 


______________________________________________________

3com comunicação empresarial

Rua Bingen, 657 – Bingen - Petrópolis – RJ l Cep: 25660-003

(24) 2292-0191 | www.3comunica.com.br




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal