Critérios para elaboraçÃo de turmas para 2010 Critérios



Baixar 6.15 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho6.15 Kb.
CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO DE TURMAS PARA 2010

Critérios:

1. – Manter, a princípio, as mesmas turmas de um ano para o outro, alterando apenas, se julgar necessário, as letras das turmas no inicio do ano seguinte.

2. – Sobre o caso das turmas acrescidas ou diminuídas de um ano para o outro:

2.1 - As turmas acrescidas de um ano para o outro deverão observar:

2.1.1 - Manter a mesma configuração anterior, respeitando o “princípio maior” da manutenção das turmas. Os alunos novos serão inseridos nas turmas já formadas.

2.1.2 – As turmas acrescidas de um ano para o outro em função do ingresso de alunos novos formarão novas turmas.

2.2 – Para as turmas que sofrerão diminuição de um ano para o outro se deve observar:

2.2.1 – Os professores da série, reunidos em conselho, decidirão por voto simples, através de critérios disciplinares e de aproveitamento escolar, a turma que deverá ser desmembrada.

2.2.2 – O professor conselheiro da sala passará, a partir de então, a ser o mediador da classe com o orientador e a escola na montagem da sala para 2010. Deverá apresentar as necessidades levantadas pela turma, no que diz respeito à manutenção dos grupos, colegas e necessidades especiais.

3. No caso de intervenção pedagógica com os alunos que apresentam “problemas” disciplinares e pedagógicos deve-se observar:

3.1. O levantamento desses casos feito pelo conselho de classe no período de novembro.



3.2. Com a presença do Orientador Pedagógico e /ou Orientador Educacional apresentar antes do final do ano de 2009, os motivos levantados em conselho de classe aos pais e aos alunos em questão.

4. No caso dos alunos cujas famílias solicitem, antecipadamente, mudança de sala com as devidas justificativas, o pedido será atendido e a mudança de sala ocorrerá com o aluno solicitante.

5. O aluno matriculado após a data estipulada deverá constar de uma lista à parte. Os orientadores farão, no início do ano letivo, a distribuição desse aluno na sala mais apropriada.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal