Croácia & Eslovénia viagem especialmente elaborada para grupo clube vega



Baixar 46.96 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho46.96 Kb.



Croácia

& Eslovénia




viagem especialmente elaborada para

grupo clube vega

itinerário preliminar



02 outubro 2009 lisboa/zagreb

Comparência no aeroporto da Portela às 14h30. Formalidades de embarque no voo TP864 às 16h30 (airbus 320, duração=3h05), com destino a Zagreb. Snack servido a bordo.

Chegada a Zagreb às 20h35.

Assistência e transfer para o hotel.

Alojamento no Hotel Dubrovnik Zagreb ****ou similar.

Restaurante Paviljon


03 outubro 2009 zagreb/Ljubljana

Pequeno-almoço no hotel.

Visita de manhã a Zagreb com guia local, primeiro percorrendo a “Ferradura verde”

onde no século XIX nasceram parques e edifícios de grande riqueza arquitectónica:

o pavilhão de Arte, o Teatro Nacional Croata, o Museu das Artes e Ofícios, o Museu

Mimara, a Universidade e a “Fonte da vida” do escultor universal Ivan Mestrovic. Ainda na cidade baixa, visita à Catedral de Santo Estêvão e à rua Illica, a artéria comercial mais importante da cidade. Após passar pela Torre do Canhão pelo qual todos acertam os relógios ao Meio-dia, visitamos o Museu de Arte Naif, admiramos as telhas coloridas da Igreja de São Marcos, a igreja jesuíta de Sta Catarina, o Parlamento Croata, o Portão de Pedra, hoje local de devoção religiosa. Almoço no restaurante Paviljon. À tarde, partida para Ljubljana.

Após chegada a Ljubljana, visita a pé ao centro histórico. Percorrendo as margens do rio desde as praças Preseren ao Congresso, passando pelas 3 pontes, o mercado, a Catedral de S. Nicolau com as suas famosas portas em bronze, a Biblioteca Nacional, obra-prima do arquitecto Plecnik.

Alojamento no Grand Hotel Union Ljubljan Executive ****ou similar.
04 outubro 2009 Lubjana/Bled/Ljubljana

Pequeno almoço no hotel. Saída para Bled. Este lindíssimo lago é de origem teutónica e foi formado depois do degelo do Glaciar Bohinj. Tem 2120m de cumprimento e 1380m de largura, com uma profundidade de 30.6m.

O Grand Hotel Toplice, o Hotel Park e o Hotel Golf localizados a nordeste do lago, têm piscinas com água de origem termal. Faz-se um passeio de barco e vai-se ver a Igreja. Almoço no restaurante do Castelo de Bled. Regresso a Ljubljana e alojamento no hotel. Noite livre para poder jantar num dos muitos restaurantes na praça principal ao lado do Hotel.

05 outubro 2009 Ljubljana/Istria(CROÁCIA)

Pequeno almoço no hotel. Em hora a combinar localmente saída em direcção a Istria, Croácia. A zona norte da Croácia é muito bonita, em toda a paisagem prevalecem os campos de vinhas e olivais, vales verdes e planícies encarniçadas até à Costa Adriática. Uma das primeiras paragens será em Pula cuja história remonta aos Romanos. A visita inicia-se no Anfiteatro Romano, o sexto maior do mundo, em seguida visita ao Templo de Augustos, às Muralhas antigas da cidade, ao Portão Dourado e mais alguns monumentos assim como o maior Mercado de Istria. Continuação da viagem e paragem em Porec com a famosa Basílica “Euphrasius”. Almoço em Lim Fjord no restaurante Viking ou similar.


Depois do almoço partida em direcção a Rovinj.

Alojamento no Hotel Eden, Rovinj****ou similar. Noite livre para jantar num dos restaurantes locais desta fantástica cidade.

6 de Outubro 2009 rovinj/zadar

Pequeno-almoço no hotel. Partida em direcção a Opatija. Visita de Opatija, uma das mais belas estâncias de veraneio do país, com casas lindíssimas. Tempo livre em Opatija. Saída com destino a Zadar (314km em auto-estrada). Alojamento no Hotel Funimation em Kadar**** ou similar.

Saída para Jantar no restaurante típico Konova Branimir In Nin ou similar.




7 outubro 2009 zadar/split

Pequeno almoço no hotel. Visita de manhã a Zadar, que está localizada no centro de “Dalmatia”. É uma das cidades do Adriático mais interessantes em termos históricos. Terá a oportunidade de visitar as ruínas romanas, a Igreja Bizantina “St. Donat” e as Muralhas edificadas pelos venezianos. Esta cidade foi fundada pelos Romanos, atacada pelos Turcos, depois reinado pelo Império Austro-húngaro até 1943 que foi ocupada pelos alemães. Bombardeamentos dos Aliados, destrui grande parte do centro histórico, que foi reconstruída pela antiga Jugoslávia, que acabou por ser destruída também em 1991.

Continuação da viagem para Split (161km). No caminho paragem na cidade de Trogir (classificado pela UNESCO como Património da Humanidade).

Chegada a Split e visita de Split.

Alojamento no Hotel Park.



Jantar no restaurante Bota Sare ou similar.

8 outubro 2009 split/dubrovnik

Pequeno almoço no hotel. Partida com destino a Dubrovnik (220km). Chegada a Dubrovnik e alojamento Hotel Rixos***** ou similar.

Visita desta fabulosa cidade património da UNESCO desde 1979 e com visitas ao Palácio dos Reitores e Mosteiro dos Dominicanos.



Jantar de despedida no restaurante Konavoski Dvori ou similar.


9 outubro 2009 dubrovnik/zagreb/lisboa

Pequeno almoço no hotel. Dia livre para desfrutar da cidade.

Em hora a determinar localmente á tarde, transfer para o aeroporto. Partida no voo doméstico para Zagreb. Continuação no voo da TAP (TP 865) às 21h20 (Airbus 319, duração=3h25). Snack servido a bordo. Chegada a Lisboa às 23h45.



fim da viagem


PREÇO POR PESSOA



MINIMO 20 PARTICIPANTES

Partilhar quarto duplo

1.680

Partilhar quarto single

2.060


Partilhar quarto triplo

1.460


O PREÇO INCLUI:

- A passagem aérea para o percurso LISBOA / ZAGREB / /DUBROVNIK / ZAGREB/ LISBOA com a TAP e Croatian Airlines. Com direito ao transporte de 20kg de bagagem por pessoa.

- Hotéis mencionados no itinerário ou similar.

- Refeições nos restaurantes mencionadas no itinerário ou similares.

- Guias locais e entrada em monumentos.

- Bagageiros nos hotéis.

- Seguro de emergência médica/viagem.

- Acompanhamento por um Delegado da Vega durante toda a viagem.

- Taxas de aeroporto e de combustível dos bilhetes aéreos.


PREÇOS NÃO INCLUEM:

- Gratuidades aos guias e motorista.

- Bebidas nas refeições.

- Extras de carácter pessoal.

- E tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no presente itinerário.

HOTEIS



HOTEL DUBROVNIK, ZAGREB

Gajeva 1, 10 000 Zagreb, Hrvatska – Croácia – Tel: +385 1 4863-555



Este hotel, tem a melhor localização em Zagreb e existe desde 1929, na Praça principal, perto da zona comercial e cultural, assim como de cafés e restaurantes. Tem 258 quartos, todos com acesso à internet, ar condicionado, cofre, mini-bar, tv a satélite, telefone, serviço ao quarto (das07h00 ás 23h00), secador. Pode se usar o “fitness cente”. Tem também o Dubrovnik café um dos mais antigos e populares da cidade e o Restaurante Piccolo Mondo com cozinha italiana com o chef Francesco Mosello.
GRAND HOTEL UNION, LJUBLJANA

Miklošičeva 3 - 1000 Ljubljana – Eslovénia – tel: +386 (0)1 308 11 70



Grand Hotel Union é um hotel de 4etrelas superior (executive rooms) com a melhor localização da cidade, no centro histórico. Foi construído em 1905, portanto tem traços de art nouveua e na época o hotel mais elegante da cidade.

Facilidades: Restaurante, fitness center com massagem, piscina interior. Todos os quartos têm mini-bar, televisão, ar condicionado, cofre e secador de cabelo.


THE EDEN HOTEL, ROVINJ

Luja Adamovića b.b., HR - 52210 Rovinj – Croácia - Tel: + 385 52 800 400





O hotel Eden encontra-se num local privilegiado, no parque Zlatni Rt. Neste parque pode-se observar diversas espécies animais assim como vegetais, como por exemplo os pinheiros centenários.

O hotel caracteriza-se pelo seu serviço excepcional de qualidade, piscinas exteriores e terraços que oferecem paisagens magníficas.



Localização: Localiza-se no interior do parque Zlatni Rt, a 170m do mar e a 1km do centro da cidade.

HOTEL FUNIMATION, ZADAR

Majstora Radovana 7, 23000 Zadar – Croácia – Tel: +385 23 206 637



O Falkensteiner Club Funimation Borik em Zadar oferece-lhe sol, mar, muita diversão e as maiores comodidades de spa e bem-estar desta parte da Europa, no meio de jardins florescentes. Os quartos do Club são excelentes em termos de tamanho e design, e são dominados por cores mediterrânicas. Casas de banho espaçosas e modernas, ar condicionado e varandas em quase todos os quartos proporcionam conforto. Desfrute de deliciosa culinária internacional e croata no Falkensteiner Club Funimation Borik. A encantadora cidade antiga de Zadar está apenas a 3 km de distância, onde os 3.000 anos de história da cidade podem ser vistos em cada pedra. Basta dar um passeio através das estreitas vielas e descobrir os muitos recantos escondidos da cidade.



HOTEL PARK, SPLIT

Hatzeov perivoj 3, 21000 Split – Croácia – Tel: ++385 / 21 / 40 64 00


Construído em 1921, o Park é um tradicional hotel de 1ª classe no centro de Split, muito perto do famoso palácio de Diocleciano. Tendo sido o primeiro hotel de 4 estrelas de Split, o Park foi votado o melhor pequeno hotel na Croácia 3 anos consecutivos (de 2005 a 2007). Cada um dos seus quartos é uma combinação de conforto contemporâneo e elegância tradicional. A grande esplanada, com as suas palmeiras, oferece uma típica e autêntica atmosfera mediterrânica. O hotel fica perto da famosa Praia Bačvice (Bandeira Azul), a 10 minutos a pé do centro e a 5 minutos a pé do terminal dos ferries e das estações ferroviárias e de autocarros.



HOTEL RIXOS, DUBROVNIK

Liechtensteinov Put 3, 20000 Dubrovnik – Croácia


O luxuoso Hotel Rixos Libertas Dubrovnik, situado de frente para o mar, oferece uma nova experiência de hospitalidade e estilo, num ambiente tranquilo. Dispõe de 254 elegantes quartos e suites, com comodidades luxuosas. Existem 5 bares e 3 restaurantes para lhe garantir uma satisfação culinária. No átrio, dispõe de uma pastelaria que irá encantar a todos os amantes de doces. O spa de 2 pisos dispõe de banho turco, piscina interior e exterior, vários tratamentos rejuvenescedores.


INFORMAÇÕES UTEIS



CAPITAL: Zagreb (Croácia); Ljubljana (Eslovénia)

DIFERENÇA HORÁRIA: Mais uma hora que em Portugal

CORRENTE ELECTRICA: 220V AC 50Hz

IDIOMA: Croata

TELEFONAR PARA PORTUGAL: 00 351, seguido de código da cidade e numero.

MOEDA: Kuna

CLIMA:

CROÁCIA - ZABREG


ESLOVÉNIA - LJUBLJANA


NOTAS



*AS TAXAS ESTÃO AO DIA EM QUE FOI CONSTRUIDA ESTA PROPOSTA NO VALOR DE € 95,00 POR PESSOA.

* Não é necessário visto tanto para a Eslovénia como para a Croácia, é NECESSÁRIO BILHETE DE IDENTIDADE E PASSAPORTE.

* Aconselhamos o uso de calçado cómodo.



Ref. CLUBE VEGA – Croácia & Eslovénia – Versão de 27-07-2009 /12


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal