Da palavra do dia



Baixar 7.25 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho7.25 Kb.
AMIGOS E SERVIDORES DA PALAVRA
7 de junho de 2014 – sábado da VII semana da Páscoa
DA PALAVRA DO DIA
“Eu hei de enviar-vos o Espírito da verdade; Ele vos conduzirá a toda a verdade”.

Jo 16, 7.13

Antífona ao evangelho

Como viver esta Palavra?

Hoje nos preparamos para a solenidade de Pentecostes, a festa em que celebramos a presença contínua e ativa do Espírito em nós, nas nossas comunidades, na história. Temos garantia disso na palavra de Jesus que nos assegura que enviará o Espírito de verdade.

O Espírito é a Pessoa que permitiu que Jesus entrasse na história: encontrando Maria e a sua disponibilidade, permitiu a encarnação do divino no humano.

O Espírito é a Pessoa que desceu sobre Jesus no batismo e o indicou como filho de Deus.

O Espírito foi restituído à humanidade por Jesus, sobre a cruz. Ele, dom do Espírito, dá o Espírito a nós. Um entrelaçamento de comunhão que nos mantém firmes com laços de amor. O Espírito tornou corajosos os discípulos, e os fez sair do cenáculo, impeliu-os a ir aonde nem sonhavam, aos confins do mundo.

O Espírito precede os discípulos e os apóstolos, e evangeliza, como na casa de Cornélio. O Espírito coloca nos lábios de Paulo as palavras acertadas: às vezes argutas, às vezes doces, e Paulo transmite a boa notícia de cultura em cultura. O Espírito suscita refundadores na história que ajudam a Igreja a voltar ao Evangelho.

O Espírito abre os olhos para mundos novos que interpelam a fé: a educação, a doença, a deficiência, a pobreza, a justiça, o trabalho, a economia, a família, a sexualidade, a amizade. E nascem pessoas como Dom Bosco, Madre Teresa, Dietrich Bonhoeffer, Lazzati, João XXIII, Edith Stein, Etty Hillesum.

Senhor, que o Espírito nos guie à tua verdade, pelas estradas que tu conheces. Contigo, nele, não teremos medo!

A voz do Papa Francisco


O grande esquecido de nossa vida, hem? Eu sinto vontade de perguntar uma coisa – mas não vou fazer isso – gostaria de perguntar: quantos de vocês rezam ao Espírito Santo? Não levantem a mão... Ele é o grande esquecido, o grande esquecido! E Ele é o presente, o dom que nos dá a paz, que nos ensina a amar e que nos enche de alegria. Na oração pedimos ao Senhor: "Guarda o teu dom". Pedimos ao Senhor a graça de custodiar o Espírito Santo em nós. O Senhor nos conceda essa graça de guardar sempre o Espírito Santo em nós, o Espírito que nos ensina a amar, nos enche de alegria e nos dá a paz.

Homilia de 22/05/14


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal