Da palavra do dia



Baixar 7.99 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho7.99 Kb.
AMIGOS E SERVIDORES DA PALAVRA 

Sexta-feira, 13 de maio de 2016 - VII semana da Páscoa

Solenidade de Santa Maria Domingas Mazzarello

Cofundadora das Filhas de Maria Auxiliadora
DA PALAVRA DO DIA

Jesus perguntou pela terceira vez “Simão, filho de João, tu me amas”? Pedro ficou triste porque pela terceira vez lhe perguntara: tu me amas? Ele respondeu: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo”.

Jo 21,17
Como viver esta Palavra?

Esta perícope coloca-se numa parte muito importante do Evangelho de João. Pois, neste encontro de Jesus com os seus, o diálogo serrado do Senhor com Pedro é a premissa à fundação da Igreja. No fundo a humanidade sincera e ardente de Pedro (porém também frágil e capaz de pecar) é a pedra angular sobre a qual Jesus funda a Igreja: esta nossa Igreja à qual pertencemos fruindo vida e graça, esta Igreja composta de santos e pecadores. Ou melhor: de pecadores chamados a se tornaem santos e que, em grande número, assim se tornaram.

É interessante notar que antes de conferir a Pedro o primado, Jesus lhe faz uma pergunta repedindo-a, não por acaso, por três vezes. E não considera a preparação cultural ou o empenho para ser eficiente, ou algo mais. Considera o amor.

Importa claramente a Jesus que a sua Igreja não seja importante do ponto de vista institucional, mas que revele, nos seus filhos, um sério empenho de Amor a Deus e ao Homem, que é como dizer: reconhecer e amar concretamente o Senhor Jesus reconhecido em cada homem.



Senhor, à tua tríplice pergunta, Pedro responde: “Tu sabes tudo, tu sabes que te quero bem”. É o que ouso dizer-te também eu, quando te peço de acrescer a Fé em mim, para que o Espírito Santo avive o Amor na minha vida.

A voz da cofundadora das Filhas de Maria Auxilidora

Para estar alegre, é preciso ir adiante com simplicidade, não procurar satisfações nem nas criaturas, nem nas coisas mundanas.



Santa Maria Domingas Mazzarello (C.21)


Comentário de Ir. Maria Pia Giudici FMA

info@sanbiagio.org
Casa dde Oração San Biagio www.sanbiagio.org info@sanbiagio.org


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal