Deputado na Mídia



Baixar 20.71 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho20.71 Kb.
Deputado na Mídia

Site GR News

Eduardo Barbosa participa de curso sobre primeira infância em Harvard

http://www.grnews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=32508:eduardo-barbosa-participa-de-curso-sobre-primeira-infancia-em-harvard&catid=61:parademinas

O Deputado Federal Eduardo Barbosa participa nesta semana de missão oficial pela Câmara dos Deputados do curso Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos. O Parlamentar faz parte da comitiva de Deputados Membros da Frente Parlamentar da Primeira Infância, da qual Eduardo Barbosa é vice-presidente.

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância é um esforço conjunto da Universidade de Harvard, com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O objetivo é envolver formadores e gestores de políticas públicas no diálogo com a ciência sobre desenvolvimento infantil na primeira infância, para subsidiar líderes sobre um dos problemas sociais mais complexos que o Brasil enfrenta.

Programação

Baseado nas mais recentes pesquisas nos campos das ciências biológicas, comportamentais e sociais, assim como nas estratégias de desenvolvimento institucional e de lideranças, o Programa vai apresentar, aos formuladores de políticas públicas e aos gestores sociais, a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para a implementação de políticas e programas sociais mais eficazes. O curso vai culminar com o desenvolvimento, por cada um dos participantes, de uma proposta de projeto de base científica para fortalecer as políticas ou programas de primeira infância em sua região ou área de atuação.

O curso tem duração prevista para quatro meses. O módulo inicial será uma semana de aulas na Universidade de Harvard, e o último será um workshop nos dias 21 e 22 de junho na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Esses dois módulos consistem de palestras, workshops, discussões de casos, reuniões de equipe, além de várias oportunidades para conversas informais entre professores e alunos.

O mandato do Deputado Eduardo Barbosa tem por pressuposto a luta pela garantia de políticas públicas para todos os grupos vulneráveis da sociedade, especialmente pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.

Com informações da Universidade de Harvard; Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Assessoria de Comunicação do deputado.



Site JusBrasil

Curso de capacitação política prepara pré-candidatos para o debate nas eleições

http://psdb-mg.jusbrasil.com.br/politica/8499429/curso-de-capacitacao-politica-prepara-pre-candidatos-para-o-debate-nas-eleicoes

"Estamos levando os princípios fundamentais da social democracia para nossas bases e preparando nossos candidatos ao debate", diz presidente do ITV-MG, Eduardo Barbosa

O Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais (ITV-MG), órgão de estudos e formação política do PSDB , realiza, neste sábado (17/03), em São João del Rei (Região Central), o primeiro curso de capacitação para pré-candidatos às eleições municipais de 2012. O curso faz parte de um conjunto de ações que o PSDB está realizando com o objetivo de renovar e fortalecer o partido. Segundo o presidente do ITV-MG, deputado federal Eduardo Barbosa, além de melhor preparar os pré-candidatos, o curso mobilizará as bases tucanas para as eleições de 2012.

Estamos levando os princípios fundamentais da socialdemocracia para as nossas bases municipais. No ano de eleição municipal, é importante que possamos agregar e aglutinar não só os nossos filiados, mas a todos que estão dispostos à disputa eleitoral. Com os cursos de formação vamos fortalecer as concepções ideológicas do PSDB, da Social Democracia, preparando todos os nossos candidatos para o debate de forma que defendam as verdadeiras teses do partido. O ITV-MG estará em todas as regiões do Estado agregando os nossos filiados e candidatos para que juntos possamos preconizar o que o partido defende na esfera nacional, disse Eduardo Barbosa.

Mais conhecimento aos candidatos

A proposta do curso é levar conhecimento aos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, informando-os sobre valores e ideais do partido, ética no exercício do mandato, além de oferecer orientações sobre legislação eleitoral e estratégias de comunicação para as campanhas eleitorais. Até o final de maio, estão previstos cursos em Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Belo Horizonte.

O curso de capacitação política do PSDB-MG será realizado, a partir de 9h30, no Instituto Presidente Tancredo de Almeida Neves (Av. Leite de Castro, 1101 Bairro das Fábricas) e contará com a participação do presidente do partido, deputado federal Marcus Pestana , o deputado estadual Rômulo Viegas , e outras lideranças do partido.

Os pré-candidatos assistirão às mensagens gravadas em vídeo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do senador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia. Os presidentes do PSDB Mulher, Lenita Noman, do PSDB Sindical, Rogério Fernandes, e da Juventude do PSDB, Caio Narcio, também apresentarão suas estratégias de trabalho.

À tarde, os pré-candidatos terão palestra sobre legislação eleitoral e estratégias de comunicação para a campanha. O diretor do Departamento Jurídico do PSDB-MG, advogado Reginaldo Nunes, apresentará a palestra Legislação Eleitoral na Gestão Pública. Ele abordará o que é e o que não é permitido nas eleições deste ano, a Lei da Ficha Limpa e os gastos de campanha. Em seguida, o secretário de Comunicação Social da Juventude do PSDB, Gabriel Azevedo, falará sobre marketing político e mídias sociais.

Site PMDB – MG

Unidos pela Segurança Pública de Pará de Minas

http://www.pmdbmg.org.br/interno.php?Conteudo=pmdb&Categoria=000097&codigo=366

A gravidade da situação da Segurança Pública de Pará de Minas foi tema de audiência na manhã dessa quinta-feira, 16, na chefia geral da Policia Civil de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A reunião foi requerida pelo deputado Antônio Júlio (PMDB) que fez questão de convidar as forças políticas da cidade, evidenciando que a preocupação é geral com a situação. Atendendo ao chamado de Antônio Júlio, estiveram presentes no encontro com o chefe-geral da Policia Civil de MG, delegado Jairo Lelis; o deputado Inácio franco (PV), o vice-prefeito Eugênio Mansur (PPS), o presidente da Câmara, Marcílio Sousa (PMDB), os vereadores Raimundo Basílio (PSDB) e Vilson dos Santos (PSDB), o presidente do CONSEP, Paulo Marinho; os delegados Augusto Costa Nelo e Mônica Siqueira e ainda Daniel Barbosa, representando o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que está em viagem oficial da Câmara Federal ao exterior.

Todos os presentes foram unânimes em afirmar as dificuldade que a Delegacia Regional de Pará de Minas se encontra. “Temos somente dois delegados para atender toda a Comarca. Já tivemos 13 delegados. Ou seja, a demanda só aumentou e os delegados só diminuíram. A situação é insustentável e o governador Anastasia precisa de tomar providências urgentes”, reclamou o deputado Antônio Júlio. O delegado Augusto Costa neto lembrou que, quando entrou para a polícia, há 21 anos, Pará de Minas tinha quatro delegados e cada cidade da Comarca, a menor que seja, tinha seu delegado. “Hoje nenhuma cidade da nossa Comarca tem delegado e Pará de Minas só tem dois”, enfatizou.

O chefe da Polícia Civil, delegado Jairo Lelis, prometeu providências, mas mostrou que o problema é geral em Minas. “Precisamos fazer mais concursos para delegados. Não temos a mesma facilidade que a Policia Militar em recrutamento. Vamos priorizar os concursos”.

Ficou evidente na reunião que o mais problemático é a falta de delegados para preencher as vagas existentes em todo Estado, mas condições de trabalho, falta der estrutura material e até falta de gasolina para as viaturas aumentam a lista de reivindicações. O deputado Antônio Júlio prometeu um encontro o mais rápido possível com o governador Antônio Anastasia (PSDB). “Acho até que o governador não está sabendo da realidade desses fatos. Já estou marcando uma agenda para que possamos mostrar essa situação a ele. Vamos continuar todos juntos, as forças políticas da cidade, para que haja uma solução para Pará de Minas e também para o Estado, pois a situação, como a gente sabe, é geral. A Policia Civil de Minas Gerais está praticamente falida”, denunciou.

Blog Notícias da PC

Unidos pela Segurança Pública de Pará de Minas - Audiência requerida pelo Deputado Antônio Júlio pressiona comando da Policia Civil no Estado

http://noticiasdapc.blogspot.com/2012/03/unidos-pela-seguranca-publica-de-para.html

A gravidade da situação da Segurança Pública de Pará de Minas foi tema de audiência na manhã dessa quinta-feira, 16, na chefia geral da Policia Civil de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A reunião foi requerida pelo deputado Antônio Júlio (PMDB) que fez questão de convidar as forças políticas da cidade, evidenciando que a preocupação é geral com a situação. Atendendo ao chamado de Antônio Júlio, estiveram presentes no encontro com o chefe-geral da Policia Civil de MG, delegado Jairo Lelis; o deputado Inácio Franco (PV), o vice-prefeito Eugênio Mansur (PPS), o presidente da Câmara, Marcílio Sousa (PMDB), os vereadores Raimundo Basílio (PSDB) e Vilson dos Santos (PSDB), o presidente do CONSEP, Paulo Marinho; os delegados Augusto Costa Nelo e Mônica Siqueira e ainda Daniel Barbosa, representando o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que está em viagem oficial da Câmara Federal ao exterior.

Todos os presentes (foto) foram unânimes em afirmar as dificuldade que a Delegacia Regional de Pará de Minas se encontra. “Temos somente dois delegados para atender toda a Comarca. Já tivemos 13 delegados. Ou seja, a demanda só aumentou e os delegados só diminuíram. A situação é insustentável e o governador Anastasia precisa de tomar providências urgentes”, reclamou o deputado Antônio Júlio. O delegado Augusto Costa Neto lembrou que, quando entrou para a polícia, há 21 anos, Pará de Minas tinha quatro delegados e cada cidade da Comarca, a menor que seja, tinha seu delegado. “Hoje nenhuma cidade da nossa Comarca tem delegado e Pará de Minas só tem dois”, enfatizou.

O chefe da Polícia Civil, delegado Jairo Lelis, prometeu providências, mas mostrou que o problema é geral em Minas. “Precisamos fazer mais concursos para delegados. Não temos a mesma facilidade que a Policia Militar em recrutamento. Vamos priorizar os concursos”.



Ficou evidente na reunião que o mais problemático é a falta de delegados para preencher as vagas existentes em todo Estado, mas condições de trabalho, falta der estrutura material e até falta de gasolina para as viaturas aumentam a lista de reivindicações. O deputado Antônio Júlio prometeu um encontro o mais rápido possível com o governador Antônio Anastasia (PSDB). “Acho até que o governador não está sabendo da realidade desses fatos. Já estou marcando uma agenda para que possamos mostrar essa situação a ele. Vamos continuar todos juntos, as forças políticas da cidade, para que haja uma solução para Pará de Minas e também para o Estado, pois a situação, como a gente sabe, é geral. A Policia Civil de Minas Gerais está praticamente falida”, denunciou.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal