Desenvolvimento



Baixar 11.15 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho11.15 Kb.


Justificativa



Em um estudo do meio, é fundamental para o aluno que está começando a ler o mundo humano conhecer a diversidade de ambientes, habitação, modos de vida, estilos de arte ou as formas de organização de trabalho, para compreender de modo mais crítico a sua própria época e o espaço em seu entorno


Portanto sentimos a necessidade conhecer a História da capital do Espírito Santo-Vitória uma ilha de mesmo nome e se caracteriza por sua beleza deslumbrante e sua modernidade.Seu encanto inspirou denominações como “Ilha do Mel”, Ilha de Santo Antonio”,Ilha de Nossa Senhora Da Vitória,”Cidade Presépio” e “Delícia de Ilha” e fazer um paralelo da Vitória Antiga com a Vitória Atual e também a história do bairro Itararé que contribuirá para melhoria da qualidade de vida do bairro,num exercício de cidadania.

t

OBJETIVOS




  • Proporcionar aos alunos da EMEF “Otto Ewald Júnior” conhecer a história da cidade de Vitória.





  • Oportunizar aos alunos a participarem do Concurso Literário sobre a história do bairro Itararé.


DESENVOLVIMENTO


Fazer um “tour” pela cidade, observando as mudanças e transformações ocorridas na paisagem humana ou geográfica.


Após a excursão pela cidade levaremos os alunos ao Arquivo Público do Estado do Espírito Santo para pesquisar os acervos sobre Vitória.
No segundo momento os alunos pesquisaram nos jornais que circulam na cidade de Vitória e também através relatos dos historiadores da UFES.
Com relação ao bairro Itararé os alunos da EMEF “Otto Ewald Júnior” participaram do Concurso Literário “Meu Bairro em história”, uma iniciativa d

a Fundação Otacílio Coser estará promovendo.Este concurso oportunizará os alunos a conhecerem seu bairro através dos relatos dos moradores antigos e fotos.Não existe documentos escritos que fale sobre a história do bairro.A escola proporcionará momentos com os moradores antigos para que os alunos possam ter subsídios para participar do concurso.




CONCLUSÃO


O processo da avaliação acontecerá durante todo o desenvolvimento do projeto, através da participação e do envolvimento de alunos.



CULMINÂNCIA

Apresentação através de exposição na escola dos trabalhos realizados sobre a cidade Vitória e resultado do Concurso Literário do bairro Itararé


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal