Deus deu-nos o Seu Espírito “à Jesus”…



Baixar 7.62 Kb.
Encontro30.07.2016
Tamanho7.62 Kb.
Deus deu-nos o Seu Espírito

à Jesus”…



Os primeiros discípulos que encontrámos daquele Nazareno que revirou Jerusalém, foi o que nos disseram: que Yahvéh tinha aberto o Seu Coração e o Seu Espírito tinha ido com todo o Poder ao encontro de Jesus, levantando-o da Morte e dando-lhe aquela Vida que trazia do Coração de Deus, como Presente de Pai. Depois, em Jesus encontrou caminho aberto para a Humanidade inteira… E Jesus, Vivente já do excesso da Vida de Deus, viu toda a Humanidade com os olhos do Espírito Santo, e o Espírito Santo viu toda a Humanidade com os olhos de Jesus… sintonia salvadora… E a Morte entregou todos os que tinha guardados para o Último Dia, que passaram através de Jesus e do Espírito para o Coração de Deus, todo engalanado de Paternidade!

Dizem que a Ressurreição de Jesus só podia ser coisa do Espírito de Deus… Dizem até mais: dizem que Jesus inteirinho é coisa do Espírito!

Asseguraram-nos, os discípulos de Jesus que encontrámos, que o Espírito de Deus não é uma “coisa” que Deus tem e dá, nem uma imaterialidade que raza apenas tangente à realidade. O Espírito Santo é Deus mesmo no exercício eterno da Sua Liberdade, a Auto-Doação de Deus, o Amor de Deus feito Acção, a Palavra de Deus tornada Criação, a Aliança a realizar-se em forma de História de Deus Connosco. O Espírito é a Iniciativa de Deus, a Identidade, a Comunicação de Si mesmo e a Actividade de Deus nas nossas vidas.

Em todos os testemunhos que conseguimos recolher dos últimos 4000 anos de tradição judaico-cristã, há uma afirmação que é constante e crescente: Acreditamos num Deus presente e activo nas nossas vidas através de uma força que não violenta; chamamos-lhe Espírito Santo.

Deus quer que entremos no Seu Espírito… “Entrar no Espírito” é sintonizar, fazer equipa.

E, apesar de ser longa e bela de contar a história do Espírito de Deus connosco, no Último Dia Deus tinha preparado dar-nos o Seu Espírito “à Jesus”! O Espírito Santo é um Espírito Jesuânico, o Espírito com quem Deus Pai fez aquele Filho como Primogénito, o Primeiro, e todos nele e com ele!

É imenso o Dom do Espírito de Deus… que Deus nos dá “à Jesus”. Espírito Santo, sim! Mas para uma Espiritualidade “à Jesus” e uma Santidade “à Jesus”!

Dizem que é como o vento, brisa ou rajada, como água corrente, viva, como fogo… que não se pode prender! Sem mais imagens, dizem que é como Jesus: livre até ao fim! Muitos testemunham que o Espírito de Deus, que é o Espírito de Jesus, anda à solta, desobediente de todos os amos que O querem “educar”… E não é porque seja fugidio ou pequeno demais para se deixar encontrar, mas porque é impossível meter o céu numa gaiola…

um certo Paulo, um dos primeiros, dizia que é nele que nós vivemos, nos movemos e existimos, neste Espírito de Deus que agarrou a existência de Jesus, o Vivificou Divinamente e agora expande a sua Vida e alarga o seu mistério pessoal de Filho de Deus e Irmão nosso até que a sua Páscoa Filial se tenha tornado definitivamente o Destino de toda a Criação!

A Nova Criação é o Universo do Espírito – foi o eco que nos chegou - e a Páscoa Pessoal de Jesus está em Expansão reCriadora de todas as coisas… Devia ser este o BenDito Juízo de Deus que há tanto se esperava…




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal