Deus tem um Projecto para nós!



Baixar 7.33 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho7.33 Kb.


Deus tem um Projecto para nós!

Nós somos importantes para Deus porque Deus não é senão Amor. É o Seu Amor que nos dá importância e lugar de filhos bem-amados no palco dos Seus Sonhos e Desejos. O Amor só é verdadeiro quando é capaz de fazer Promessas! O Amor só é verdadeiro quando sonha com o Futuro como o lugar onde não faz sentido ser menos do que Feliz. O Amor só é verdadeiro quando acredita no que é quase impossível para aqueles que não gostam de passear junto ao mar ou encher os pulmões num passeio pela mata. O Amor não é um “Sentimento”; é um PROJECTO! Não é uma coisa que se sente, mas uma maneira de viver e sentir todas as coisas.

Deus, porque nos ama tanto, faz-nos Promessas do tamanho do Seu Amor, sonha Futuros só tacteados pelo infinito dos Seus olhos, leva-nos a quase impossíveis como quem empurra connosco os portões mais profundos da Vida, e descai-se diante de nós, por Mimo, revelando-nos que tem um Projecto para nós… Mais bonito ainda, que estas coisas do Amor são sérias demais para não serem bem-ditas: Deus tem um Projecto Connosco! Talvez fosse este o melhor título desta Boa Notícia: Deus tem um Projecto de Vida Connosco.

Deus, a uma só Voz – Pai, Filho e Espírito cheio de movimento e santidade – diz-nos com toda a solenidade da Ternura: “Eu Prometo ser-te Fiel, Amar-te e Respeitar-te, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, todos os dias da Nossa Vida!” E o nosso Deus, que é um Deus de Palavra, não brinca com as palavras… é Leal!

Fomos criados segundo o molde das Suas mãos, levamos em nós as Suas impressões digitais. Depois, amorosamente nos beijou, encheu-nos do Seu Espírito, transmitiu-nos o Hálito da Vida nesse beijo, e tudo dentro de nós foi feito segundo o molde do Seu Coração. “No Princípio era”... o Toque e o Beijo. Disso e para isso fomos criados. O resto é História. E que História… Toques maravilhosamente alongados em Abraços; e outros perversamente usados para agredir… Beijos perpetuados em Silêncios de cumplicidade; e outros perversamente usados para morder… Que História… E Deus que não desiste dela! Porque Prometeu e não mente.

E, do Princípio, aponta-nos o Fim desta História, a Finalidade do Mundo, o definitivo nascimento de todas as coisas na clareza de uma suprema transfiguração de todas as perversões… Vislumbra-se uma espécie de Paraíso, uma Delícia inalcançável enquanto temos aqui o pé, Novos Céus e Nova Terra onde o Juízo de Deus foi capaz de curar todas as feridas abertas pelas nossas faltas de juízo, tantas e tão variadas, onde os ultimados são primeiros e todas as coisas antigas e feias Passaram. Não “passaram” simplesmente como se tivessem ficado no passado, mas “Passaram Através” daquele que é extraordinariamente Novo e Belo! As coisas antigas e feias Passaram pelo Homem Novo e Belo que é Jesus Re-Suscitado na Vida de Deus. Eis a Páscoa (Passagem) da Nova Criação! Quando Cristo for tudo em todos…

Deus tem um Projecto para nós, Deus tem um Projecto de Vida Connosco, e uma coisa destas Deus não a deixa “a meio”! “Erguei-vos! Alteai o rosto!” O Fim da nossa Vida é grandioso… ou não fosse ele coisa da cabeça do nosso Grande Deus!!!





Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal