Dezembro 2007 Press Release



Baixar 19.97 Kb.
Encontro20.07.2016
Tamanho19.97 Kb.


dezembro 2007

Press Release










Bosch recebe prêmio da FIA pelos avanços nas tecnologias de Segurança Veicular
A Robert Bosch recebeu da FIA - Federação Internacional de Automobilismo - o “Premio Internacional pela Segurança, Meio Ambiente e Mobilidade Veicular”. O prêmio expressa o reconhecimento da FIA pela grande contribuição da Bosch à segurança veicular ao desenvolver e fornecer o sistema de segurança ESP® - Electronic Stability Program - Programa Eletrônico de Estabilidade.

O presidente da FIA, Max Mosley, entregou o troféu ao CEO da Robert Bosch GmbH, Franz Fehrenbach, durante o baile de gala da FIA, em Mônaco. “A Bosch teve uma importante atuação como pivô no desenvolvimento e promoção do sistema de segurança mais efetivo desde a invenção do cinto de segurança”, afirmou Mosley. O prêmio internacional da FIA é concedido todos os anos para uma pessoa ou organização que tenha feito uma contribuição excepcional nas áreas de segurança, meio ambiente e mobilidade veicular.

Este ano, um estudo sócio-econômico da Universidade de Cologne mostrou que, se o ESP® estivesse instalado em todos os veículos na Europa contribuiria para evitar 4.000 mortes e 100.000 feridos no trânsito. Nos Estados Unidos, a Agência Nacional de Tráfego (NHTSA) estima que 10.000 mortes de trânsito em rodovias americanas poderiam ser evitadas com o uso do ESP®. A Bosch desenvolveu este sistema e foi pioneira ao introduzi-lo no mercado em 1995. O ESP® é o principal exemplo de como sistemas de seguranças inovadores podem reduzir as estatísticas de acidentes no trânsito.

Em 2006, 26% de todos os veículos produzidos mundialmente eram equipados com ESP®. Na primeira metade de 2007, 47% de todos os carros licenciados na Europa continham ESP®. Nos Estados Unidos, uma legislação foi aprovada tornando o ESP® equipamento obrigatório de série em todos os veículos de passageiros a partir de 2012. A comissão da União Européia também anunciou sua intenção em tornar obrigatória a instalação deste sistema de segurança a partir de 2011.

As organizações da NCAP (Programa de Avaliação para Novos Veículos) ao redor do mundo também recomendaram o uso de ESP®. Alguns exemplos: a NCAP européia recomendou aos compradores que apenas adquirissem carros com ESP®. Já a NCAP australiana foi um passo a frente, anunciando que apenas veículos com ESP® instalado teriam cinco estrelas a partir de 2008.
Segurança Veicular no Brasil

No Brasil, o cenário da Segurança Veicular sempre caminhou distante da realidade dos países desenvolvidos. Somente agora este cenário começa a mudar com o aumento da adoção de sistemas como Freios ABS, que estava presente em 13% dos veículos licenciados em 2006. O ABS é o sistema base para as funcionalidades do ESP®. A cada novo veículo lançado no Brasil aumentam as opções de versões que oferecem o ABS como opcional ou mesmo item de série.

“A evolução do mercado do ABS é fundamental para viabilizar a chegada de tecnologias como o ESP®, que em sua maioria equipa modelos importados no Brasil”, afirma Carlo Gibran, gerente de Marketing da Unidade Sistemas de Chassis da Robert Bosch América Latina. Segundo pesquisa realizada pela Bosch, no início desse ano, 23% dos motoristas brasileiros já ouviram falar do ESP®, em contraste com a realidade de outros países como China ou Europa, respectivamente com lembrança de 59% e 61%.

A nacionalização dos Freios ABS, realizada pela Bosch em 2007, deverá contribuir para o aumento na taxa de instalação deste sistema e contribuir para aproximar a realidade da segurança veicular no Brasil em relação a outros países. “O ESP é o próximo passo que o Brasil deverá dar em breve no quesito segurança veicular”, declara Gibran.


O Grupo Bosch em resumo

O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2006, cerca de seus 260 mil colaboradores contribuíram para que fosse atingido o faturamento de 43.7 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de suas 300 subsidiárias e empresas regionais em mais de 50 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A Bosch investe mais de 3 bilhões de euros a cada ano em pesquisa e desenvolvimento, o que resultou em 2006 em mais de 3000 patentes em todo o mundo. A empresa foi fundada em Stuttgart, em 1886, por Robert Bosch (1861-1942) como Oficina de Mecânica Fina e Eletrotécnica.
A estrutura acionária diferenciada da Robert Bosch GmbH garante a autonomia empresarial do Grupo Bosch, o que torna possível o planejamento de longo prazo e a antecipação de importantes investimentos para garantir a segurança da empresa no futuro. Noventa e dois por cento das cotas do capital da Robert Bosch GmbH pertencem à Robert Bosch Stiftung GmbH (Fundação Robert Bosch), instituição sem fins lucrativos. A maioria dos direitos de votos pertence à Robert Bosch Industrietreuhand KG, responsável pela gestão empresarial do Grupo. As cotas remanescentes do capital pertencem à Família Bosch e à Robert Bosch GmbH. Para mais informações, visite o site www.bosch.com.br

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:

Cíntia Beduti

tel.: (19) 2103-1218

e-mail: cintia.beduti@inpresspni.com.br
Fernanda Viegas

tel.: (11) 3323-1586

e-mail: fernanda.viegas@inpresspni.com.br
Coordenadora:

Lia Mara Sacon

tel.: (11) 3323-3783

e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br





Robert Bosch Ltda

Rod. Anhanguera, Km 98

CEP: 13065-900
Campinas-SP


E-Mail bosch.imprensa@br.bosch.com

Telefone ++ 55 19 2103-2325

Telefone ++ 55 19 2103-1218

Telefax ++ 55 19 2103-2260



Relações Corporativas

Gerente: Carlos Abdalla



www.bosch.com.br





©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal