Dia Internacional da Amizade



Baixar 4.85 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho4.85 Kb.
20 de julho “Dia Internacional da Amizade”

Lília Rodrigues da Silva Paiva

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que o espírito pode acolher no seu âmago, pois este é uma extensão do amor que é infinito, supremo, soberano e belo, pois dimana da própria Força Criadora e se estende à todas as suas partículas indistintamente. Porém aquelas que possuem a sutileza de alma para submergir nestes sentimentos, os seus espíritos se tornam mais intensamente brilhantes, deixando resplandecer os verdadeiros atributos que o conduza a verdadeira evolução que é uma Lei Natural atinente a tudo e a todos.

A verdadeira amizade une através de laços espirituais as pessoas que formam correntes de elos indestrutíveis, principalmente quando esta união é para erguer ou soerguer qualquer situação, instituição, trabalho, família e assim toda uma ordem de restabelecimento de “Ordem e Progresso”, como assim está escrito dentro da esfera de nossa Bandeira Nacional.

O verdadeiro amigo é aquele que está presente tanto nas horas alegres quanto nas horas tristes, tanto na bonança quanto na dificuldade, tanto na luta quanto na vitória.

O verdadeiro amigo é aquele que nos momentos de elevação dos seus pensamentos às esferas superiores não lembra apenas de si próprio, mas sim de todos aqueles que convivem consigo dentro e os que não convivem, sempre primando pela amizade que é o afluente do amor eterno.

Se no mundo terreno, com tanta turbulência e convulsões, se não existe a amizade não haveria o respeito entre as nações e conseqüentemente entre as civilizações que habitam este Planeta.

A história registra magistralmente grandes amizades que fizeram grandes feitos deixados para a humanidade. Prova disto está dentro do Racionalismo Cristão os dois grandes espíritos de Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, tomados de grande amizade, de laços inabaláveis e indestrutíveis ergueram este belíssimo e valioso patrimônio da humanidade que é o Racionalismo Cristão.

Que no dia 20 de julho, todos possam fazer um minuto de reflexão e lembrar que a amizade são laços eternos e que se cultivam a cada segundo e o verdadeiro amigo sempre ampara até mesmo com uma palavra fraternal que venha cair fundo na alma daquele que muitas vezes esta necessitando apenas desta palavra para dar o maior passo de sua vida rumo a caminhos que verdadeiramente o conduzirão ao sucesso.

Sejamos portanto amigos, para que haja respeito, união entre os seres de boa vontade.



Para todos, um feliz dia internacional da amizade!

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal