Dinâmica de Grupo – Desenhos Autora: Silvia Grumann Objetivo



Baixar 7.53 Kb.
Encontro03.08.2016
Tamanho7.53 Kb.



Dinâmica de Grupo – Desenhos
Autora: Silvia Grumann
Objetivo: Estimular a criatividade individual, tendo um limite de tempo;

Estimular a criatividade em grupo, tendo um limite de tempo;

Estimular o trabalho em grupo;

Mostrar a complexidade do trabalho em grupo (saber lidar com visões diferentes).



Método:
GRUPO: 8 PESSOAS

Cada participante recebe um papel com um desenho (o mesmo para todos do grupo), por ex: um quadrado, um triângulo, um círculo... e em 1 minuto cada um deve fazer um desenho a partir daí, por ex: a partir de um triângulo desenha-se uma casa.

Após 1 minuto, cada participante mostra o desenho que pintou e explica o porquê escolheu determinado desenho.

Depois serão dados mais 2 minutos para que o grupo se reúna e invente uma história (lógica) que envolva todos os desenhos.


Material: Papel e caneta.
2A OPÇÃO
Depois de 1 minuto para que cada um, individualmente, faça um desenho, cada participante irá mostrar o que criou para o resto do grupo e, ao invés de apenas dizer o porquê escolheu aquele desenho, ela deverá inventar uma “mini-historinha” que envolva o desenho.

Depois serão dados mais 2 minutos para que o grupo se reúna e invente uma história (lógica) que envolva todos os desenhos.


Objetivos: Mostrar que é mais fácil criar uma história sozinho do que em grupo, porém trabalhar junto com outras pessoas nos dá mais ferramentas para montar uma história mais criativa, surgem novas idéias!
Sugestões: Podem ser feitas perguntas para o grupo depois de finalizada a atividade. Ex: O que vocês sentiram ao trabalhar em grupo? Notaram alguma diferença entre o momento de trabalho individual e em grupo? Qual parte vocês acharam mais fácil? E a mais prazerosa?

Devemos, depois, explicar os objetivos da atividade.








©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal