Diversas são as histórias que tentam explicar o surgimento dos Cocktails



Baixar 8.82 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho8.82 Kb.
Capitulo I - História

Diversas são as histórias que tentam explicar o surgimento dos Cocktails.

Esta história que segue é apenas uma entre tantas outras, porém que deve ser lida com muito respeito, pois pode ser a história verdadeira:

Conta-se que o Cocktail surgiu na América, na época da Independência, na Segunda metade do século 18, no ano de 1779.

Tudo teria começado quando um Irlandês, chamado Flanagan, fundou uma taberna, em uma pequena cidade da Virgínia, chamada Georgetown. Ele trabalhava com sua filha, de nome Betsy, e ambos serviam aos seus clientes bebidas misturadas, as quais chamavam de "Bracer", cujo significado é: Estimulante, revigorante.

Acontece que nesta época, Flanagam estava de rixa com o seu vizinho, um Inglês, que era dono de um monte de galos, dos quais tinha muito orgulho.

O Inglês se queixava do barulho que os clientes da taberna de Flanagan faziam durante a noite, enquanto que os clientes da taberna reclamavam dos galos do Inglês, que também faziam barulho durante a madrugada e os acordavam. Assim, eles ameaçavam torcer-lhes o pescoço.

Capitulo II - O que são

Os cocktails são bebidas misturadas e multicolores. É um drinque resultante da mistura de bebidas diferentes, e em sua maior parte, é de base alcoólica.

Tecnicamente designa-se cocktail uma composiçao de bar, tipo short drink (bebida curta), que é o nome dado internacionalmente à preparação de bebidas em pequenas doses, cuja capitação obedeça a uma capacidade aproximada a 7 cl.

Alguns estendem os Cocktails a Long-drinks, que são bebidas maiores. Sua capitação obedece a uma capacidade aproximada de 20 cl.

Como exemplo de Long Drinks temos a Cuba Libre, o Gin Tonica e o Hi-Fi, e como exemplo de Short Drinks, temos o Americano, o Bloody Mary, o Manhattan, o Dry Martini, o Whisky Sour, etc.

Capitulo III - Os cocktails são classificados:

Modalidades: Batidos (Possuem diferença grande na densidade, devem assim ser batidos na coqueteleira ou liquidificador). Mexidos (Possuem densidades semelhantes. Devem ser mexidos no Copo Misturador, e não são servidos com gelo). Montados (Feitos no copo onde serão servidos. Em alguns casos os ingredientes não devem se misturar, para dar o efeito multicor).

Categorias: Short Drinks (Servidos em copos pequenos sem gelo, capacidade aproximada de 7 cl). Long Drinks (Servidos em copos Longos, capacidade aproximada de 20 cl. São refrescantes, feitos com água, refrigerantes, bastante gelo). Hot Drinks (São feitos com bebidas quentes, como café, chá, chocolate, etc. Normalmente servidos em copo para Toddy, com alças).

Grupos e Familia: São diversos os grupos e familias dos cocktails, como por exemplo: Collins (Long Drink, com suco de limão, açúcar, soda, destilado), Egg Nogs (Leite, Açúcar, Ovos, Canela, Vinhos, etc), Fizzes (Efervescentes, preparados com açúcar, soda, limão, muito gelo. Devem ser batidos, e a soda acrescentada ao final), Sours (Acidos, batidos com um destilado, suco de limão, açúcar e um pouco de clara de ovo).

Capitulo IV - Origem da palavra bar

O termo Bar vem da palavra francesa "barre", que significa barra em português.

Isto por quê, em meados do século 18, na França, as tabernas possuiam uma barra que tomava todo o comprimento do Balcão, que servia para evitar que os clientes se encostassem muito no mesmo.

Nessa época, costumavam chegar jovens americanos na França, para estudo, e muitos deles eram assiduos frequentadores de tabernas.

A história conta que, após regressarem ao seu país, dois desses estudantes fundaram um estabelecimento de venda de bebidas, que tinha uma inovação para os americanos, que era justamente a barra ao longo do balcão, assim como na França, onde os estudantes haviam observado as tabernas, e que era uma coisa com a qual os americanos não estavam acostumados.

Assim, breve o estabelecimento se diferenciou dos demais, e pouco a pouco, a palavra barre foi divulgada e espalhada, até chegar ao termo "BAR".

Capitulo V – Algumas bebidas

Bebidas são definidas como:

1. Líquido que se bebe. 2. Qualquer líquido alcoólico, próprio para se beber.

As bebidas são produtos alimentícios líquidos, que servem principalmente para combater a sede, nutrir, estimular, etc. Tudo depende de suas características.



Existe uma enorme variedade de tipos de bebidas, porém, podemos dividi-las em dois grupos principais.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal