Do deputado barbosa neto (psb-go)



Baixar 7.3 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho7.3 Kb.
DO DEPUTADO BARBOSA NETO (PSB-GO)
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados:
Na noite de ontem participei da sessão solene de confraternização e homenagens da Fundação Banco de Olhos de Goiás como um dos agraciados da Condecoração da Medalha do Centenário Dr. Ramón Castroviejo Briones.
Não posso deixar de registrar nesta Casa a importância dessa Fundação que tem o ilustre Senhor Zander Campos da Silva como seu presidente apoiado pela Diretoria do Lions Clubes de Goiânia.

Esta Medalha de Condecoração comemora um século do mérito deste grande fundador espanhol, responsável pelos primeiros transplantes de cornéas.


Há 26 anos a Fundação Banco de Olhos de Goiás foi criada numa pequena sala do Hospital das Clínicas de Goiânia, logo pôde realizar 135 transplantes pioneiros em pacientes que desfrutariam da visão com o espírito e a alma gratificados. De lá para cá já são 3.500 cirurgias.Uma vitória, sem duvida, digna de pessoas compromissadas com a missão sublime de trazer luz a vida que carece dela. Recebeu assim o primeiro lugar em transplantes de córnea no Brasil. Goiânia sedia, hoje o rank nacional com 30 % do total dos transplantes realizados.
Uma das ações apoiadas pela Fundação e que merece o nosso aplauso e reconhecimento são as campanhas de combate a cegueira reversivel e as rugiras de cataratas para a terceira idade. Mas os feitos desta Entidade vão muito além, como o consultório Móvel Volante, com capacidade média de 200 consultas por dia. O Programa de Acuidade Visual já atendeu mais de 735.000 alunos do primeiro grau em Goiânia e em mais de 230 cidades do interior de Goiás.

Na área de capacitação de Recursos Humanos o Hospital Escola tem preparado uma excelente equipe médica especializada e na medicina preventiva tem se aperfeiçoado no tratamento da diabetes, onde por meio de equipe multidisciplinar mais de 1000 pacientes são atendidos.


Por tudo isto e pelo muito que ainda tem a realizar com o credito de um trabalho de primeira linha e o aval sociedade científica e da sociedade organizada é que a Fundação é para todos nós motivo de orgulho, para todos aqueles que acreditam na valorização e humanização da prestação de serviços tanto a população Goiânia, como de Goiás e de todo esse nosso Brasil.
Parabenizo a Fundação Banco de Olhos pelo importante trabalho social e de caráter altamente humanitário e científico de devolver a visão às crianças e idosos carentes, e a sua equipe técnica especializada que exerce suas funções com o auge galardão e da ousadia.

Era o que eu tinha a dizer.


Muito Obrigado!
Deputado Federal Barbosa Neto


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal