Edital para Artistas Plásticos de Bento Gonçalves que queiram participar de Exposição Permanente na Fundação Casa das Artes



Baixar 14.35 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho14.35 Kb.

Estado do Rio Grande do Sul


Prefeitura de Bento Gonçalves

Secretaria da Cultura

Fundação Casa das Artes

Edital para Artistas Plásticos de Bento Gonçalves que queiram participar de Exposição Permanente na Fundação Casa das Artes.




1 – DAS INCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA
1.1 Encontram-se abertas as inscrições para Artistas Plásticos de Bento Gonçalves que queiram participar da exposição permanente na Casa das Artes/Secretaria da Cultura.

1.2 As inscrições iniciam em 8 de julho de 2013 e terminam em 31 de julho de 2013.

1.3 Poderão inscrever-se artistas plásticos nascidos ou residentes em Bento Gonçalves, que já tenham realizado no mínimo duas exposições individuais ou coletivas.

1.4 As inscrições serão feitas mediante o envio da seguinte documentação à Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves:

1.4.1 Currículum Vitae, dados pessoais completos e endereço.

1.4.2 2 fotos coloridas das obras recentes que o artista pretende expor, com identificação completa.

1.4.3 Breve memorial que descreva etapas do processo criativo que poderá servir de subsídio às visitas guiadas.
2 - DAS OBRAS:
2.1 Não serão aceitos trabalhos realizados com materiais perecíveis e que prejudiquem e/ou comprometam a integridade física do local e do público em geral.

2.2 A Casa das Artes/Secretaria da Cultura fará a divulgação da exposição, desenvolvimento, confecção e postagem de convites para entidades, artistas e pessoas de seu cadastro.

2.3 A Casa das Artes/Secretaria da Cultura não se responsabiliza por danos causados por terceiro em suas obras, em casos de vandalismo, roubos e sinistros em geral.
3 - DA SELEÇÃO
3.1 Os artistas selecionados serão comunicados pela Fundação Casa das Artes/Secretaria da Cultura e Comissão Organizadora.

3.2 As propostas deverão ser enviadas para:


Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves

Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto

CEP 95700-000 - Bento Gonçalves - RS

4 - DO ARTISTA SELECIONADO:
4.1 Os artistas serão responsáveis pela entrega, substituição e reposição das obras quando se fizer necessário.

Parágrafo único: Os casos de substituição e reposição podem ser:

a) Venda da Obra;

b) Deterioração da Obra;

4.2 Para Artistas Plásticos já falecidos, os parentes até o 3° (terceiro) grau, poderão inscrever-se para participar da exposição permanente, atendendo os quesitos normativos deste edital.
5 – DO ESPAÇO DE EXPOSIÇÕES:
5.1 Os espaços disponíveis para as exposições ficam a critério da Casa das Artes/Secretaria da Cultura e sugestão da Comissão Organizadora.

5.2 A exposição será realizada de forma coletiva sendo que os espaços para cada artista serão pré-estabelecidos pela comissão organizadora, baseando-se nas fotos das obras enviadas nos portfólios.


6 – DISPOSIÇÕES GERAIS:
6.1 O envio de propostas implica a total aceitação deste Regulamento.

6.2 Os casos omissos serão resolvidos pela Fundação Casa das Artes/Secretaria da Cultura e Comissão Organizadora, assim composta: Jovino Nolasco de Souza, Eliane Averbuck, Ivalino José Postal, Eliane Pasquetti, Ademir Gugel e Zilá Maria Nodari.



6.3 Informações poderão ser obtidas na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves, à Rua Herny Hugo Dreher, 127, pelo fone/fax (54) 3454-5211 ou pelo e-mail: ketrin.santos@bentogoncalves.rs.gov.br


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal