EducaçÃo inclusiva: um direito de todos



Baixar 4.96 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho4.96 Kb.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA
“EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM DIREITO DE TODOS”
Nos dias 22 e 23 de agosto o CAPE (Centro de Apoio Pedagógico Especializado) recebeu profissionais que atuam na Fundação CASA, em todo o estado de São Paulo. A atividade faz parte da proposta da CENP (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) de criar oportunidades de formação contínua a todos os professores da Secretaria de Educação.
Durante oito horas, em cada dia, refletiu-se sobre os aspectos históricos e filosóficos das deficiências, a relação da sociedade com as deficiências e as pessoas deficientes, os problemas da avaliação pedagógica do aluno com necessidades educacionais especiais, conceitos e características das deficiências (Auditiva, Física, Mental e Visual), de Distúrbios Globais do Desenvolvimento e da Superdotação. Por último tivemos um panorama da legislação que garante o atendimento com qualidade aos alunos com necessidades educacionais especiais.
Os participantes presentes à atividade vieram de todo o estado e prestam serviço principalmente nas Unidades de Internação Provisória (UIP), além das Unidades de Internação (UI) e Unidades de Atendimento Inicial (UAI).
A partir das reflexões, ficou evidente a necessidade de um trabalho integrado dos profissionais da Fundação CASA com a equipe de Educação Especial de cada uma das 90 Diretorias de Ensino, formada por um Supervisor e um Assistente Técnico Pedagógico – ATP.
Participaram desta Orientação Técnica 260 profissionais.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal