Em nome de Allah, o misericordioso, o misericordiador



Baixar 85.06 Kb.
Encontro03.08.2016
Tamanho85.06 Kb.

Jesus Voltará!

Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador

 

Louvado seja Allah, Senhor do Universo, e que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre nosso amado e querido Profeta Muhamad SAAS, com seus familiares, companheiros e seguidores até o dia do juízo final. Amin!

 

Irmãos, insha Allah vou contar um pouco da vida do nosso Profeta Muhamad SAAS. Não será possível contar toda sua vida, mas selecionei histórias da vida dele, com o objetivo de que possamos amá-lo cada vez mais, sendo que esse amor é parte da nossa fé e também amar a sua Sunna e seus ensinamentos, e como forma de que passemos a adaptar a sua sunna como nossa forma de vida.



 

Mas porque nós devemos estudar a sua vida?

 

Porque não encontraremos outro exemplo a seguir que seja mais compreensível que a de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), sendo que Allah, Louvado Seja, lhe concedeu todas as experiências que um ser humano pode necessitar.



Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) é a única pessoa da face da Terra a quem você pode seguir em todos os assuntos da sua vida, ao contrário de outros que tiveram êxito somente em um assunto.

Por exemplo: Você pode seguir o exemplo do querido Profeta Isa (Jesus) (que a paz esteja com ele) como um pobre abstinente, um cidadão paciente ou como um jovem piedoso, mas você não pode seguir seu exemplo como um avô, um pai, como um esposo, simplesmente porque ele não se casou. Você pode seguir o exemplo de Salomão (que a paz esteja com ele) como um governante justo ou como um rico que se mostrou agradecido para com o seu Senhor, mas não como um cidadão débil ou como um oprimido pobre, simplesmente porque ele não experimentou esses tipos de vida. O único homem que passou por todas as experiências foi o bem-amado Muhammad (que a paz e as bênçãos estejam sobre ele). Experimentou a pobreza e a riqueza, foi débil e foi forte, viveu como um cidadão governado debaixo da soberania dos outros e como governante, se esforçou para conseguir a paz e também foi um grande líder conquistador.

 

Se você é rico você pode seguir seu exemplo quando ele recebeu dinheiro e tesouros que preencheriam o espaço entre duas montanhas. Se você é pobre, você pode seguir seu exemplo quando amarrava uma pedra em seu ventre para diminuir a dor de sua fome. Se você é um professor você pode seguir seu exemplo quanto à maneira que tratava com seus companheiros, se você é um aluno você pode seguir seu exemplo quando recebia a Revelação através do anjo Gabriel, etc.



 

Tudo está em sua vida. Você poderá segui-lo em cada aspecto de sua vida.

 

Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) é a maior personalidade da história. Qualquer outro grande homem se sobressaiu em um só campo da vida. O único homem que foi grande em tudo foi Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele).



 

 

Vocês sabem como era o nome do Profeta SAAS:



 

É Muhamad Ibn Abdullah, Ibnu Abdul Muttalib, Ibn Hashem, Ibn Abd Zanat, Ibn Abd Kusay, Ibn Kilab, Ibn Murra, Ibn Kaab, Ibn Louay, Ibn Ghaleb, Ibn Fihr.

 

Fihr foi o pai de Quraish e Fihr foi descendente de Ismail cujo pai era Abraão.

 

O que significa “Muhammad”? Muhammad é uma hipérbole (exageração) da palavra “louvado” e se diz de uma pessoa que recebe esse elogio de forma contínua devido a excelência de seus atos. Também lhe nomearam “Ahmad” que é um adjetivo superlativo porque ninguém louvou mais Allah do que ele. Seu nome conforme as Escrituras Divinas que foram reveladas antes do Islam é “Ahmad” e não “Muhamad”, isso porque louvar a Allah (Ahmad) deve preceder ao ser louvado pelo demais (Muhammad).



 

A prova de que ele é a pessoa que mais louvou a Allah é que no dia do juízo ele irá se prostrar embaixo do trono de Allah e louvará a Allah com palavras de louvor jamais ditas antes.

Além disso, terminamos cada ato que fazemos com palavras de louvor. A moral é que Allah SWT quer que cada coisa termine com as palavras de Louvor e como Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) foi o último Profeta, então seu nome invocará palavras de louvor. Seu nome é uma evidência de sua verdade!

 

Sua aparência : Só para vocês terem uma idéia vejamos essas histórias :

 

 

Jaber Ibn Abdullah. Ele caminhava por Madina olhando para a lua quando o Profeta (SAWS) apareceu na mesma direção. Pôs-se a olhar o rosto do Profeta e a contemplar a lua, e disse finalmente: “Por Allah, o rosto do Profeta é mais belo aos meus olhos do que a lua.”



 

A outra é a de um homem que veio a Abdullah Ibn Rawaha, um poeta árabe, pedir que descrevesse o Profeta (SAWS). Ele disse: “Quando você vê o Profeta (SAWS) na distância a surgir, assemelha-se ao sol quando acaba de sair”

Caráter : Allah SWT fala sobre seu Mensageiro dizendo:

 

Porque és de nobilíssimo caráter”



 

Vejamos o que sua esposa Aisha disse sobre ele quando lhe perguntaram sobre o comportamento do Profeta SAAS: “Ele era a personificação do Quran”

 

Abdullah Ibn Salamah, um rabino que sabia muito sobre o último profeta anunciado. Ele decidiu dirigir-se ao Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) para colocá-lo a prova fazendo-lhe 10 perguntas. Em seu trajeto viu o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e sem que fizesse uma única pergunta passou a olhar o rosto do Profeta e disse finalmente: “Este é o Profeta de Allah, este rosto nunca poderá pertencer a um mentiroso, seu rosto mostra sua verdade!”

 

Repare na grandeza de sua moral e seu comportamento: Ele nunca ficou nervoso por qualquer razão, nunca se vingou por motivo pessoal, nunca bateu em uma mulher, nunca quebrou uma promessa e nunca traiu ou mentiu.



 

 

Ele foi Quem enviou Seu Mensageiro com a Orientação e a verdadeira religião, para fazê-la prevalecer sobre todas as outras, embora isso desgostasse os idólatras.”



 

 

Chegou-vos um Mensageiro de vossa raça, que se apeada do vosso infortúnio, anseia por proteger-vos, e é compassivo e misericordiador para com os fiéis.”



 

 

Vejamos seu esforço pela causa de Allah e para divulgar a palavra de Allah, Seu esforço para que nós hoje sermos muçulmanos:



 

O Profeta SAAS passava o dia todo exortando as pessoas, chamando-as para Allah e durante a noite passava em oração.

 

Uma vez sua esposa Khadija lhe perguntou: Você não dorme, Oh Mensageiro de Allah? Ele respondeu: O tempo de dormir se acabou Khadija.



 

 

O Profeta SAAS passou 3 anos ensinando o islam secretamente. E depois de 3 anos o número de muçulmanos chegou a 40.



 

Os primeiros 4 que se converteram ao islam foi uma mulher, uma criança, um escravo e seu amigo.

 

Se analisarmos, a primeira pessoa que se converteu ao islam foi uma mulher, a primeira pessoa que se prostrou perante Allah depois do Profeta SAAS foi uma mulher. Khadija, sua esposa. Isso demonstra mais uma vez a importância da mulher no islam e seu valor.



 

Quem foi o 2ª? Foi uma criança de 10 anos. Ali Ibn Abu Talib (primo do Profeta SAAS). O 3ª foi um escravo Zaid ibn Haretha . E o 4ª foi um amigo do Profeta SAAS, Abu Baker as sidiq. Veja como subhan Allah o islam não faz diferença perante ninguém, todos são iguais.

 

Logo foi revelado o versículo: “levanta-te e admoesta”. Então o Profeta SAAS saiu para anunciar o Islam a todos, subiu na montanha de Al Safa e começou a chamar a todas as tribos dizendo:



 

Se eu dissesse que atrás dessa montanha há um exercito que quer vos atacar, vcs creriam em mim?”

 

 

Eles responderam: “Nunca fostes um mentiroso, acreditaríamos em ti mesmo que dissesses que há um exercito atrás dessa montanha.”



 

Então o Profeta SAAS com força disse: “Eu os previno de um doloroso castigo”. A partir daqui começou o sofrimento do Mensageiro de Allah SAAS pelo islam. Então o nosso amado Profeta SAAS começou a sofrer o que vocês nem podem imaginar. Vejamos alguns exemplos dos maus tratos que ele sofreu, olhem o nosso amado Mensageiro sofreu, por exortar as pessoas em crer em um Deus único:

 

Certa vez ele estava rezando na Kaabah, quando chegou um homem incrédulo chamado Uqba . Ele tirou a sua capa colocou-a no pescoço do Profeta SAAS tentando enforcá-lo, nisso o Profeta de Allah SAAS caiu de joelhos pois não conseguia sequer respirar.

 

Outra vez o Profeta SAAS estava rezando na Kaabah em posição de prostração, o mesmo Uqba veio até ele trazendo os intestinos de um camelo morto e jogou sobre as suas costas. O Profeta disse: “Não pude levantar-me pára que a sujeira não tocasse meu corpo.”

 

Então ele ficou em prostração um longo tempo esperando a ajuda de algum muçulmano. Até que chegou sua filha Zainab e viu a cena, e viu as pessoas da tribo dando gargalhadas dele. Então ela começou a chorar e tirar a sujeira das costas do Profeta SAAS, mas o profeta SAAS disse a ela: “Não chore minha filha, Allah fará teu pai triunfar”

 

Outra vez ele estava em um dos caminhos de Makkah quando alguém dos incrédulos ficou escondido atrás de uma parede, e quando o Profeta SAAS passou jogou terra no rosto do Profeta SAAS, outros chegaram e fizeram o mesmo. O Profeta SAAS chegou em casa cheio de terra, suas filhas ao vê-lo daquele jeito começaram a chorar , ele disse: “Não chorem minhas filhas, Allah certamente é o meu Protetor”

 

A tribo de quraish debochava do Profeta SAAS mudando seu nome de Muhammad para Mudamman que significa depreciado. Os companheiros do Profeta SAAS choravam ao ver isso, mas ele dizia: “Deixem eles, eles não fazendo nada mais do que insultar a Mudamman, pois eu sou Muhammad”.

 

Irmãos tudo isso ele sofreu por quem? por nós irmãos!



Ficou durante 10 anos sofrendo em Makkah, não só ele como também os seus companheiros, muita gente perdeu a visão, muita gente foi cruelmente assassinada. Uma mulher chamada Mahdiya foi a primeira a perder a visão, ela perdeu por causa das torturas as quais ela foi submetida para renegar o islam. Outra mulher foi Sumaya que foi a primeira mártir do islam, foi assassinada depois de ser cruelmente torturada.

 

Tudo isso que nosso amado Profeta SAAS sofreu é como uma mensagem pra nós:



 

Se tudo isso ele sofreu por nós, porque nós não deixamos o pecado? Se tudo isso ele sofreu por nós porque não levantamos pra rezar a oração da manhã?

 

Se Sumaya sacrificou sua vida pelo islam porque não seguimos nossas obrigações? Se Mahdiya perdeu a sua visão pelo islam porque não adoramos a Allah? Vocês conseguem imaginar o que eles passaram para nós podermos ser muçulmanos hoje?



 

O islam chegou a nós hoje sem sofrimentos nem torturas, o inicio foi muito difícil para que hoje fosse fácil. Por isso irmãos temos que temer a Allah, nós hoje não temos dificuldade nenhuma para rezar, nem para usar o hijab, nem para nada .

 

Então, Quraish chegou à conclusão que quanto mais tortura mais o islam crescia, então mudaram sua estratégia. Quiseram negociar com o Profeta SAAS, e foi um homem de quraish chamado Abu Walid que disse a ele:



 

Oh Muhammad se quiseres ser rico, juntaremos muito dinheiro para ti e serás o mais rico dentre nós, com a condição que renuncies ao islam. Se quiseres ser um Rei , serás nosso rei. Se quiseres ser nosso presidente, te colocaremos como presidente e não faremos nada sem lhes consultar. E se quiseres se casar com a mulher mais linda, escolha e poderás casar com ela imediatamente.”

 

Então o profeta SAAS depois de ter escutado tranqüilamente o que ele havia dito, sem interrompê-lo disse:



 

“Já terminou?” Ele disse: Sim!

 

Então o profeta SAAS disse: “Você pode me escutar?” “Então começou a recitar o Qur’an alguns versículos da Sura al Fussilat (os detalhados)”:



  1. Ha, Mim.

  2. (Eis aqui) uma revelação do Misericordioso, Misericordiador.

  3. É um Livro cujos versículos foram detalhados. É um Alcorão árabe destinado a um povo sensato.

  4. É alvissareiro e admoestador; porém, a maioria dos humanos o desdenha, sem ao menos escutá-lo.

  5. E afirmaram: Os nossos corações estão insensíveis a isso a que nos incitas; os nossos ouvidos estão ensurdecidos e entre tu e nós, há uma barreira. Faze, pois, (por tua religião), que nós faremos (pela nossa)!

  6. Dize-lhes: Sou tão-somente um mortal como vós, a quem tem sido revelado que vosso Deus é um Deus Único. Consagrai-vos, pois, a Ele, e implorai-Lhe perdão! E ai dos idólatras,

  7. Que não pagam o zakat e renegam a outra vida!

  8. Sabei que os fiéis, que praticam o bem, obterão uma recompensa infalível.

Então o rosto do homem começou a mudar pelo efeito do qur’an e pela fé do Profeta SAAS que recitava o Qur’an do fundo do coração. Até que chegou o versículo:

Porém, se desdenharem, dize-lhes: Advirto-vos da vinda de um raio, semelhante àquele enviado dos povos de Ad e Samud.”

 

Então o homem colocou a mão na boca do profeta SAAS e lhe rogou que não continuasse pelo temor que sentiu.



 

Então viram que aquela estratégia não tinha dado certo. Então foram até a casa de Abu Taleb pedindo-lhe para interceder nesse assunto. Então ele que até então tinha apoiado o Profeta SAAS mesmo sendo incrédulo disse:

 

“Oh meu sobrinho, eu sempre te defendi, renuncia ao islam, não posso mais te proteger”



 

Então o Profeta chorando disse:

 

Por Allah, se colocassem o sol em minha mão direita e a lua na minha mão esquerda para renunciar ao Islam nunca aceitaria, até que Allah faça aparecer a verdade ou eu sacrifique minha vida pela Sua causa”



 

Essa maneira também não foi útil. Então quraish cercou o Profeta e seus companheiros em uma região desértica chamada "Cha’b Bani-Tálib" o “povo de Bani Tálib”. Então lá não havia nada para comer, então comiam folhas e plantas de árvores, estamos falando do Profeta de Allah SAAS e de seus companheiros, aos quais foi lhes prometido o paraíso. E isso não foi por um ou dois dias e sim 3 anos, comendo folhas. E nós achamos difícil fazer jejum às segundas e quintas.

 

Todas as tentativas da tribo quraish foi em vão, nenhuma das pessoas sequer renunciou ao islam. Depois dessas torturas ocorreu algo mais difícil de suportar, a morte de seu tio Abu Talib que sempre havia lhe ajudado e sua amada esposa Khadija que sempre lhe apoiou, os 2 no mesmo mês. Foi o chamado ano da tristeza. Isso era como se Allah SWT dissesse ao Mensageiro de Allah: “Quem irá te salvar e socorrer senão Eu”



 

Mesmo com todo esse sofrimento ele jamais se desesperou. Sempre ficou firme e otimista.

 

Então ele caminhou a pé 100 km e foi a uma cidade chamada Taif para chamar as pessoas ao Islam. O Profeta SAAS disse que esse acontecimento foi o mais triste da vida dele. A idade do Profeta era de 50 anos. O Profeta SAAS propõe aos 3 chefes de Taif o Islam e olhem como eles responderam:



 

1)      Teu Allah não encontrou ninguém melhor do que tu para enviar como Mensageiro>

 

2)      mesmo que eu te veja acima da kaaba jurando que és um Profeta não creria em ti.



 

3)      Ou tu és um verdadeiro Profeta e superior para que eu fale contigo ou tu és um mentiroso, então es um inferior para que eu fale contigo

 

Então o Profeta SAAS disse:



 

“Se vocês se negam a abraçar o Islam, então só não avisem a Quraish que eu estive aqui, pois não quero que Quraish saiba que o Profeta pediu a ajuda do povo de Taif”

 

Eles responderam: “Juramos que iremos informá-los”.



 

O profeta disse: “Estão se não querem nenhum dos 2 então me deixe ir”

 

Eles disseram: “Tu não irás até que o povo jogue pedras em ti”



 

O Profeta começou a caminhar e as pessoas fizeram 2 fileiras uma de cada lado, e começaram a lhe jogar pedras. O Profeta SAAS saiu com Zaid (um companheiro) enquanto o povo lhe jogava pedras, areia e barro. Zaid abraçava o Profeta tentando protegê-lo . Ambos correram por um caminho cheio de pedras, sendo que tanto os pés do Profeta quanto a cabeça de Zaid ficaram ensangüentadas. Então entraram em um jardim para se protegerem e a primeira coisa que o Profeta fez foi suplicar a Allah dessa forma:

 

“Oh Allah denuncio perante Ti a debilidade da minha força, minha pouca sabedoria, e minha insignificância perante as pessoas. Tu és o Senhor dos mundos, Tu és o Senhor dos débeis e Tu es o meu Senhor. Para quem vais me deixar> Para um severo distante? Ou para um inimigo? Oh Allah se não estás bravo comigo então nada me importa”

 

Então veio o anjo das montanhas e lhe disse: “Se quiseres derrubo as 2 montanhas e os destruo” Então ele disse: “Não, tenho esperanças que um dia alguém deles diga: La ilaha ila Allah”



 

Três anos depois migrou para Madina, depois de 13 anos de sofrimentos em Makkah e depois de sua chegada a Madina não houve nenhum descanso porque era o começo de 10 anos de lutas, batalhas continuas e muito trabalho e esforço.

 

Em sua primeira batalha tinha 55 anos. O Profeta e seus companheiros tiveram que percorrer a distancia de 150 km e como não havia animais suficientes cada 3 pessoas revezavam com um animal. Então o Profeta SAAS revezava um camelo com Ali Ibn Abi Talib e Mursab Ibn Abi Al Mursab. Isso quer dizer que o Profeta SAAS tinha que caminhar 100km a pé. Ali que tinha 21 anos e Mursab que tinha 22 anos decidiram que eles iriam caminhar e deixar o Profeta SAAS montar o camelo já que ele tinha 55 anos. Quando disseram isso ao Profeta ele ficou bravo e disse:



 

Juro por Allah que tenho mais condições que vocês para caminhar, e também não posso desperdiçar mais do que vocês a recompensa.”

 

Na Batalha de Uhud o Profeta SAAS tinha 56 anos. Os muçulmanos foram derrotados e as pessoas saíram correndo e só ficaram ao redor do Profeta SAAS 20 homens e 1 mulher “Um Imara’”.



 

O Profeta SAAS estava descansando quando um dos incrédulos que havia ido para a batalha especialmente para assassinar o Profeta SAAS começou a se aproximar perigosamente dele. Um Imara que estava distribuindo água para o exercito muçulmano quando viu isso, pegou uma espada e mesmo sem saber lutar correu em direção do Profeta SAAS e enfrentou o inimigo. Ele não queria matar uma mulher porque não era costume dos árabes, então tentou se livrar dela e ela continuava firme na defesa. Então ele golpeou a espada dela e ela ficou sem espada. Então ela conta: “Pensei em sair correndo, mas quando vi que o Profeta estava sozinho disse: Juro por Allah que só alcançará o Profeta sobre o meu cadáver”

 

Então o incrédulo se irritou e começou a golpear o ombro de Um Imara até que podiam-se ver os ossos do seu ombro. Um Imara caiu e seu filho vendo isso veio socorrê-la pois ela estava a ponto de morrer pois seu ombro parecia uma fonte de sangue. Mas ela dizia ao seu filho: “Deixe-me vá até o Profeta de Allah”. O Profeta SAAS vendo isso disse:



 

Oh Um Imara quem pode agüentar o que agüentaste?” E ela respondeu: “Agüentarei, agüentarei e agüentarei, mas só peço a tua companhia no Paraíso” E ele responde dizendo: “Não só tu mas as pessoas do teu lar”. E o Profeta SAAS levantou as suas mãos para o céu e disse: “Oh Allah lhe peço que sejam meus companheiros no paraíso. Oh Allah testemunho que estou satisfeito com as pessoas deste lar” e logo se dirigiu a ela e disse:

Vocês serão meus companheiros no Paraíso... Vocês serão meus companheiros no Paraíso”

 

Quando, seu rosto foi gravemente ferido na Batalha de Uhud, se negou a suplicar a Allah que castigasse seus inimigos, como era o desejo de seus companheiros bravos, respondendo que havia sido enviado como Misericórdia para a humanidade, logo elevou suas mãos para suplicar a Allah que perdoasse (seus detratores) porque não eram conscientes da verdade!



 

Esta é a vida do Profeta Muhamad SAAS, seu esforço, seu sacrifício, seu sofrimento, sua lealdade, sua fé. Seu sofrimento não foi só com o chamamento das pessoas para Allah, e sim com a morte de seus pais, seu avo, seu tio, de sua querida esposa Khadija, de seu outro tio Hamza que foi assassinado diante de seus olhos, o abandono de sua terra, e em conseqüência de sua fome quando atava pedras ao seu estomago para amenizar a dor da fome, com a morte de seus filhos.

 

Vejamos agora a posição do Profeta Muhammad SAAS perante Allah SWT.

 

E enaltecemos a tua reputação?”



 

Ele será quem mais louvará a Allah no dia do juízo. Seu tumulo será o primeiro a ser aberto no dia do juízo. Será o primeiro intercessor pelos crentes. Abaixo do Trono de Allah diz: La ilaha ila Allah Muhamad Rassul Allah.

 

No dia do Juízo as pessoas estarão todas em pé esperando durante 50 mil anos, isso antes de começar a prestação de contas. O sol estará a um palmo das cabeças das pessoas, e algumas pessoas estarão se afogando em seu próprio suor devido aos seus pecados. Todos estarão desesperados para que comece a prestação de contas, não agüentando mais essa situação, então a humanidade toda se dirigirá até o Profeta Adão e lhe dirão: “Oh Profeta Allah interceda por nós perante Allah para comece a prestação de contas” e ele responderá: “Nafsi Nafsi, ou seja, estou preocupado comigo, não posso fazer isso, mas peça para o Profeta Noé” A humanidade então se dirigirá ao Profeta Noé e dirão: “Oh Profeta Allah interceda por nós perante Allah para comece a prestação de contas” ele dirá: “Nafsi Nafsi, ou seja, estou preocupado comigo, não posso fazer isso, mas peçam para o Profeta Abraao”



 

A humanidade então se dirigirá ao Profeta Abraao e dirão: “Oh Profeta Allah interceda por nós perante Allah para comece a prestação de contas” ele dirá: “Nafsi Nafsi, ou seja, estou preocupado comigo, não posso fazer isso, mas peçam para o Profeta Moises”

 

A humanidade se dirigirá ao Profeta Moises: “Oh Profeta Allah implore a Allah para que comece a prestação de contas” ele dirá: “Nafsi Nafsi, estou preocupado comigo, não posso fazer isso, mas peçam para o Profeta Jesus”



 

Então a humanidade desesperada se dirigirá ao Profeta Jesus: “Oh Profeta Allah implore a Allah para que comece a prestação de contas” ele dirá: “Nafsi Nafsi, estou preocupado comigo, não posso fazer isso, mas peçam para o Profeta Muhammad”

 

Ou seja,a humanidade toda, muslim e kafir irão pedir aos Profetas para interceder perante Allah para que comece a prestação de contas, e todos estarão com medo e nenhum poderá fazer isso, exceto o Mensageiro de Allah Muhamad SAAS.



 

A humanidade então se dirigirá até o Profeta Muhamad SAAS, Muçulmanos e incrédulos, até os incrédulos precisarão do Profeta Muhamad, que será uma misericórdia até mesmo para eles. A humanidade dirá:

“Oh Mensageiro de Allah implore a Allah para que comece a prestação de contas” E o Profeta Muhammad SAAS perante a Humanidade toda dirá: “A mim cabe isso, A mim cabe isso” Então o Profeta Muhammad SAAS irá e se prostrará perante o Trono de Allah e louvará a Allah de uma forma que ninguém jamais havia louvado. E Allah SWT dirá a seu amado Profeta: “Oh Muhamad levante a sua cabeça e interceda pela humanidade” Então ele dirá: “Oh Allah lhe imploro que comece a prestação de contas, lhe imploro que comece a prestação de contas”

 

Quando as pessoas passarem pela ponte ao caminho do Paraíso, chegarão no Paraíso e encontrarão as portas do paraíso fechadas, e as pessoas umas chamarão pelas outras perguntando : “Quem abrirá para nós a porta do paraíso?” “Quem intercederá por nós perante Allah para que seja aberta a porta do Paraíso?” E virá o Profeta Muhamad SAAS e baterá na porta do Paraíso. E o anjo guardião do Paraíso perguntará: Quem é? e ele responderá : “Muhammad Ibn Abdullah” Então o anjo dirá: “Foi-me proibido abrir a porta a outro senão a ti oh Mensageiro de Allah”



 

E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade.’’”.

 

Vejamos na sua viajem noturna (Israa wal Miraj), onde todos os 124 000 profetas rezaram atrás do nosso amado profeta Muhammad SAAS, ele foi o Imam dos Profetas na Mesquita de Al Aqsa.



 

E na ascensão aos céus nem o Anjo Gabriel pode chegar aonde o Profeta Muhammad SAAS chegou, depois do sétimo céu o anjo disse ao Profeta SAAS continue Oh Muhamad, pois não posso continuar. E o Profeta SAAS chegou a um lugar onde jamais alguém havia chegado, nem mesmo os anjos.

 

Em todos os adhan chamamento para a Oração é elevado o nome dele junto com o nome de Allah.



 

Não é aceito nenhum testemunho se não for dito o nome do Profeta SAAS junto com o nome de Allah : Axhadu an la ilaha ila Allah wa axhadu ana Muhamad Rassul Allah.

 

Viram a posição do nosso amado Profeta perante Allah SWT? Esse é o nosso Profeta Muhamad SAAS.



 

Como está o amor por ele no coração de vocês> insha Allah não sairemos daqui até que nosso amor por ele tenha enchido nosso coração.

 

Tenham em mente que o Profeta SAAS disse: “Nenhum de vos crerá até que eu seja mais amado para ele do que ele mesmo, seus filhos, seus pais, seus bens e do que as pessoas em geral” Ou seja, não crerá, não terá completado a sua fé.



 

Dize-lhes: Se vossos pais, vossos filhos, vossos irmãos, vossas esposas, vossa tribo, os bens que tenhais adquirido, o comércio, cuja estagnação temeis, e as casas nas quais residis, são-vos mais queridos do que Deus e Seu Mensageiro, bem como a luta por Sua causa, aguardai, até que Deus venha cumprir os Seus desígnios. Sabei que Ele não ilumina os depravados.” (At Taubah vers. 24)

 

Vejamos o amor de seus companheiros por ele:

 

Anas Ibn Malek disse que o Profeta Muhammad (SAWS) entrou em Madina numa segunda-feira e tudo se iluminou com a sua presença, o qual indica que ele era agradável a todos. E morreu em Madina numa segunda-feira e tudo se escureceu. As pessoas então, lhe perguntaram o que ele mais queria, e ele respondeu: “Não quero nada deste mundo. Quero somente me encontrar com o Profeta Muhamad (SAWS) no Dia do Juízo e lhe dizer: ‘Sou o teu criado Onays (diminutivo carinhoso para Anas)’ e que ele me acompanhe ao Paraíso.’”

 

Certa vez o Profeta (SAAS) estava caminhando com Omar Ibn Khatab (RAA), quando Omar disse em voz alta : “Juro que te amo, Oh Mensageiro de Allah!”



 

O Profeta (SAAS) lhe perguntou: “Mais do que à tua família, Omar?” Omar respondeu que sim.

O Profeta perguntou: “Mais do que teu filho, Omar?” Omar respondeu que sim.

Logo perguntou: “Mais que teu dinheiro?” Omar disse: “Sim”

 

O Profeta, então, lhe perguntou: “Mais do que a ti mesmo?” Omar respondeu: “Não, Oh Profeta”.



 

O Profeta Muhamad (SAAS) disse: “Tua fé não estará completa, Omar, até que você me ame mais que a ti mesmo, tua família, teu filho e teu dinheiro”



 

Ou seja irmãos, o amor pelo Profeta Muhammad (SAAS) não pode representar 90% em nossos corações, deve representar 100%, o Profeta Muhammad (SAAS) deve ser a pessoa mais amada de todo o Universo para nós, depois de Allah, SWT.

 

O filho de Omar relata que depois dessa conversa, Omar sentou-se sozinho pensando e depois de algum tempo voltou ao Mensageiro de Allah (SAAS) dizendo na frente dos companheiros: “Juro que te amo, Oh Mensageiro de Allah, mais do que a mim mesmo”. O Profeta então disse: “Agora Omar, agora sim” (querendo dizer que agora estava completa a sua fé).



 

O filho de Omar se espantou ao ver que seu pai havia mudado seu coração tão rapidamente e lhe perguntou sobre isso. Omar respondeu ao seu filho dizendo:

 

Perguntei a mim mesmo de quem eu preciso mais oh Omar > de ti mesmo ou do Rassulullah ? e percebi que precisava mais dele do que de mim mesmo. No dia do Juízo eu não poderei interceder por mim mas o Rassulullah intercederá! E não chegarei ao nível mais alto do paraíso só pelas minhas ações mas pelo meu amor pelo Mensageiro de Allah. E não fui eu mesmo que me tirei das trevas e me levei para a luz mais o Mensageiro de Allah sim, me tirou das trevas e me levou para a luz , então o amei mais do que a mim mesmo. SAAS.”



 

Vejamos Bilal na hora de sua morte, sua esposa estava chorando e dizendo: “Oh tristeza” e ele dizia não diga isso, diga “Oh Felicidade” pois agora encontrarei meu amado Profeta Muhamad e seus companheiros”.

 

Vejamos o Amor de Abu Baker pelo Profeta SAAS de tanto amor quando seu pai se converteu ao islam depois do 20 anos, Abu Baker começou a chorar. Perguntaram a ele: Por que choras Abu Baker se teu pai alhamdulilah aceitou o Islam> Choro porque eu queria que quem tivesse se convertido no lugar do meu pai fosse Abu Taleb (tio do Profeta SAAS) pois ele ficaria mais feliz com isso!



 

E vejamos a historia do tronco de uma árvore? Que tronco de uma árvore? O Profeta SAAS estava fazendo um discurso em sua mesquita em Madina e sempre que ele ia fazer um discurso ele apoiava-se sobre esse tronco, mas quando foi construído um Mimbar (Púlpito) ele SAAS deixou o tronco e se apoiou sobre o púlpito. E este é um hadith sahih Bukhari e todos os companheiros ouviram. Eles dizem: Escutamos o som alto do choro do tronco até que o Profeta SAAS desceu do Mimbar e foi até o tronco e começou a acariciá-lo e o tronco começou a se aquietar e o Profeta disse ao tronco: “Ficarias satisfeito se ficasses nesse local e estivesses comigo no Paraíso> Então com isso então o tronco parou de chorar. Subhan Allah, até o tronco sentiu sua falta e amou o Mensageiro de Allah.

 

Irmãos como não amar o Mensageiro de Allah? Como esquecer aquele que nos tirou das trevas e nos levou para a luz? Como esquecer aquele que nos trouxe a orientação enquanto estávamos perdidos nessa vida?



 

Vejamos irmãos a historia da esposa de um companheiro do Profeta SAAS. Na batalha de Uhud ela perdeu seu marido, seu filho e seu pai. No final da batalha enquanto estavam enterrando os corpos, ela foi até o campo de batalha e as pessoas lhe disseram: “Morreu seu marido” e ela só dizia: “Como está o Mensageiro de Allah?” Então lhe disseram: “Morreu seu filho” E ela disse: “O que aconteceu com o mensageiro de Allah?” Então lhe disseram: “Oh fulana morreu teu pai” e ela de novo disse: “como está o Mensageiro de Allah?” Então responderam para ela: “Ele está bem” então ela disse: “Eu quero vê-lo” Quando ela conseguiu vê-lo ela disse: “Todos os problemas não são nada desde que você esteja bem oh Mensageiro de Allah”

 

Thauban, empregado do Profeta SAAS, certa vez o Profeta SAAS saiu e demorou e voltou no final do dia e o encontrou chorando, o Profeta SAAS lhe perguntou: “Porque choras oh Thauban? ele respondeu: “Senti sua falta Oh Mensageiro de Allah”, por ter ficado 1 dia longe do Profeta irmãos, E o Profeta SAAS disse: “Só por isso choras Oh Thauban” Ele respondeu: “Não Oh Mensageiro de Allah” “Então porque choras?” ele respondeu: “Oh Mensageiro de Allah, ficaste 1 dia longe de mim e eu senti saudades sua, então lembrei do Paraíso e que irás ficar em um local elevado e eu não estarei no mesmo local, então não estarei contigo nem irei lhe ver , então senti sua falta no Paraíso, então por isso chorei”.



 

O Mensageiro de Allah disse: “Oh Thauban eu soube que as pessoas ficarão no Paraíso junto com aqueles que ama.” Esse foi o Hadith que mais trouxe felicidade aos companheiros do Profeta SAAS, pois eles amavam o Profeta SAAS de todo o coração.

 

Quer ver o amor grandíssimo que ele tem por nós?

 

O Profeta SAAS disse: “Todos os Profetas tem um Du’a (Suplica) que é aceita prontamente por Allah, todos os profetas fizeram elas nessa vida e eu deixei meu Du’a para interceder pela minha Ummah no dia do Juízo.”



 

Veja a felicidade dele por ti no dia do Juízo. Ele ficará em pé ao lado de seu lago, imaginem comigo, Chamando: “Ummati Ummati, Oh Minha Ummah”, imagine-se vindo de longe morrendo de sede, e ele te chamando venha aqui fulana, venha aqui fulano, então ele colocará a sua mão na fonte e lhe dará de beber até que fiques satisfeito e se beberes dessa fonte pelas mãos do Mensageiro de Allah jamais sentirás sede. Imagine o mensageiro de Allah feliz contigo, dizendo: “Não foste tu que seguistes a minha sunna na vida mundana e que estás iluminado devido às abluções da oração”

 

Ou então imagine, que Allah nos proteja disso, o Profeta SAAS vê alguém de sua Ummah vindo, e fica feliz por ele, querendo dá-lo de beber de sua fonte, e quando ele está chegando vem os anjos, e lhe puxam, e o levam para longe do Mensageiro de Allah, e o Profeta SAAS diz: “Deixem-no ele é da minha Ummah” e os anjos dirão: “Oh Muhamad não sabes o que ele fez depois de ti” então o Profeta dirá: “distancia, distancia, vá embora não quero lhe ver”



 

Amaram ele ou ainda não?

 

Então para aumentar ainda mais nosso amor por ele, vamos lembrar da morte dele.



 

E agora, depois de 23 anos de combates e lutas, e estando o Profeta SAAS em uma idade avançada, já não consegue mais rezar estando em pé, então realiza as orações voluntárias sentado.Quando lhe foi perguntado o motivo, ele disse: “é a conseqüência do meu sacrifício pelas pessoas”. Nisso entra em sua casa seu amado companheiro Omar e brincando com ele disse: “Oh Mensageiro de Allah tens fios de cabelos brancos!” mesmo o Profeta tendo poucos fios de cabelo branco. O Profeta SAAS respondeu dizendo: “Ah sim Omar, é na sura Hud que está a referencia de meus fios brancos”. Omar perguntou: “Como assim, Oh Mensageiro de Allah>” E o Profeta SAAS respondeu: “No versículo da sura Hud Allah disse: “reto como te foi ordenado, e, contigo, quem se volta arrependido, e nada transgridais” (11:112).

 

E o Profeta SAAS sai para realizar sua ultima peregrinação e recita o famoso versículo que é considerado uma festa: “Hoje, completei a religião para vós, tenho-vos agraciado generosamente e vos aponto o Islam por religião” e todos os companheiros do Profeta SAAS se alegram, exceto Abu Baker que chora, e quando lhe foi perguntado porque estava chorando disse: “Esse é o anuncio da morte do Profeta”. E volta o Profeta SAAS de sua ultima peregrinação e nove dias antes de sua morte é revelado o ultimo versículo: “E temei o dia em que retornareis para Allah...”, logo disse o Profeta a seus companheiros: “Quero visitar os mártires de Uhud” e lá disse SAAS: “Vocês foram os primeiros e eu insha Allah serei o seguinte”.



 

Os companheiros do Profeta SAAS observaram que ao voltar de Uhud o Profeta SAAS estava chorando, então lhe perguntaram porque estava chorando e ele respondeu dizendo: “Saudade dos meus irmãos” Então os companheiros lhe perguntaram: “Oh Mensageiro de Allah, acaso não somos teus irmãos>” mas ele disse: “Não, vocês são meus companheiros. Meus irmãos são aqueles que virão depois de mim e que crerão em mim sem terem me visto!”

 

E volta o Profeta SAAS e sua dor começa a se intensificar e entra na casa de sua esposa Maimuna, e por causa de sua intensa dor disse o Profeta SAAS: “Reúnam minhas esposas” e como era extremamente educado pergunta a elas: “Vocês permitem que eu seja cuidado na casa de Aisha?” e elas responderam: “Sim, Oh Mensageiro de Allah, permitimos.” Então ele tentou se levantar, mas não conseguiu, então veio Ali Ibn Abi Talib e Fadl Ibn Abbas e levaram o Profeta até a casa de Aisha. Os companheiros do Profeta SAAS viram a situação em que estava o Profeta SAAS e era a primeira vez que lhe viam naquele estado, por isso se assustaram e se reuniram todos na mesquita do Profeta SAAS.



 

Entrou o Profeta SAAS na casa de Aisha suando, então Aisha pegou sua mão e começou a limpar seu rosto. As pessoas ao verem ela fazer isso, estranharam e lhe perguntaram: “Por que você está limpando o rosto do Profeta com suas mãos?” Ela respondeu: “Porque as mãos do Profeta são mais nobres do que as minhas”.

 

E o Profeta SAAS começou a dizer: “La ilaha ila Allah, certamente a morte possui tormentos” e nessa situação escuta vozes da mesquita e perguntou o que estava acontecendo com as pessoas. Aisha lhe disse: “Oh Mensageiro de Allah, as pessoas se reuniram na mesquita porque temem por sua vida”. Então ele disse: “Levem-me para a mesquita”. Então subiu ao púlpito pela ultima vez para dar seu ultimo discurso para a humanidade, e disse:



 

Oh humanos por acaso vocês temem pelo que irá me acontecer?” (ao dizer isso às pessoas começaram a chorar) e o Profeta SAAS continuou: “Vosso encontro comigo não é nessa vida, vosso encontro comigo é na margem do meu lago (Al Kauthar) e juro por Allah é como se eu o estivesse vendo daqui deste meu local.”

 

Oh humanos, Juro por Allah, que não temo por vocês a pobreza, mas temo por vocês esta vida, que vocês se rivalizem por ela até se arruinarem, como fizeram os povos anteriores até que se arruinaram”



 

Oh humanos, Allah Allah nas orações, Allah Allah nas orações (mostrando a importância das orações) e vos ordeno o bom trato com as mulheres’

 

Oh humanos, Allah propôs a um servo a escolha entre permanecer nessa vida ou se reencontrar com Allah, e ele escolheu o encontro com Allah”, mas ninguém compreendeu o que o Profeta quis dizer com isso, exceto uma pessoa, Abu Baker, que começou a chorar e se levantou no meio do discurso do Profeta SAAS (coisa que não era habitual para os companheiros do Profeta SAAS) e disse: “Por ti sacrificaria meu pai, por ti sacrificaria minha mãe, por ti sacrificaria minha esposa, por ti sacrificaria meu filho” Os companheiros começaram a olhar de forma estranha não entendendo Abu Baker, então o Profeta SAAS temendo por Abu Baker, lhe interrompeu e disse:



 

Oh gente deixem Abu Baker, não há ninguém dentre vocês que tenha me ajudado com algo que não tenha sido recompensado, exceto Abu Baker o qual não consegui recompensar então deixei sua recompensa para Allah. Todas as portas da mesquita se fecham exceto à porta de Abu Baker que não se fecha nunca”

 

E antes de descer do púlpito começou a invocar a Allah por nós irmãos: “Que Allah os ajude, que Allah os corrobore, que Allah lhes dê a vitória, que Allah os proteja, que Allah os cuide” E suas últimas palavras foram pra nós: “Mandem meu salam a todos que me seguirem até o dia do Juízo final”.

 

Então o Profeta SAAS desceu do púlpito e voltou para a casa de Aisha. Fátima filha do Profeta SAAS entrou na casa e ele pediu que ela se aproximasse então ela se aproximou e ele lhe disse algo no ouvido e ela começou a chorar, logo após pediu novamente que ela se aproximasse e lhe disse algo em seu ouvido e ela então sorriu. Após a morte do Profeta SAAS foi lhe perguntado o que ele havia dito e ela disse: na primeira vez ele disse: “eu morrerei hoje” então chorei. Na outra vez ele disse: “Tu serás a primeira a se encontrar comigo” então sorri. Então o Profeta pediu para que todos saíssem da casa e chamou Aisha. Então colocou sua cabeça sobre o peito de Aisha e levanta as mãos para o céu e começa a dizer: “Na companhia do Altíssimo companheiro, na companhia do Altíssimo companheiro”. Então Aisha compreendeu que o anjo da morte estava lhe dando a escolha entre ficar nesse mundo ou se encontrar com Allah. E efetivamente era isso, o anjo Gabriel já havia estado lá e dito: “Assalamu aleikum Oh Mensageiro de Allah” e o Profeta SAAS respondeu: “Wa aleikum salam oh Gabriel” e junto com ele entrou o anjo da morte e lhe disse: “Allah me enviou para te dar a escolha entre ficar nessa vida ou se encontrar com Allah” então o Profeta rapidamente respondeu, levantando suas mãos para o céu, mesmo sem ter muita força para fazer isso, dizendo: “Na companhia do Altíssimo companheiro, na companhia do Altíssimo companheiro”. Então o anjo da morte ficou ao lado da cabeça do Profeta SAAS e disse: “Oh alma em paz, alma de Muhammad Ibn Abdullah, saia com o agrado e a satisfação de Allah, saia com a satisfação de Allah não sua ira”



 

Então caíram às mãos do Profeta SAAS, e Aisha sentiu que sua cabeça havia pesado sobre seu peito, então Aisha relata: “Então soube que o mensageiro de Allah havia morrido e não sabia o que fazer, então lhe deixei em cima da cama” e perplexa então saiu até a mesquita pela porta que só o Mensageiro de Allah saia e começou a dizer: “Morreu o Mensageiro de Allah, morreu o mensageiro de Allah”

 

Ali Ibn Abu Talib ficou paralisado e não conseguiu se levantar, Othman ibn Afan parecia uma criança, Omar Ibn Khattab tirou sua espada e disse: “Quem disser que o Mensageiro de Allah morreu eu cortarei a cabeça, porque ele só foi se encontrar com Allah como fez o profeta Moises e logo retornará”.



 

Mas a pessoa mais firme foi Abu Baker entrou na casa para comprovar se ele realmente havia morrido, logo beijou sua testa e disse: “Oh Mensageiro de Allah vivo você é bom e morto você é bom” e lhe abraçou com força chorando e disse: “Oh amado, Oh querido, Oh Profeta, Oh sereno, Oh mensageiro”. Após isso foi até as pessoas e disse sua famosa frase: “Quem adorava a Muhammad saiba que Muhammad morreu, mas quem adorava a Allah saiba que Allah é Vivente e jamais morre” e recitou o seguinte versículo:

 

Mohamad não é senão um Mensageiro a quem outros mensageiros precederam. Porventura , se morresse ou fosse morto, voltaríeis à incredulidade? Mas quem voltar a ela em nada prejudicará Allah, e Allah recompensará os agradecidos.”



 

Após a morte dele, Bilal subiu na mesquita para fazer o Adhan quando chegou na parte Axhadu ana Muhamad Rassulullah começou a chorar e não conseguia terminar o Adhan, até que todo povo de Madina começou a chorar pela separação do Profeta SAAS.

 

Irmãos, esse é a vida e a morte do Mensageiro de Allah. E agora como está o vosso amor por ele?



 

Dize: Se verdadeiramente amais a Allah, segui-me, Allah vos amará e perdoará as vossas faltas, porque Allah é o Indulgente, Misericordiosissimo.”

 

Insha Allah ele SAAS tenha se tornado a pessoa mais amada desse mundo no coração de vocês!



 

Pra encerrar, se vocês amam o Profeta de Allah, para demonstrar esse amor se esforcem para fazer essas 4 coisas:

 

1)      Enviar muito salam e bênçãos sobre ele

2)      Estudar sua biografia

3)      Seguir a sua conduta

4)      Se tiver condições visitar sua cidade.

 

 Oh Allah fomos privados da companhia do Mensageiro de Allah nessa vida, Oh Allah não nos prives de sermos seus companheiros no Paraíso, não nos prives da companhia do Mensageiro de Allah no Paraíso!! Allahuma Amin!


OBS: Queridos irmãos, repassem esse texto aos demais irmãos, fissabilillah!! Barakallahu fikom! Assalamu aleikum!

www.islamismo.org


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal