Emirados Árabes Unidos constroem com borracha Superioridade dos pisos da nora systems em inúmeros projetos de larga escala



Baixar 13.16 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho13.16 Kb.


Comunicado de imprensa





Emirados Árabes Unidos constroem com borracha
Superioridade dos pisos da nora systems em inúmeros projetos de larga escala
O crescimento nos Emirados Árabes Unidos é vertiginoso: um parque industrial moderno, um grande setor de serviços, turismo próspero e o forte aumento populacional rapidamente tornaram a região um dos espaços econômicos mais atraentes do mundo. O rápido crescimento ocorre principalmente em Dubai e Abu Dhabi. Uma das tarefas centrais do governo no futuro é o desenvolvimento de infraestrutura. Assim, inúmeras escolas e hospitais, entre outras instituições, estão sendo construídas para tornar a vida mais fácil e confortável e aumentar ainda mais a qualidade de vida. Muitos desses projetos estão sendo realizados por renomados arquitetos internacionais, cuja principal preocupação é com a seleção de materiais de construção de alta qualidade e produtos sustentáveis. Por essa razão, frequentemente optam pelos pisos de borracha da nora systems. Os pisos nora aliam todas as qualidades prezadas pelos projetistas, proprietários e usuários dos edifícios: alta qualidade, ótimo design e respeito ao meio ambiente.
Pisos com baixo nível de emissões garantem a boa qualidade do ar interior
Isso vale especialmente para clínicas e hospitais. Os Emirados Árabes Unidos têm um sistema de saúde de alta qualidade e uma boa infraestrutura médica: segundo estatísticas oficiais, o país conta com aproximadamente 950 hospitais públicos e privados. E nos próximos anos, a expectativa é de que os investimentos no setor da saúde continuem. Em Abu Dhabi, o maior dos sete emirados e também a capital dos Emirados Árabes Unidos, o escritório de arquitetura neozelandês Parsons construiu o Complexo Médico de Arzanah. Inaugurado em 2013, o hospital tem um departamento de cirurgia da coluna vertebral, um centro de diagnóstico de última geração e uma clínica especializada em lesões esportivas e no joelho. Nessa área, o hospital é pioneiro no Oriente Médio.
Diversos fatores foram decisivos na seleção do piso nora adequado, já que a instalação deveria ocupar toda a área das entradas, corredores, salas de operações e apartamentos dos pacientes, totalizando quase 25.000 m2. Para os projetistas e usuários, era importante que os pisos atendessem aos mais altos padrões de higiene, fossem fáceis de limpar e inócuos à saúde. "Queríamos um piso durável cuja composição tivesse o mínimo possível de compostos orgânicos voláteis", afirma o porta-voz do Arzanah Medical Complex, Edmund Mahabir. Os pisos nora atendem perfeitamente às exigências, pois não contêm plastificantes nem organoclorados e se destacam pelas diversas certificações ambientais internacionais como o Der Blaue Engel, Greenguard e BREEAM, contribuindo assim para uma boa qualidade do ar interior. Outro aspecto que impressionou os responsáveis pelo projeto foram as vantagens ergonômicas: o conforto ao andar e ficar de pé é particularmente importante para pacientes com problemas no joelho. Os funcionários, a equipe de limpeza e os pacientes estão totalmente satisfeitos com os pisos de borracha. Entre outras razões, porque a nora systems comprovou sua qualidade não apenas pelos aspectos funcionais mas também pelo seu design. "Na escolha das cores, optamos por determinados tons que ajudam a acalmar e contribuem para a recuperação do paciente", disse Mahabir. Arquitetos e responsáveis escolheram o noraplan signa em cores claras e agradáveis para os corredores, salas de operação e áreas de recepção. Nos apartamentos dos pacientes foi colocado o noraplan uni, cujos tons castanho-escuros proporcionam uma atmosfera de bem-estar como em casa.
Ampla gama de cores e marchetados conferem toque atraente
As vantagens práticas e estéticas oferecidas pelos pisos da nora systems desempenham um papel central para os planejadores e administradores de instituições de ensino. Os Emirados Árabes estão realizando investimentos pesados no setor, que recebe mais de 30% do orçamento federal. Para os Emirados Árabes Unidos, educar sua população jovem e em franco crescimento tem importância fundamental.
Várias escolas e universidades de renome internacional mantêm escritórios nos Emirados Árabes Unidos. É o caso da Fundação Foremarke, da Grã-Bretanha. Inaugurado em Dubai em abril de 2013 e ocupando uma área de quase 26.000 m2, o grande complexo de edifícios conta com salas de aula, instalações esportivas, piscinas, salas multifuncionais, laboratórios e um teatro. Na hora de escolher o piso, o escritório de arquitetura britânico Brewer Smith & Brewer optou pelos pisos de borracha nora – o pedido totalizou aproximadamente 5.000 m2. Os arquitetos ficaram impressionados especialmente com a ampla gama de cores e as possibilidades de personalização do piso com marchetados, que permite a demarcação visual das diferentes áreas. O noraplan sentica tem cores vibrantes e contribui para tornar o ambiente da Escola Foremarke alegre e agradável para as crianças. Na Escola Repton, em Abu Dhabi, os arquitetos também optaram pelo noraplan sentica devido ao seu amplo espectro de cores. Além disso, o escritório de arquitetura Dewan Architects & Engineers adotaram o norament satura, um piso de borracha extremamente resistente ao desgaste e cores bem saturadas. Na entrada e no ginásio de esportes destacam-se os padrões geométricos marchetados em azul e amarelo. Outra vantagem dos pisos nora é a sua capacidade de absorver ruídos de impacto, garantindo assim um ambiente de aprendizagem tranquilo.
Comparado a outros pisos elásticos, os pisos nora oferecem possibilidades de criação e proporcionam um ambiente de aprendizagem lúdico e saúdaval – isso convenceu também os administradores do Caboodle City Walk Jumeirah. Nesse clube, as crianças podem estudar, brincar e relaxar com suas mães em uma área de spa. O piso eleito pelos arquitetos nesse imóvel foi o noraplan sentica: sete cores combinam-se harmoniosamente para proporcionar um ambiente agradável e apropriado para a petizada.
Inócuo à saúde, ergonômico e fácil de limpar: a qualidade dos pisos de borracha "Made in Germany" conquistou arquitetos, construtores e usuários de edifícios em todo o mundo. Com seu escritório de vendas em Dubai, a nora está presente também nos Emirados Árabes Unidos e coloca à disposição sua competência para projetos no Golfo Pérsico.*

*Reprodução gratuita. Solicitamos um exemplar de prova.



Sobre a nora systems

Sob a marca nora®, a nora systems desenvolve, fabrica e comercializa pisos elásticos de alta qualidade e componentes para calçados. Até 2007 operando como Freudenberg Bausysteme KG, a empresa sediada em Weinheim é líder mundial do ramo e há muitos anos é referência no desenvolvimento de pisos de borracha. Em 2013, a nora systems contava com mais de 1.100 funcionários e obteve um faturamento de 206,5 milhões de euros.



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal