Empresa inovou o segmento de condomínios horizontais



Baixar 5.99 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho5.99 Kb.
Empresa inovou o segmento de condomínios horizontais
Idealizada para atuar em nichos de mercado, oferecendo projetos criativos e inovadores, a Teixeira Holzmann é hoje a maior empresa paranaense e uma das maiores do país no segmento de condomínios e loteamentos horizontais. A empresa detém hoje um capital de 10 milhões de m² de áreas empreendidas ou em desenvolvimento, sendo que deste total cerca de 4 milhões de m² já foram entregues.
A história começa em 1995 com o projeto, comercialização e construção de um condomínio horizontal de alto padrão, o Royal Golf Residence & Resort, na zona sul de Londrina. Passados pouco mais de 15 anos, o portfólio da Teixeira Holzmann contabiliza 17 empreendimentos, sendo oito condomínios horizontais em Londrina, além de um shopping de serviços (em construção). Os investimentos estão distribuídos em cidades importantes como Vitória (ES), Rondonópolis e Chapada dos Guimarães (MT), além de Ibiporã (PR). Em fase de projetos, a empresa já tem definição para novos empreendimentos em Campos dos Goytacases (RJ), Araçatuba (SP) e Curitiba (PR).
A empresa tem a frente o produtor rural Djalma Teixeira e o engenheiro civil, Marcos Holzmann, que aceitaram o desafio de desenvolverem projetos de moradia que priorizassem qualidade de vida. A experiência começou em Londrina, que nos anos 90 era marcada pelas centenas de prédios de apartamentos na região central. Foi aí que os empresários idealizaram um condomínio horizontal de alto padrão, com direito a lago, campo de golfe, quadra poliesportiva e campo de futebol, espaço para festas e recepções e muita área verde. Assim surgia o inovador conceito de condomínio Residence & Resort, que pretendia oferecer tranqüilidade para as famílias, valorizando hábitos esquecidos como caminhar pelas ruas, passeios de bicicleta e convivência entre vizinhos.
A Teixeira Holzmann também está empreendendo a partir do potencial turístico brasileiro. Dois hotéis de padrão superior estão sendo edificados em locais inusitados. O Maluí Ilha do Sol Hotel Resort será construido em uma ilha fluvial, localizada entre os municípios de Primeiro de Maio e Sertaneja, no norte do Paraná, próximo à divisa com São Paulo, na represa Capivara, distante cerca de 70 KM de Londrina. O local é ideal para pesca e esportes náuticos.
A empresa será a responsável pela incorporação e construção do Maluí Manso Hotel Resort, no município de Chapada dos Guimarães, às margens da Represa de Manso, um dos locais de maior potencial turístico de Mato Grosso. O desafio é correr com o projeto para que o resort possa ser utilizado já na Copa do Mundo de 2014. O dois resorts apresentam o inovador Sistema Fracionado de Compra de Imóvel, que oferece cotas residenciais devidamente escrituradas. Por este sistema, o adquirente tem direito a férias de quatro semanas por ano, durante toda a vida.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal