Enfim em campinas outra vez!



Baixar 41.75 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho41.75 Kb.

2460 Campinas, 13 de janeiro de 2008.

ENFIM EM CAMPINAS OUTRA VEZ!

 

Meu nome é Gilson, minha esposa Leonora (ela gosta de ser chamada de Leo pois seu pai só a chamava de Leonora quando ela tinha feito algo de errado e precisava ser repreendida). Somos naturais do Rio de Janeiro - exceto nosso filho Guilherme que é legítimo campineiro nascido na maternidade de Campinas em 27/05/2001.



Por providência divina nos conhecemos, nos apaixonamos e casamos distante de casa, enquanto estávamos morando nos Estados Unidos. Lá também aprendemos a servir juntos ao Senhor, trabalhando irmanados na edificação do seu Reino – posso dizer com certeza que minha esposa é a minha metade, e na verdade, a melhor metade.

Chegamos em Campinas pela primeira vez em 1996, quando vim prestar exame para entrar no Seminário Presbiteriano do Sul, e confesso que nos apaixonamos pela cidade. Ficamos aqui oito anos, e então fomos chamados de volta aos Estados Unidos em 2004 para completar o que Deus havia começado em nós quando fomos enviados para fazer o seminário.

Nestes quase quatro anos nos EUA, Deus foi servido em nos usar para começar uma igreja com imigrantes de fala portuguesa – Comunidade Cristã Ágape da Presbyterian Church in America (PCA). Ele também por sua soberana vontade estabeleceu que deveríamos voltar ao Brasil, e para a nossa alegria, para esta cidade que amamos!

Estamos gratos ao Senhor, e a todos os irmãos da IPJG pela confiança, acolhida, carinho, e generosidade demonstrados em todo este processo que envolve o nosso retorno ao Brasil, e mais ainda por serem participantes conosco desta fascinante e gratificante aventura que é estar no centro da vontade de Deus.

Ninguém produz a vontade de Deus, ninguém a coloca em movimento. Deus está sempre em ação; salvando, transformando, edificando, criando e escrevendo a história. É nosso privilégio entrar neste mover e pela graça de Jesus, e sermos usados por Ele para sua glória.

Ao ler a história da IPJG podemos ver claramente este mover de Deus. Deus está em ação através da história desta igreja, e é empolgante saber que Deus está unindo a história da minha família à história de vocês.

Nosso coração está cheio de alegria por estarmos aqui com os irmãos, e é o nosso desejo sincero que a vontade do Senhor se cumpra em nós como uma comunidade que o adora e serve de todo o coração. Queremos servir, chorar, sorrir e sonhar junto com vocês enquanto Deus constrói seu reino neste lugar através de nós todos.

“Sonho que se sonha só é um sonho que se sonha só, mas o sonho que se sonha junto é realidade”

Que Deus nos abençoe!

Gilson Quelhas, Rev.

 
 


 


SEJA BEM – VINDO!

 

A todos que, aflitos, buscam a paz,



a todos que, em lágrimas, buscam consolo,

a todos que, trabalhando, buscam servir,

a todos que, em pecado, buscam perdão,

a todos que, solitários, buscam comunhão,

a todos que, frustrados, buscam amor

esta Igreja abre as portas e acolhe no precioso nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.



SAF INFORMA:

 

Participe de nossa reunião de oração toda terça-feira, às 15 horas, no templo. Nesta semana a reunião será dirigida pela Alzira. A oração é o fôlego da alma.



 

MEU LUGAR NA IPJG

 

Estamos fazendo um levantamento entre os membros da família guanabarina para arregimentar pessoas a fim de dinamizarmos os vários ministérios da nossa igreja. Participe desse importante esforço preenchendo o formulário que acompanha esse boletim. Gostaríamos também de editar um guia de profissões e negócios dos membros da igreja. Se você quiser poderá usar o mesmo formulário para fazer essas anotações. Você também poderá preencher esse formulário no sítio www.ipjg.org.br clicando na aba “Pesquisa”. “Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!” 1 Pedro 4.10



CULTO INFANTIL

 

Oi, amiguinho! Oi, amiguinha! A tia Raquel estará de férias e nos dois próximos domingos, 13 e 20, as tias Adriana e Luiza estarão com vocês. Elas vão falar sobre a incrível história da Jonas. Não Faltem!



 

FÉRIAS

Nossa missionária Raquel Cristina estará de férias de 7 a 22 de janeiro.

 

:: ACAMPAMENTO DA UMP ::

 

Pessoal, de 1 a 5 de Fevereiro teremos o nosso Acampamento de Carnaval! Esse ano será na casa do Iberê e o valor é de R$ 95,00. As inscrições já estão abertas e o tempo é curto, portanto garanta já a sua vaga! Procure alguém da diretoria!



 

 
AJUDA PARA OS ACAMPANTES DA VILA NOGUEIRA

 

Se você puder ajudar financeiramente para o acampamento que está sendo programado em conjunto com o Jd Eulina, qualquer valor será bem-vindo. Favor procurar o Presbítero Hugo ou o Presbítero Valim.



 

 
 AGRADECIMENTO

Agradecemos a todos que nos ajudaram de várias maneiras para a realização do nosso casamento. Nossos corações estão muito contentes. Raquel e Thales

 
NOSSO PÚLPITO HOJE

O reverendo Gilson Quelhas prega hoje nos cultos matutino e vespertino. Oremos pelo pregador.

 

ACAMPAMENTO DE CARNAVAL UPA 2008

 

Fala, galera! Nosso acampamento de carnaval já está chegando, heim... Esse ano o acampamento vai ser em Itu, de 1º a 5 de fevereiro! Contaremos com a estrutura do quartel de Itu e para deixar o acampa ainda mais emocionante dormiremos em barracas \o/... O acampamento está custando R$ 80,00. Fique esperto e garanta já a sua vaga ; ] Abraços. Diretoria!



DOAÇÕES PARA O ACAMPAMENTO DA UPA

A UPA fará um acampamento no período de carnaval e gostaria da sua participação doando alimentos ou materiais de limpeza. Temos uma relação de itens no hall de entrada. Estes itens devem ser entregues até o dia 27 de janeiro. Obrigado.



CONVITE

A presidência do SC/IPB, a Direção Executiva do Departamento de Rádio e TV (Back to God Hour) da Igreja Cristã Reformada da América do Norte e o Conselho Deliberativo de Luz Para o Caminho (LPC) têm a honra de convidar o ilustre pastor, seu conselho e igreja para a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da LPC, que será realizada no próximo dia 14, às 15 horas, na rua Ambrogio Bisogni, 607, Campinas-SP (próximo da CPFL).



ÁFRICA DO SUL

Sílvia O. e Laura embarcam dia 23 de janeiro para Cidade do Cabo e convidam a todos para uma *Festa de Aniversário* (Laura, dia 22) *e Despedida* no dia 19 (sábado) das 18h às 21h30 no Salão Social.

 

POSSE DO REVERENDO GILSON QUELHAS

No último dia 8, terça-feira, durante reunião do conselho, o Pastor Efetivo da IPJG, reverendo Fernando Arantes, deu posse ao reverendo Gilson Quelhas na função de Pastor Auxiliar. A constituição da nossa igreja diz: “É Pastor Auxiliar o ministro que trabalha sob a direção do pastor (efetivo), sem jurisdição sob a Igreja, com voto, porém no conselho, onde tem assento ex officio, podendo, eventualmente, assumir o pastorado da Igreja, quando convidado pelo pastor, ou, na sua ausência, pelo conselho” (CI/IPB Art. 33 §2).



A FAMÍLIA QUELHAS É BEM-VINDA!

A família presbiteriana guanabarina recebe com alegria a família Quelhas! Desejamos que o reverendo Gilson, sua esposa Leo e o filho do casal, Guilherme, sintam-se familiarmente acolhidos na comunhão da IPJG e que o nosso bom Deus os abençoe ricamente.



CINQUENTENÁRIO DA IPJG - COORDENAÇÕES

As várias coordenações de celebração do cinqüentenário da nossa Igreja já estão em campo trabalhando para que tenhamos um aniversário significativo no qual Deus seja louvado e engrandecido pela sua providência e cuidado para conosco durante esses cinqüenta anos da nossa bendita história. Nossos coordenadores são: Paulo e Bia Lane, coordenação geral; Iberê e Maria Lúcia Arco e Flexa, comunicação; Fábio e Patrícia Menezes, documentação; Cícero e Elaine Martins, evangelização; Jared e Cinthia Toledo, eventos; Hugo e Marília Mendes, finanças e Márcio e Solange Malerbi na coordenação musical. A próxima reunião desse time está marcada para dia 19 de fevereiro, às 20 horas, aqui em nossas dependências.

 

 

AGENDA DE ORAÇÃO



COMUNIDADE GUANABARINA
 

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)

 

Pastores, presbíteros, diáconos e líderes dos ministérios e departamentos internos. Corais e conjuntos musicais. Escola Dominical. Programas e projetos da IPJG deste ano.



 

 

NOSSOS MISSIONÁRIOS

 

Ronalda Lombardo Garcez; Família Nascimento, formada por Gabriela e Sérgio; Família Camargo, formada por Milton, Márcia, Tainah e Timóteo; Família Camargo, formada por Elieser, Sara, Elisa, Caleb e Rachel; Fernando Luís Andrade de Freitas (prof. Residente do CEM), Nilcéia, Haline, Débora e Fernanda; Silvia e Laura Octaviano – Entre refugiados na cidade do Cabo e na África do Sul.


SAÚDE

 

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará”.(Salmo 41.3)



 

ADDY MORAES (mãe da Isa Decari); CÍCERO N. MARTIN; DULCE BARNABÉ; EDUARDO E HELENA BENATTI; IRECÊ MENDONÇA; OLIVEIROS E LAYR VALIM; ROQUE E MARIA JOSÉ BREDDA (pais do Jorge Bredda); SÁTILA PIRES DO AMARAL; SOFIA FIGO; OSWALDO e IOLANDA ALBERTINI; ZULMIRA BRISOLA; AMÉLIA LUZ; YVETE MELARATO; PIERINA BATTAGLIN; ANA PAULA – irmã da Sílvia Coelho (depressão); HÉLCIO – irmão da Sílvia Coelho.

"Por motivo de ordem prática, alguns nomes que constavam da pauta de oração deste Boletim Semanal, foram transferidos para uma pasta especial que será encaminhada aos dirigentes dos grupos de oração. 

 


CINQUENTENÁRIO DA IPJG – A “MARCA”

 

Para as comemorações que cobrirão todo este ano será escolhida uma “marca” que estará no centro de toda comunicação acerca do cinqüentenário. Todos os irmãos estão convidados a apresentar uma proposta de marca, logotipo ou selo. A escolha desse símbolo será no dia 8 de março, por uma comissão julgadora. Trata-se de um símbolo muito importante e que estará presente em todas as peças de comunicação como camiseta, chaveiro, faixas, jornal etc. Os irmãos devem enviar suas propostas até o dia 5 de março, em envelope fechado, aos cuidados da Comissão de Comunicação, cujos coordenadores são o casal Iberê e Maria Lúcia Arco e Flexa.



 

 

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DO



MACKENZIE CHEGA A CAMPINAS

 

 



As inscrições do 1º Vestibular para Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie em Campinas teve início no dia 10 de janeiro. Serão disponibilizadas 50 vagas para cada um dos turnos matutino e noturno. Em Campinas, o novo campus fica no Seminário Presbiteriano do Sul e já oferece 10 cursos de pós-graduação lato sensu. “O Mackenzie concretiza um antigo sonho de trazer para a cidade toda a sua experiência e qualidade de ensino, marca registrada da Instituição”, destaca o reitor da Universidade, doutor Manassés Claudino Fonteles. A expansão das atividades em Campinas—cidade do interior com o maior número de estudantes universitários, segundo levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), ligado ao Ministério da Educação—tem um objetivo específico: “Queremos formar profissionais de gabarito que atenderão com competência às demandas do mercado de trabalho”, explica o reitor. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.mackenzie.br, de 10 de janeiro a 11 de fevereiro. Taxa de inscrição: R$ 80,00. A prova será realizada no dia 17 de fevereiro, às 13 horas. Início das aulas: 25 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mackenzie.br ou pelos telefones: (19) 3212-1284 e (11) 2114-8576.

 

 



 

CURSO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ

 

 



O Seminário Presbiteriano do Sul convida você para fazer o Curso de Extensão em Educação Cristã. Este curso é composto por 6 disciplinas e tem como objetivo dar aos alunos o preparo adequado para atuar em suas igrejas como professor(a) da escola dominical, pregador(a), líder de ministério ou das sociedades internas, etc. O curso tem a duração de 9 meses, e as aulas são dadas nas terças-feiras, das 19 às 22h30. Matérias do Curso: introdução e análise do Novo e Antigo Testamento; doutrinas básicas da Fé Cristã; educação cristã; Andragogia (a arte de ensinar a jovens e adultos); metodologia de pregação e ensino na igreja. Matrículas: 21 de janeiro a 15 de fevereiro. Início das aulas: 19 de fevereiro. Conclusão do curso: 18 de novembro. Mensalidade: R$ 68,00. Mais informações com Miriam ou Rosana, Av. Brasil, 1200 ou pelo telefone 3241-9399.

 

 



            GRUPOS DE ORAÇÃO / ESTUDO:

 

Grupo Interbairros – Quinta-feira, às 20 horas.

Residência de Reginaldo e Rogério.

 

Grupo Guanabara – Em recesso.

 

Grupo Alphaville – Em recesso.

 

                   



ESCALA E PLANTÕES: DIACONAL

                         



13/01—Vilson / Ronaldo / Finoteli

20/01 - Sebastião / Marcos / Nelson

  

               ORGANISTAS



 

Dia 13/01 Dia 20/01

CM – Sônia CM –

CV – Romeu CV –

 

       ANIVERSARIANTES DA SEMANA:



 

13/01

JULIA MACEDO GALEMBECK

VIRGINIA DE PAULA MORANDI

14/01

ALESSANDRA ASHCAR

ANA MARIA BORGES

RENATA MORENO



15/01

ANDRE SILVA

JULIANA FONSECA

17/01

EVANDRO FERREIRA MELARATO

LUCIANA S. DE TOLEDO LOPES

MARIA DALVA JACINTO



18/01

OSCAR FARIA (REV)



20/01

AURELUCE S. DE CAMPOS

FERNANDO JUSTINO MARQUES

 

 






Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal