Escola estadual manoel leandro de lira



Baixar 14.85 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho14.85 Kb.


ESCOLA ESTADUAL MANOEL LEANDRO DE LIRA

Matemática

FEIRA GRANDE-AL/2014

ESCOLA ESTADUAL MANOEL LEANDRO DE LIRA
ALUNO (A): TATYANE DE OLIVEIRA SANTOS

SÉRIE: 2º ANO “D” TURNO: VESPERTINO

PROFESSOR: EMMANOEL CABRAL

MATEMÁTICA


Trabalho, apresentado à disciplina de matemática do ensino médio, da escola estadual Manoel Leandro de lira – EEMLL, como requisito parcial para avaliação semestral.

Professor: emmanoel Cabral
FEIRA GRANDE-AL/2014
ESCOLA ESTADUAL MANOEL LEANDRO DE LIRA
ALUNO (A): TATYANE DE OLIVEIRA SANTOS

SÉRIE: 3º ANO “B” TURNO: VESPERTINO

PROFESSOR: EMMANOEL CABRAL
MATEMÁTICA

FEIRA GRANDE-AL/2014
1º AUTOR. (SOBRENOME SEGUIDO DO NOME);

R: Enzensberger Hans Magnus

2º cidade;

R: São Paulo

3º Editora;

R: Schwartz ltda.

4º data de publicação;

R: 1997

5º síntese das ideias

R: “A pagina 46 trata-se de vários pensamentos críticos que o menino Robert sonhou na terceira noite”

O diabo dos números

Essa história é construída através do que acontece com um pequeno menino de 11 anos, chamado Robert, o garoto tem pesadelos todas as noites e em Ra uma dessas noites o pequeno tem 12 sonhos onde encontra um demônio chamado teplotaxi, que com os números é capaz de realizar feitos e bruxarias. de um sonho para o outro, teplotaxi começa a envolver o menino co muitas contas, cálculos, etc. mais por simplesmente ser um demônio não transforma em uma criatura do mal e horrorosa, na verdade ele não é um vilão da história mais sim um medo que as pessoas tem dos números.

Essa história que acabou em livro, cujo tema é, “o diabo dos números” serve para combater esse medo, traduzido a matemática para linguagem mais entendida e fácil. “enfim, o diálogo entre teplotaxi e Robert ensina este último a conversar sobre números e, de conversa, o menino descobre que eles são um grande assunto, desses que dão vontade de falar durante horas e horas”, ou seja, os números podem ser difíceis de entender mais quando se compreende se torna preferência.

Reflexões: essa obra se limita apenas em um objetivo, ajudar a compreende melhor a matemática e acabar com o mede que todos tem dos números.

Comentário: gostei do livro, pois ele nos fornece um esclarecimento sobre a matemática e ao mesmo tempo nos mostrar que se estudamos poderemos compreender.




Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal