Escolhas, escolhas



Baixar 39.67 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho39.67 Kb.




FAZENDO A ORDEM DO CULTO DE ADORAÇAO DO CENTENÁRIO
(Nota de barra lateral)

"ESCOLHAS, ESCOLHAS, ESCOLHAS",

Todas as igrejas celebram adoração cada Domingo de modos que lhes são confortáveis e esperadas pela congregação. Embora o Domingo do Centenário possa conter algumas adições únicas à ordem de adoração, 5 de Outubro de 2008, na sua igreja deve ser planeado para se ajustar à tua congregação.

Não há nenhum um-tamanho-serve-a-todos na construção de uma ordem de culto para mais de 18,000 igrejas de vários tamanhos, culturas e estilos de adoração. Planeje seu culto usando as sugestões seguintes. Entre as opções, escolha aquela que "parece ser" ou "parece-se com” a tua igreja.

Um exemplo de ordem de culto é apresentado abaixo. Use-o, adapte-o, reorganize-o, ou acrescente para atender às tuas necessidades. Do lado direito são apresentadas sugestões específicas para cada elemento. Escolha de entre elas, adapte-as a sua congregação, ou crie a tua própria forma.

Prelúdio musical

Boas vindas e Introdução de Tema

Chamada Escriturística à Adoração

Oração de Invocação

A invocação pode ser uma oração pessoal, uma oração bíblica, ou uma destas opções. Escolha a que se ajusta a tua adoração congregacional. A opção 3 pode ser lida em uníssono mudando pronomes singulares para plural. Duplique e distribua as palavras para a congregação ou coloque-as em telas de mídia.

Música congregacional

"Escolhas, escolhas, escolhas". O tipo e o estilo de música são individuais a toda igreja. Os títulos listados aqui incluem hinos e coros, tradicional e contemporâneo, com um século de idade e novos. Os seus agrupamentos sugerem onde eles poderiam ser usados em conjugação com outros elementos do culto de adoração. Selecciona destes para todas as porções da ordem do culto, ou usa música que achas ajustariam melhor á tua igreja para os vários segmentos do culto de adoração.

Apresentação da Condecoração de Herança Centenário

Oração pastoral

A oração pastoral pode ser pessoal e extemporânea para incluir pedidos locais. A opção dada aqui como parte de uma oração pastoral pessoal dirige a congregação por uma celebração de acção de graças para nossa herança de Wesleyan-de-Santidade.

Anúncios, Dízimos e Ofertas

Providencia um ofertório a tua escolher seguido pela apresentação da música do Centenário "Um", ou usa "Um" como ofertório.

Apresentação de Música do Centenária: "Um"

Apresentação do DVD do Centenária: "De Muitos Um, De Um Muitos"

Se ainda não exibiu qualquer porção do DVD, faça a sua apresentação na totalidade agora. Se já mostrou um segmento na versão de capítulos nos três Domingos precedentes mostre agora o quarto segmento. Em qualquer formate, o fim do DVD estabelece ligação com o sermão.
Sermão do Centenário: "A Igreja como um Povo Escolhido", 1 Podro 2:9-10

Oração em Resposta à Mensagem

A Ceia do Senhor

Música congregacional

Veja sugestões de música acima.

Bênção


Todas estas opções podem ser pronunciados pelo pastor a partir das referências dadas. A congregação pode ler Opção 3 em uníssono no Sing to the Lord.

Outros elementos de culto que podem ser incluídos, substituídos, ou planeados para Domingos que precedem o Domingo da Celebração do Centenário:

"The Halleluja March " executado por crianças

História da igreja local através de vídeo, pessoal, ou apresentação de grupo

Testemunhos de membros pioneiros

Cerimónia de Plantação de Igreja

Indução de membros

Baptismo

Saudações ou proclamações pessoais ou por correspondência de líderes cívicos ou da comunidade

OPÇÕES PARA COMPONENTES DA ORDEM DO SERVIÇO DA
ADORAÇÃO
BOAS VINDAS E INTRODUÇÃO DO TEMA

Opção 1:

Bom dia! Reunimo-nos em adoração para louvar a Deus pelo estabelecimento da Igreja por Jesus Cristo, Seu Filho. Hoje temos o uma-vez-na-vida privilégio de unirmos com nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo na celebração do 100º aniversário da Igreja do Nazareno.

Nós celebramos o passado – o que Deus fez através do povo chamado Nazareno. Nós celebramos o futuro – onde Deus está nos levando para cumprir a Sua Grande Comissão. E agora celebramos o momento actual, encontrando-nos com Deus enquanto trazemos-Lhe a nossa adoração e louvor.

Assim como estou diante de vós hoje, uno-me com mais que 18,000 dos meus colegas pastores Nazarenos, os quais também se postam diante de suas congregações. Somos muitos, contudo somos um. O que nos une é mais forte que o que nos distingue uns dos outros. Em 151 áreas mundiais em 24 zonas horárias hoje, adoraremos juntos através do Espírito Santo ultrapassando limites geográficos, culturais e temporais ao tomarmos parte juntos na Ceia do Deus, leitura comum das escrituras e compartilhamos a Palavra dele para nós hoje. Junte-se a nós agora na adoração a Cristo, o Cabeça da Igreja.


Opção 2:

Saudações no nome de nosso maravilhoso e santo Salvador, Jesus Cristo. Meu nome é ____________________, e eu sou o pastor do _______________ Igreja do Nazareno. Eu quero dar boas-vindas a cada um de vós a este histórico culto de adoração – o Centenário da Igreja do Nazareno, celebrando 100 anos de proclamação da santidade.

Nós somos parte de uma celebração de adoração global que hoje está acontecendo em 151 áreas mundiais. Somos uma igreja de muitas culturas, idiomas e nações. Contudo nós somos um em Cristo. Este aniversário de 100 anos marca um tempo significativo de oração, reflexão, e renovação. Desde João Wesley, pastor de santidade, através de Phineas Breese, um dos principais fundadores da Igreja do Nazareno, ao presente, o povo de Santidade tem estado numa missão de fazer discípulos de todas as nações e proclamar a mensagem de santidade bíblica . . . uma mensagem de transformação pessoal e social pelo poder do Espírito Santo.

O culto de adoração de hoje é uma oportunidade para celebrar a fidelidade de Deus para com a Igreja no passado, pedir a Sua graça para a Igreja no presente e depender d’Ele para a Igreja no futuro.

Venha. Nós o convidamos a celebrar 100 anos de proclamação da santidade connosco hoje.
CHAMADA ESCRITURÍSTICA À ADORAÇÃO

Opções:

Salmo 24, Salmo 95:1-7, Salmo 100, Salmo 107:1-9, Isaías 35:1-10, Atos 2:42-27, 1 Pedro 2:1-11 (o texto do sermão de hoje)



ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO

Opção 1:

Deus todo-poderoso, ante quem todos os corações estão abertos, todos os desejos conhecidos, e de cujos olhos nenhum segredo é escondido, limpa os pensamentos de nossos corações pela inspiração de Teu Espírito Santo para que possamos perfeitamente amar-Te e valorosamente magnificar o Teu Santo Nome, por Jesus Cristo nosso Senhor. Amem.



Opção 2:

Deus todo gracioso, por cujos conhecimentos as profundezas são reveladas e as nuvens dão chuva, nós damos-Te glórias e louvores pelo o retorno do tempo de sementeira e colheita, pelo aumento do chão e o ajuntamento dos seus frutos, e para todas as bênçãos da Tua misericordiosa providência derramadas sobre a Igreja do Nazareno durante estes 100 anos. Que a Tua graça se veja em nossas vidas através de um caminhar humilde, santo e obediente antes de Ti todos os nossos dias, por Jesus Cristo nosso Senhor, para quem, contigo e o Espírito Santo, seja toda a glória e honra, mundo sem fim. Amem.

Adaptado do The Book of Common Prayer
Opção 3:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Salmo 51:10-12

MÚSICA CONGREGACIONAL

Adoração e Louvor

"E pode Ser? " (Sing to the Lord, 225)

"Oh Adorai ao Rei" (Sing to the Lord, 64)

"Nosso Grande Salvador" (Sing to the Lord, 109)

"Grande é a Tua Fidelidade” (Sing to the Lord, 44)

"Santo, Santo, Santo! Deus Todo Poderoso" (Sing to the Lord, 2)

"O Deus, Nossa Ajuda no Passado" (Sing to the Lord, 95)

"Luz Gloriosa" (Hymns, Ancient & Modern, Passion Worship Band)

"Vinde, Vamos Adora-Lo” (Sing to the Lord, 136)

"Seja o Centro" (Hungry, Vineyard)

"Sejas Tu Minha Visão" (Sing to the Lord, 460)

"Glória" (Casting Crowns)

"Para Sempre" (Worship, Michael W. Smith)

"Aqui Estou para Adorar"

"Adoro-Te, Deus Todo Poderoso"

"Exalto o Teu Nome, Senhor"

"Abençoado Seja o Deus Todo Poderoso"

Santidade

"Santidade ao Senhor" (Sing to the Lord, 503)

"Amor Divino, Quão Grande Amor" (Sing to the Lord, 507)

“Poder Santificandor" (Sing to the Lord, 509)

"Espírito Santo, Faça Chover”

"Vem, Santo Espírito, Suplico"

"Crie em mim um Coração Limpo"

“Fogo Purificador”

“As Mãos do Oleiro”
Baptismo

"Baptizado na Água" (Sing to the Lord, 739)

"Venha, Santo Espírito, Pomba Divina" (Sing to the Lord, 741)

"Preferiria Ter Jesus" (Sing to the Lord, 456)

“Não há Ninguém Como Tu"

"Que pode Satisfazer Minha Alma Como Tu"

"Com Todo o Meu Coração"

Indução de membresia

"Uma Igreja Gloriosa" (Sing to the Lord, 672)

"Abençoado Seja o Laço da União" (Sing to the Lord, 677)

"Em Cristo não há Oriente nem Ocidente" (Sing to the Lord, 678)

"A Família de Deus" (Sing to the Lord, 681)

"Nos faça Um"
A Ceia de Deus

"Aqui à Tua Mesa, Senhor" (Sing to the Lord, 745)

"Senhor, Tenha Misericórdia" (Worship Again, Michael W. Smith)

"Quando eu Procuro as Maravilhas da Cruz" (Sing to the Lord, 239)

"Aqui Estou para Adorar" (Matt Redman)

"Tenha Piedade de Mim" (Andy Park, Vineyard)

"Faminto" (Falling on My Knees, Vineyard)

"Para Sempre Grato”

"Aleluia ao Cordeiro"

"Cantamos Glória"

Coros de oração

"’Spírito do Trino Deus" (Sing to the Lord, 297)

"Em Jesus Meditando" (Sing to the Lord, 327)

"Seja Glorificado" (Sing to the Lord, 457)

"Abra Nossos Olhos" (Sing to the Lord, 459)

"Orarei"

"Na Presença"

"Abra os Olhos de Meu Coração"

"Mude Meu Coração, O Deus",

"Nós Caímos”

"Encurvar-me-ei"

Respostas à Oração

"Glória ao Pai" (Sing to the Lord, 9)

"Deus É Tão Bom" (Sing to the Lord, 50)

"Nunca Mais Serei o Mesmo"

"Dou-Te o Meu Coração"

Bênção e Recessional

"Louve a Deus” (Sing to the Lord, 7)

"Uma Responsbilidade" (Sing to the Lord, 536)

"É Por Isso que O Adoramos”

"Louve ao Senhor"

ORAÇÃO PASTORAL

(para inclusão numa oração pessoal)

Nosso Pai celestial, nós Te agradecemos pela vasta e rica herança que é nossa em Cristo Jesus. De forma especial Te agradecemos por teres levantado a Igreja do Nazareno e pela herança Wesleyana-Santidade de fé a qual nos foi dada pelos Teus fiéis servos. Relembramos os primeiros dias da nossa denominação e Te louvamos pelo seu vital ministério no cumprindo da Grande Comissão nestes últimos 100 anos. Ajuda-nos a descobrir nos dias vindouros uma nova paixão e missão para fazer discípulos a semelhança de Cristo nas nações e aqui na nossa própria comunidade.
ORAÇÃO EM RESPOSTA À MENSAGEM

Conceda, humildemente Te pedimos, Deus Todo Poderoso, que as palavras que hoje ouvimos com as nossas orelhas externas, possam através da Tua graça ser gravadas intimamente em nossos corações como frutos do bem viver, para a honra e o louvor do Teu Nome, através de Jesus Cristo nosso Senhor. Amem.

Adaptado de The Book of Common Prayer
BÊNÇÃO

Opção 1:

A graça do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo sejam convosco agora e para sempre. Aleluia! Amem!



Opção 2:

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a ele seja glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Efésios 3:20-21

Opção 3:

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos jubilosos e imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém.



Judas 24-25

Sing to the Lord, página 786


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal