Escrever não é nenhum bicho de sete cabeças, é um bicho de pelo menos umas quatorze cabeças



Baixar 14.06 Kb.
Encontro30.07.2016
Tamanho14.06 Kb.






Dedicatória

A todos que fazem parte da minha história.

Prefacio
O professor Sebastião Expedito Ignácio dizia que “escrever não é nenhum bicho de sete cabeças, é um bicho de pelo menos umas quatorze cabeças”. E eu acredito que essas quatorze cabeças têm chifres bem pontiagudos. Quero dizer com isso que acho que escrever é uma tarefa difícil que exige sensibilidade, dedicação, domínio da língua, etc. Mas acho que é exatamente aí que está o fascínio que escrever exerce sobre algumas pessoas. Escrever exige de nós que enfrentemos nossos limites em todos os níveis e que estejamos dispostos a superá-los.

Se isso é um desafio e tanto para qualquer um, é maior ainda para aqueles que, como Fabrício, fazem de cada minuto de sua vida uma batalha gigantesca de superação de dificuldades.

A Distrofia Muscular de Duchenne, cujos efeitos o leitor deste livro conhecerá, não impediu este jovem de viver, de sonhar, de amar, de errar, de tentar acertar... como todos e qualquer um. Principalmente não o impediu de lutar pelo sonho de escrever e de realizar esse sonho, como poucos, publicando três livros, este o terceiro.

Esse é seu grande mérito.

A exemplo dos anteriores, este livro espelha a tenacidade de um homem que, ante tantas razões para prostrar-se diante da vida, faz dessas razões motivos para escrever e testemunhar aos outros que a Vida vale a pena, que conhecer-se vale a pena, que escrever vale a pena.


Luiz Cruz de Oliveira

Infância

Nascimento

Na noite do dia 25/02/1981, entre tantas almas inquietas nessa imensidão chamada Planeta Terra, havia uma mulher de personalidade forte e instintos impetuosos, cercada por imensas brancas paredes que, figuradamente, imagino eu refletir exatamente a imensidão do vazio da incerteza, da inabilidade e do abandono que sentia, por se imaginar entregue ao acaso.

Talvez lhe pesasse a consciência, devido à responsabilidade de gerar mais uma alma.

Algo de sólido que lhe restava naquele momento era a certeza do amor materno que a ligava. Nem ao menos compreendia como surgira aquele sentimento por um ser que nunca fitara, nunca tocara pele a pele. Porém, uma espécie de magnetismo instintivo, as atraía, revelando que essas almas já tinham um encontro marcado.

Por mais intuitivo que se fosse e possuísse uma mente fecunda, ninguém seria capaz de fabular o que sucederia àquelas duas almas.

História da Pipa
Sábado quente, de céu azul e vento forte. As crianças da vila espalhavam-se nas ruas e na praça da esquina com seus carretéis de linha nas mãos e olhares fixos no céu.


Eu tentando andar de bicicleta.


Meu prazer era me sentar no chão do quintal de minha casa, de pernas recolhidas e as mãos abraçando-as, com a cabeça inclinada aos céus, observando o voo pleno das pipas, voo magnífico que me fazia sentir a vontade de voar e planar sobre aquele imenso azul.

Desejava profundamente ter a sensação de segurar o carretel e sentir o repuxar e chicotear da linha em minhas mãos e guiá-la a mergulhos infindos.

De repente ouvi o toque da campainha. Era meu tio caçula Adilson. Avistei-o, caminhando em minha direção. Após se sentar ao meu lado e colocar sua mão sobre meu ombro, olhando nos meus olhos disse:

- E aí Gugu! (Me chamava de Gugu, por me achar parecido com o Gugu do desenho Popeye). Que carinha triste é essa?

- Queria poder soltar pipa com aqueles meninos.

- Vai lá e tente conversar com eles, que logo se tornarão seus amigos.

- Não querem saber de mim. Eles riem quando passo perto deles.

Com um sorriso prosseguiu:

- Fazem isso por ainda não saberem o quanto você é bacana.

- Será?


- É claro!

- Se eu for lá e não souber nada sobre pipas, vão rir de mim.

- Vem comigo, fiz uma pipa ontem e vou te ensinar a soltar pipa então.

Ele pediu permissão para minha mãe e me levou até a casa de minha avó, para pegar a pipa e em seguida me levou até um terreno baldio. Deu-me algumas explicações básicas sobre como eu tinha de fazer.

Enquanto eu segurava o carretel e ia dando linha, meu tio se afastava segurando a pipa. Já há alguns metros, com a pipa erguida, ele gritou:

- Na hora que eu disser, você começa a puxar a linha rapidamente e assim que o vento começar a elevá-la você dá linha.

- Eu não vou conseguir!

De repente o vento ficou mais forte, e ele soltou a pipa e gritou:

-Vai! Puxe a linha sem parar! Você consegue!

Eu me sentia amedrontado e pensava que a pipa iria cair.

A pipa subia enquanto eu mandava linha e ia ganhando os céus.

Era emocionante vê-la subindo, enquanto riamos e gritávamos.

Após ela se estabilizar no céu, meu tio olhando para mim disse:

- Gugu, viu só, você sempre pode mais do que pensa ou julga sobre você mesmo. Tudo que quiser, creia que possa realizar! Se você crer em Deus e em você, irá acontecer como essa pipa, subirá cada vez mais alto e os obstáculos da vida, não te impedirão de voar.

Para continuar adquira o livro:
http://vivamaiscomduchenne.com/livro/

Fabrício Silva Rodrigues




Catálogo: data -> documents
documents -> Convenio fenipe/asgo/fatefina promoção dos 300. 000 Cursos 90% Grátis Pelo Sistema de Ensino a Distancia – sed cnpj º 21. 221. 528/0001-60 Registro Civil das Pessoas Jurídicas nº 333 do Livro a-l das Fls
data -> A importância da família na escola para o desenvolvimento do ensino aprendizagem
data -> Regulamento do concurso escolar
documents -> Entidade Educacional Com Jurisdição Nacional
documents -> Cep. 44. 460. 000. Tel.:( 71) 3682-1552, 8789-2376, 9107-1216
documents -> Ficha de marcaçÃo nº  
documents -> A igreja Em Sua Casa!
documents -> Convenio fenipe e fatefina promoção dos 300. 000 Cursos Grátis Pelo Sistema de Ensino a Distancia – sed cnpj º 21. 221. 528/0001-60 Registro Civil das Pessoas Jurídicas nº 333 do Livro a-l das Fls
documents -> Convenio fenipe e fatefina promoção dos 300. 000 Cursos Grátis Pelo Sistema de Ensino a Distancia – sed cnpj º 21. 221. 528/0001-60 Registro Civil das Pessoas Jurídicas nº 333 do Livro a-l das Fls
documents -> Convenio fenipe e fatefina promoção dos 300. 000 Cursos Grátis Pelo Sistema de Ensino a Distancia sed


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal