Estado de santa catarina câmara Municipal de Criciúma



Baixar 12.87 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho12.87 Kb.


ESTADO DE SANTA CATARINA
Câmara Municipal de Criciúma

PROJETO DE LEI PL/N°_______ /2015

Denomina Rua Marlene Crotti de Souza

Art. 1º Passa a denominar-se Rua Marlene Crotti de Souza, a atual Rua 1319, situada na Localidade de Vila Nova Esperança, a qual tem seu início na Rua João Bento Nazário, prosseguindo no sentido Oeste até a Rua Pantanal.
Art. 2° Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 20 de novembro de 2015.


Vereador: JOSÉ PAULO FERRAREZI Partido: PMDB

ID 1745

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Senhoras Vereadoras,

Senhores Vereadores:
Incluso, remeto à apreciação dessa Casa Legislativa, o Projeto de Lei que denomina Rua Marlene Crotti de Souza, a atual Rua 1319, situada na Localidade de Vila Nova Esperança, a qual tem seu início na Rua João Bento Nazário, prosseguindo no sentido Oeste até a Rua Pantanal.

Marlene Crotti de Souza era filha de Sebastião José de Souza e Italia Crotti de Souza. Foi casada com Volnei de Souza e mãe de quatro filhos. Um de seus filhos faleceu ainda na infância, deixando os irmãos Robson, Fabiana e Gesiane.

Nascida em Porto Alegre, passou a residir no bairro Vila Nova Esperança, juntamente com seu marido, no período em que a localidade ainda não tinha rede de saneamento e nem de energia elétrica. Enfrentaram muitas dificuldades, recebendo água de caminhões pipa e driblando a ausência de energia elétrica.

O marido trabalhava na mina, até que foi vitimado por um acidente, que causou seu afastamento do trabalho, período em que Marlene passou a trabalhar para ajudar no sustento da família. Foram proprietários de uma cancha de bocha, onde realizavam torneios, tornando-se conhecidos pelos moradores do bairro e também de outras regiões.

"Ma", como era conhecida por todos, residiu no bairro Vila Nova Esperança desde a fundação até os últimos dias de sua vida. Foi mãe e amiga de todos, lutadora por melhorias para o bairro.

Dada a pretensão da comunidade em prestar a respectiva homenagem, seguem anexos, os documentos exigidos no art. 207, I, do Regimento Interno.

Diante do exposto, solicito a apreciação do incluso Projeto de Lei, certo de que após o trâmite regular, será ao final deliberado e aprovado na forma regimental.
Sala das Sessões, 20 de novembro de 2015.

Vereador: JOSÉ PAULO FERRAREZI Partido: PMDB


ID 1745

Rua Cel. Pedro Benedet, 488 – 6° Andar – Ed. Centro Profissional – C. Postal 34 – CEP 88801-250 – Criciúma – SC

Fone (48) 3431-2224 – Fax (48) 3431-2234 – E-mail: camaracriciuma@camaracriciuma.sc.gov.br



Site: www.camaracriciuma.sc.gov.br



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal