Estágio supervisionado normas básicas



Baixar 8.91 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho8.91 Kb.
FUNDAÇÃO TÉCNICO EDUCACIONAL SOUZA MARQUES

FACULDADE DE ENGENHARIA SOUZA MARQUES

ESTÁGIO SUPERVISIONADO




NORMAS BÁSICAS





  1. O estágio poderá ser cumprido em qualquer época do curso, a partir da terceira série.




  1. A duração mínima do estágio, estabelecida pela legislação vigente é de 200 horas.




  1. O estágio deverá ser realizado numa área compatível com a formação profissional do aluno.




  1. No final do estágio, um representante da Empresa ou Instituição que acolher o estagiário, preferivelmente o engenheiro responsável pela sua área de atuação, deverá preencher a Folha de Avaliação Padrão da FTESM, com as informações que caracterizem as atividades executadas e com sua avaliação sobre o desempenho do estagiário. Nessa folha, deverá constar junto com a assinatura, a personalização da Empresa, através de um timbre ou carimbo.




  1. Essa folha padronizada deverá ser anexada ao relatório, feito pelo próprio aluno, sobre as atividades desenvolvidas no referido estágio. O relatório deverá ser:

    1. Sucinto, com um mínimo de quatro folhas;

    2. Centrado nas principais atividades do estagiário. No entanto, no caso do estágio ter se concentrado mais na área administrativa ou gerencial, o Relatório deverá abordar ao menos uma atividade técnica relevante com aprofundamento e detalhamento.

    3. Digitado em papel formato A4 (ofício), espaço dois, em somente uma das faces do papel, e

    4. Rubricado pelo responsável técnico.




  1. O professor responsável pela disciplina de Estágio Supervisionado poderá visitar a Empresa na qual o aluno estiver prestando estágio; antes, durante ou após a leitura do Relatório. Para tanto, o aluno selecionado será informado e terá um prazo para agendar junto ao seu Responsável Técnico pelo Estágio, uma visita de acompanhamento com duração prevista entre 30 e 60 minutos.




  1. O professor responsável pela disciplina de Estágio Supervisionado fará a avaliação do Relatório. Caso este seja julgado insuficiente, o aluno deverá re-trabalhar o relatório ou prestar um novo período de estágio.




  1. Após essa avaliação, o aluno deverá fazer uma exposição oral na presença dos demais alunos que estiverem escalados para apresentação, de aproximadamente dez minutos, em data a ser divulgada pelo coordenador. Esse procedimento é imprescindível para que o aluno tenha sua aprovação na disciplina de Estágio Supervisionado.




  1. O professor responsável pela disciplina fará uma lista semestral com a relação dos nomes dos alunos que entregarem a documentação naquele período e forem aprovados.




  1. O professor responsável pela disciplina de Estágio Supervisionado estará, permanentemente, à disposição dos alunos para orientação.




  1. Esta orientação visa atender a toda exigência legal e mais os aspectos considerados importantes pela FTESM; sendo que o não cumprimento de qualquer item da mesma impossibilitará a diplomação do aluno ao fim do curso.


Prof. Luiz Eduardo Sant’Anna Paiva


Responsável pela disciplina de Estágio Supervisionado

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal