Evangelização Espírita Infanto-Juvenil



Baixar 4.08 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho4.08 Kb.
Evangelização Espírita Infanto-Juvenil
A denominação de Evangelização Espírita Infanto- Juvenil, se dá devido a transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus, que foi apontado pelos Espíritos Superiores, que trabalharam na Codificação, como

modelo de perfeição para toda a Humanidade. (Allan Kardec O Livro

dos Espíritos, questão 625)
Como a preocupação não é somente com a transmissão de conhecimentos mas, sobretudo, com a formação moral e, como a formação moral se inspira no Evangelho, parece-nos muito apropriada a denominação de “Evangelização Espírita” dada a essa tarefa, por expressar, na sua abrangência, exatamente o que se realiza em nossos agrupamentos de crianças e jovens.
O ensinamento espírita e a moral evangélica são os elementos com os quais trabalhamos em nossas aulas. Esses ensinamentos são levados aos alunos através de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aluno reflita e tire conclusões próprias sobre os temas estudados, pois só assim se efetiva a aprendizagem real.
“Devendo a prática geral do Evangelho determinar grande melhora no estado moral dos homens, ela, por si mesma, trará o reinado do bem e acarretará a queda do mal.” (Allan Kardec. Predições do Evangelho. A Gênese item 58, pág. 396)

(Federação Espírita Brasileira - Equipe DIJ)


Contribuição: Claudia Werdine - Áustria

E-mail: claudiawerdine@hotmail.com


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal