Fabrício Peçanha – Biografia curta



Baixar 4.45 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho4.45 Kb.
Fabrício Peçanha – Biografia curta

O gaúcho Fabrício Peçanha é um caso raro de DJ no qual qualidades como técnica apurada, conhecimento musical, repertório variado e uma leitura correta de cada pista se somam ao intangível: além de possuir tudo que se espera de um grande DJ, sua presença e carisma fazem com que suas apresentações sejam consideradas verdadeiras experiências, capazes de transformar sets em lendas e de converter pistas inteiras a condição de fãs.

Fabrício foi um dos pioneiros na música eletrônica nacional, mais especificamente em sua cidade natal, Porto Alegre. Começou a tocar profissionalmente no início da década de 1990 no reduto embrionário da cena gaúcha, o clube Fim de Século.

Foi um dos únicos DJs a estar presente em todas as edições do festival Skol Beats, maior evento de música eletrônica da história do Brasil. Já se apresentou em festivais massivos como SWU e Planeta Atlântida, e na Argentina foi o primeiro brasileiro a se apresentar no Creamfields, festival de importância fundamental para a cena latino-americana.

Um dos poucos brasileiros a figurarem na lista de melhores DJs do mundo da revista britânica DJ Mag, por seis anos consecutivos ele foi eleito o melhor DJ do Brasil em votações promovidas por grandes publicações brasileiras: em 2006, 2007, 2010 e 2011 na Cool Magazine e em 2008 e 2009 na revista House Mag. Desde 2005 Fabrício integra o trio Life Is A Loop, um dos mais destacados e concorridos projetos da cena eletrônica brasileira.

Já se apresentou em clubes lendários como o Coccoon, na Alemanha, Avalon, em Los Angeles, e DC10 e Amnesia, na ilha de Ibiza. China, Peru, Uruguai, Suíça, Inglaterra e Alemanha são alguns dos países por onde passou No Brasil, é residente do Warung, casa que constantemente figura nas listas de melhores clubes do mundo.



Como produtor Peçanha também se destaca: trabalhos como “Swing It” e “Mikrobass”, lançadas em 2010, foram remixadas por diversos produtores e ganharam o mundo através do site de vendas Beatport.

Hipnotizando multidões, influenciando gerações e, principalmente, cativando nas pessoas a força peculiar da música, Fabrício Peçanha segue, há mais de uma década, construindo uma história inspiradora dentro da música eletrônica brasileira.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal