Face – fumec – Superior de Tecnologia em Processamento de dados 1o. Ano Noturno visite nossa página na Internet



Baixar 7.45 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho7.45 Kb.

FACE – FUMEC – Superior de Tecnologia em Processamento de DADOS 1o. Ano - NOTURNO

Visite nossa página na Internet: http://www.seven.com.br/stpd



A Verdade sobre branca de neve não é nenhum conto de fadas

Branca de neve foi uma pessoa real! Mas diferente do conto de fadas, ela não viveu para sempre - ela foi morta para impedir o casamento com um rei.


O mais horrorizante era os anões serem crianças escravizadas e forçadas a trabalhar em minas de cobre.

O professor alemão Eckhard Sander descobriu a verdade chocante atrás do conto de fadas dos Irmãos Grimm que acabou se tornando um Filme popular da Disney.


Após quatro anos de pesquisa, Sander ficou sabendo que a modelo para a Branca de Neve foi a Condessa alemã Margarethe Von Waldeck, a 16ª beleza do século em Bad Wildungen.
Como a personagem do conto de fadas, a Condessa teve uma madrasta má. Mas não era a madrasta que queria matá-la. Os sujeitos ruins eram a polícia secreta espanhola.
" Margarethe se apaixonou pelo Rei Philip II de Espanha e foi envenenada pela polícia secreta porque eles decidiram que o matrimônio seria um desastre político," disse Sander, que escreveu o livro " Branca de Neve: Mito ou Realidade ".
E os anões que salvaram Branca de Neve no conto de fadas foram baseados em crianças reais - que trabalhavam 12 horas por dia em uma mina de propriedade do irmão de Margarethe em Bad Wildungen.
" As crianças ficaram inclinadas (tortas) e incapacitadas por causa do trabalho, das terríveis condições e porque eles estavam constantemente desnutridas, " disse Sanders.
" Eles tornaram prematuramente cinza e raramente viveram além dos 20 anos de idade.
" Com relação a maçã envenenada, descobri que em Bad Wildungen existiu um homem que envenenava maçãs, - ou pelo menos as tornavam muito amargas.

" Parece que ele dava maçãs para crianças para fazê-los parar de invadir suas as árvores de frutas".


Com o passar do tempo, estes detalhes foram contados e recontados até que eles se tornaram o conto de fadas que nós sabemos hoje, de acordo com o pesquisador.
Ele conclui, " eu não acredito que os Irmãos de Grimm tiveram qualquer idéia da real história ".


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal