Faculdade de tecnologia saint pastou curso superior de tecnologia em radiologia



Baixar 42 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho42 Kb.



FACULDADE DE TECNOLOGIA SAINT PASTOU

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

Autorizado pela Portaria nº 3.607, de 03 de dezembro de 2003 - D.O.U. 04/12/2003

Reconhecido pela Portaria nº 389, de 18 de agosto de 2008 – D.O.U. 20/08/2008




MANUAL DO CANDIDATO
Apresentação

A Fundação Saint Pastous, Instituição de utilidade pública, dedica-se há 22 anos ao ensino e à pesquisa na área de saúde. Seu Curso Técnico em Radiologia é o mais antigo do Rio Grande do Sul, tendo formado até hoje cerca de 1200 profissionais.

Pela sua experiência, corpo docente qualificado e laboratórios em todas as áreas da Radiologia, teve aprovado pelo MEC seu projeto do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous, através da Portaria nº 3.607, publicada no Diário Oficial da União em 4 de dezembro de 2003. Em 18 de agosto de 2008, teve o Reconhecimento de seu Curso oficializado pelo MEC, através da Portaria 386, publicada no Diário Oficial da União em 20 de agosto de 2008.

A Fundação Saint Pastous, tendo em vista sua missão institucional de desenvolver pessoas, formar profissionais habilitados e seu compromisso com a qualidade da educação, criou este Curso para responder às necessidades educacionais decorrentes das novas formas de organização e gestão que provocaram mudanças estruturais no mundo do trabalho e no emprego de novas tecnologias.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia estará apto para atuar nas diversas áreas do diagnóstico por imagem: radiologia convencional, mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, radiologia odontológica, radioterapia, medicina nuclear e radiologia industrial. Terá desenvolvido também sua capacidade empreendedora para atuar nas organizações de saúde, assim como sua capacidade de utilização de métodos científicos para pesquisa e construção de novos conhecimentos.
1 Introdução

Este Manual do Candidato contém informações detalhadas sobre o Vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous, de acordo com o Edital de Divulgação nº 003/09. O Edital, bem como este Manual, estão disponíveis site da Fundação Saint Pastous (www.saintpastous.org.br), e no mural da Faculdade, na Rua São Luiz, 132 – Bairro Santana – Porto Alegre, RS.


2 Características das Vagas Oferecidas

Estão sendo oferecidas 32 vagas para quem vai fazer o Curso no período da manhã e 32 vagas para quem vai cursar no período da noite. A tabela abaixo sintetiza as características do Curso.



Ensino

Área

Habilitação

Vagas

Manhã

Noite

Superior

Saúde

Tecnólogo em Radiologia

32

32


3 Cronograma

Item Item

Eventos

Data

1

Início das inscrições para o vestibular

04.10.10

2

Término das inscrições para o vestibular

03.12.10

3

Publicação da lista de candidatos inscritos, horário e local das provas

03.12.10

4

Realização das provas

04.12.10

5

Divulgação dos resultados, no site e no mural da Faculdade

08.12.10

6

Início da matrícula dos candidatos aprovados

08.12.10

7

Término da matrícula dos candidatos aprovados

15.12.10

8

Início das aulas

21.02.11



4 Divulgação sobre o Vestibular

A divulgação para os candidatos sobre as diversas etapas do Vestibular será feita através do endereço eletrônico www.saintpastous.org, e publicados no mural da Faculdade, situado à Rua São Luiz, 132 – Santana – Porto Alegre, RS.


5 Inscrições e Requisitos

Os candidatos deverão se inscrever ou para o período da manhã, ou para o período da noite. Como as provas serão realizadas no mesmo horário para todos, os candidatos não poderão concorrer aos dois períodos. As inscrições serão realizadas pelo site www.saintpastous.org.br ou na Secretaria da Faculdade, no período das 8h do dia 04/10/2010 às 18 h do dia 03/12/2010.

Requisitos e valor da inscrição:


Requisitos

Valor da

Inscrição (R$)

Ensino Médio concluído


50,00

Por ocasião da inscrição os candidatos deverão efetuar o pagamento correspondente a taxa de inscrição na própria Secretaria da Faculdade. Não serão aceitas inscrições fora das datas e horários relacionados acima.



6 Disposições Gerais sobre a Inscrição

Informações sobre data, horário, tempo de duração e local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala), estarão disponíveis através de listagens a serem afixadas no mural da Faculdade, à Rua São Luiz, 132 – Bairro Santana – Porto Alegre, 1 (um) dia anterior à data de realização das provas. O candidato também poderá obter essas informações pela Internet, através do endereço eletrônico www.saintpastous.org.br, 1 (um) dia anterior à data de realização das provas. Erros de digitação de informações relativas a nome e documento de identidade deverão ser comunicados apenas no dia de realização das provas, na sala de prova.




  1. Prova

A prova será realizada no dia 04 de dezembro de 2010 (sábado), das 9h às 12h, nas instalações da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous, na Rua São Luiz, nº 132 – 4º andar, Bairro Santana.

Haverá uma Dissertativa – Redação - onde candidatos deverão ser capazes de produzir um texto escrito de caráter dissertativo, no qual o candidato deve revelar uma reflexão sobre determinado tema, apresentar uma tese reconhecível, sustentada por argumentos compatíveis, segundo os pressupostos da modalidade culta escrita do idioma. Além desses aspectos o texto produzido pelo candidato terá avaliado os aspectos fonéticos, morfossintáticos e semânticos. A avaliação será de 1 a 10.



8 Normas para o candidato no dia da Prova

Os candidatos deverão comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início das provas, trazendo seu documento de identidade, e caneta de cor azul ou preta. O tempo total para a realização da prova será de 3 (três) horas. Após o início da prova, não será permitida a entrada do candidato no local de realização da prova. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude do afastamento do candidato da sala onde estão sendo aplicadas a prova.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; Carteira de Trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo, com foto).

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados. Não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas, nem protocolos de entrega de documentos.

Será eliminado do concurso o candidato que comunicar-se com outros, consultar ou utilizar qualquer tipo de informação, calculadora, papéis, telefone celular, pagers, ou similares. A prova deverá ser realizada com caneta esferográfica azul ou preta. O cartão de respostas não poderá ser rasurado e não será substituído em caso de erro do candidato. A redação não poderá conter rasuras.

Não será permitido ao candidato fumar na sala de prova e ausentar-se do recinto da prova antes de decorrida uma hora do início da mesma. Ao retirar-se da sala, o candidato deverá devolver o caderno da prova.



No dia de realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das prova ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo e aos critérios de avaliação das provas.

Terá suas provas anuladas e será automaticamente excluído do concurso o candidato que, durante a realização da prova usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização; for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução da prova; utilizar-se de, livros, dicionários, notas ou impressos que não forem expressamente permitidos, telefone celular, gravador, receptor ou Pager; ou que se comunicar com outro candidato; desrespeitar qualquer membro da equipe de aplicação da prova, as autoridades presentes ou candidatos; fizer anotação de informações relativas às suas respostas em qualquer meio que não os permitidos; afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem acompanhamento de fiscal; ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o Caderno de Provas; descumprir as instruções contidas no caderno de prova e na folha de respostas; perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.


9 Divulgação dos resultados

A divulgação oficial se dará através de divulgação eletrônica pelo site www.saintpastous.org.br e também no mural interno da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous, na Rua São Luiz, 132 – Bairro Santana - Porto Alegre, RS.



10 Matrícula


Os 32 primeiros classificados para o turno da manhã e os 32 primeiros classificados para o turno da noite deverão efetuar a matrícula no seguinte período:

Data e horários: de 08 a 15 de dezembro de 2010, das 9h às 22h.

Local: Rua São Luiz, 132 – 4º andar. Bairro Santana – Porto Alegre/RS

A matrícula dos candidatos classificados no respectivo curso somente será efetuada pelo candidato. A matrícula somente será efetuada mediante a apresentação dos seguintes documentos (originais e fotocópias): documento de identidade, título de eleitor, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, prova de quitação do serviço militar, quando for o caso, comprovante de residência, Certificado e Histórico de Conclusão de Ensino Médio e 2 fotos 3x4. No ato da matrícula o candidato deverá efetuar o pagamento da primeira mensalidade no valor de R$ 698,00 na Secretaria da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous.

Obs: perderá a vaga o candidato que não realizar sua matrícula no prazo estabelecido ou não apresentar a documentação exigida no ato da matrícula. Fica a cargo do candidato informar-se sobre as listas de chamadas, divulgadas nas datas anunciadas no mural da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous.

Se, após o período de matrícula, as vagas não tenham sido preenchidas, novos candidatos serão chamados, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação, até que as vagas sejam preenchidas ou que se esgote a lista de candidatos aprovados.

Obs: Ficará a critério da Instituição a abertura, ou não, de turmas que tenham menos de 22 alunos.

11 Disposições Finais

A Faculdade de Tecnologia Saint Pastous não assume qualquer responsabilidade quanto ao transporte, alojamento e/ou alimentação dos candidatos, quando da realização das etapas deste Concurso Vestibular.

A Faculdade de Tecnologia Saint Pastous não se responsabilizam por quaisquer despesas incorridas pelos candidatos em virtude de cancelamento, anulação ou repetição de prova.

Os candidatos que fizerem inexatas ou falsas declarações ao se inscreverem, ou que não possam comprovar todas as condições arroladas neste Manual, terão canceladas suas inscrições, e serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que tenham sido aprovados nas provas e exames, ou mesmo tenham sido matriculados.

Os casos omissos a este Manual, pertinentes à realização do Concurso Vestibular nº 001/2011, serão esclarecidos e resolvidos pela Comissão de Concursos da Faculdade de Tecnologia Saint Pastous.

O Foro da Cidade de Porto Alegre é competente para dirimir qualquer questão relacionada ao Concurso Vestibular de que trata este Manual.



Porto Alegre, 30 de setembro de 2010.

Vera Lucia Dias Duarte


Diretora Geral

Faculdade de Tecnologia

Saint Pastous



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal