Fazendo uma sociedade com deus



Baixar 24.12 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho24.12 Kb.


7321
A VOZ DA ESPERANÇA


FAZENDO UMA SOCIEDADE COM DEUS

Henry Feyerabend

Um fazendeiro norte-americano fez a seguinte declaração:

"Deus e eu temos 50 hectares de milho verde. Deus colocou a umidade e os minerais na terra. Eu lavrei a terra – eu plantei a semente – então deixei tudo na mão do meu sócio. Os raios do sol esquentaram a terra. As plantas verdes apareceram Eu capinei a terra enquanto Deus trabalhava ao meu lado. Se Deus não trabalhasse eu falharia – mas se eu não fizesse a minha parte, o trabalho que Deus fez na minha fazenda também não teria resultados. Trabalhamos juntos!

"Com meus 2 cavalos trabalhei no campo. Deus usou 121.000 cavalos – pois o sol irradia 121.000 cavalos de força num campo de 50 hectares. Durante o verão, Deus trabalha regando o campo – não com balde ou mangueira como eu faria, mas com a chuva de 165 mil toneladas de água.

"Eu trabalhei 500 horas – mas para cada hora que trabalhei Deus trabalhou 6 horas, pois Ele continuou trabalhando 24 horas por dia sem parar. Quando eu saí do trabalho à noite, para descansar, Ele ficou ali trabalhando, operando grandes milagres.

"No tempo da colheita cada grão de milho que eu plantei, rendeu 1200 grãos de milho verde! Foi uma colheita maravilhosa! O milho verde foi nosso, pois trabalhamos juntos.

"De quem seria o lucro? Não seria justo dar somente a metade para meu sócio, pois Ele trabalhou muito mais do que eu. Mas conversei com Ele. Ele me disse: Não quero a metade. Peço somente 10%. Ele é um sócio muito bondoso!

"É um privilégio maravilhoso poder trabalhar com Deus. Ele coloca uma semente na minha mão; esta semente é uma coisa maravilhosa! Dentro da semente há um poder milagroso. Mas este poder na semente não tem valor se o homem não colocar a semente na terra. Assim o homem tem o poder de trabalhar junto com Deus."

Depois da Primeira Guerra Mundial, o Sr. Hugo Stinnes, um pobre homem, se tornou rico. Ele gostava de mostrar o seu dinheiro para os seus amigos. Ele falava: "Tudo meu, tudo meu.!" Mas não era tudo seu! Ele se esqueceu de Deus.

Salmo 50:10 – "Porque Meu é todo o animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas."

Salmo 24:1 – "Do Senhor é a Terra e sua plenitude e o mundo e aqueles que nele habitam."

Deus disse em Ageu 2:8 – "Minha é a prata, e meu e o ouro, disse o Senhor dos Exércitos."


Por que é que pertence a Deus? Existem 3 motivos principais.

  1. Em 1º lugar: Ele é o Criador.

  2. Em 2º lugar: Ele é o Redentor. Ele nos comprou com Seu sangue.

  3. Em 3º 1ugar: Ele é o Sustentador.


Hebreus 1:3 – "...."

Deus é dono de tudo! Um dia precisaremos prestar contas ao nosso Sócio!



Salmos 116:12 – "...."

Deus não precisa das nossas ofertas. Ele não pede esmolas. Ele tem mais do que nós. Ele nos dá a oportunidade de cooperar, não porque Ele precisa, mas porque nós precisamos! É o doador que recebe grandes bênçãos! Por isso Deus nos dá o privilegio de ajudar. A pessoa que da ajuda-se a si mesmo.

O livro de Lucas apresenta uma história impressionante de uma viúva pobre que deu tudo quanto tinha.

Lucas 21:1-4 – "...."

Esta história nos mostra que Deus toma em consideração as nossas possibilidades. Ele quer ser nosso Sócio!



Deut. 8:18 – "...."

Ele nos fez o seguinte propósito:



Lucas 6:38 – "...."

Infelizmente a igreja moderna perdeu o seu ideal. Não está seguindo mais o plano de Deus.



Dois pastores adventistas conversaram com um pastor evangélico que viajava para a mesma cidade que eles iam. Cada um estava cumprindo uma missão. Os pastores adventistas estavam abrindo uma igreja nova. O Pr. evangélico estava indo para fechar uma igreja velha. "Que pena, disseram os pastores adventistas: Hoje em dia precisamos de mais igrejas; devemos estar abrindo igrejas, nunca fechando-as.

"Sim, foi a resposta. Não estamos fechando a igreja porque queremos, mas não temos dinheiro para pagar o pastor. Já tentamos todos os meios, mas nada deu certo! Tentamos festas, jogos, Bingo, jantares, mas o dinheiro não entra. Já tentamos tudo!" Então, um dos pastores adventistas, disse: "Já tentou o plano de Deus?" Não houve resposta. Ele experimentou tudo, menos o p1ano de Deus.

Nas igrejas de hoje o problema financeiro é resolvido com festas, jogos, e jantares. A cozinha é mais importante do que o púlpito.
Deus tem um plano melhor! Qual é o plano de Deus?

Malaquias 3:10 – "...."

Quando Jesus disse: "Ide a todo o mundo", Ele também deu meios para fazer este trabalho.

Paulo disse em: I Coríntios 9:14 – "...."

Um pastor não deve precisar pedir dinheiro do seu rebanho. Uma organização que segue o plano de Deus, o pastor não precisa dar mais atenção aos ricos do que aos pobres. O pastor de uma igrejinha ganha o mesmo salário que o pastor de uma igreja grande.

O pastor ganha o que precisa para poder dedicar o seu tempo à pregação da mensagem de Deus sem se preocupar que a sua família está passando fome – mas ele nunca ficará rico!

O livro de Hebreus fala nos dízimos.



Hebreus 7:18 – "...."

Deus criou uma semana de 7 dias. Ele pediu um dia em 7. Nunca pediu mais do que isso. Ele disse: "Seis dias são seus, o 7° é Meu."

Ele nos dá 10 reais, e Ele pede somente um destes 10. Ele disse: "Nove reais são seus somente um é Meu."

Este dízimo já pertence a Deus. Este não é um presente que damos a Ele.



Malaquias 3:8 – "...."

A Bíblia usa termos fortes. Chama a pessoa que disse que ama a Deus, mas não obedece seus mandamentos de mentiroso. A Bíblia chama a pessoa que fica com o dízimo de ladrão. Realmente é o pior tipo de ladrão a pessoa que não rouba dos homens mas rouba de Deus.

Jesus condenou muitas coisas que os fariseus faziam – mas uma coisa Ele não condenou – os seus dízimos.

Mateus 23:23 – "...."

O propósito de Deus é: "Fazei prova de Mim". Muitas pessoas já aceitaram este desafio, e receberam grandes bênçãos de Deus.

Guilherme era um rapaz de 16 anos. Estava viajando num navio. Era um rapaz pobre. Não tinha dinheiro para comprar a sua passagem, e trabalhou no navio para pagar a passagem. O capitão do navio era um homem de Deus, e um dia ele tomou tempo para orar com Guilherme. Depois ele perguntou a Guilherme: O que você sabe fazer? "Minha mãe me ensinou a fazer sabão." "Então faça sabão; sempre seja honesto, e sempre dê para Deus o que lhe pertence."

Guilherme foi a Nova Iorque e começou a fabricar sabão. Quando vendeu o sabão que fabricou, logo tirou 10% de lucro – e usou o resto do dinheiro para as suas despesas e para comprar mais material para fabricar sabão. Os seus negócios prosperaram. Quando viu como estava sendo abençoado por Deus, ele começou a dar o 2º dízimo para Deus. O seu negócio prosperou ainda mais, e ele aumentou para 30%, a parte que dava para Deus. Quando viu que os negócios continuavam prosperando aumentou para 40%. Finalmente chegou a dar 50%. Quem não ouviu falar nos produtos Colgate? O jovem se chamava Guilherme Colgate, e hoje os seus produtos estão sendo vendidos em todas as partes do mundo.

Paulo disse em I Coríntios 4:2 – "...."

Muitas pessoas estão presas aos tesouros deste mundo – e muitos perderão a vida eterna por esse motivo. A Bíblia nos conta a história de um jovem que perdeu a vida eterna porque estava preso às coisas deste mundo.



Mateus 19:16-22 – "...."

Nas fronteiras do Canadá um missionário foi pregar a mensagem de Deus aos índios daquele lugar. Esses índios eram homens selvagens, e perigosos, mas o missionário pregou a mensagem de Deus com ousadia e coragem. Eles se reuniam num pátio, em baixo das árvores para ouvir o missionário falar. No meio da sua mensagem o cacique dos índios se levantou e com o seu machado na mão andou em direção do missionário.

Quando ele chegou bem perto, disse: "Cacique quer dar este machado para Jesus Cristo." Ele colocou o machado aos pés do missionário e voltou para o seu lugar. O missionário continuou com a sua mensagem falando da grande dádiva de Deus para os seus filhos. O velho cacique, muito emocionado, andou em direção do missionário, mais uma vez, tirou o manto dos seus ombros e o colocou aos pés do missionário, dizendo: "Cacique quer dar manto para Jesus." Mais uma vez ele voltou para o seu lugar.

O missionário continuou a sua mensagem. Falou do grande amor de Deus para conosco, em dar o Filho unigênito para morrer em lugar do homem. O cacique desapareceu na floresta, e voltou um pouco mais tarde com o seu cavalo de estimação. Atando o animal num poste, ele disse: "Cacique quer dar o seu cavalo a Jesus Cristo." Agora o missionário havia chegado à parte da história que fala do sacrifício do Calvário. Disse que Jesus deu-Se a si mesmo para salvar o homem. O cacique ficou muito emocionado. Ele andou para o lugar onde estava o missionário e disse com lágrimas nos olhos: "Cacique se dá a si mesmo a Jesus Cristo."

É justamente isso que Jesus pede de nós Ele fez tudo por nós. No dia que nos colocarmos inteiramente em Suas mãos, nossos bens, nosso próprio ser – receberemos as Suas bênçãos.

Hoje Ele está procurando homens e mulheres que estão dispostos a dedicar o seu coração e também a sua carteira à sua causa.

Nesta época materialista a religião de Cristo pode converter até a carteira do ser humano. Acima de tudo Deus quer o nosso ser.


Mateus 16:26 – "Pois que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?"




www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal