Feira de recrutamento aproxima alunos das melhores empresas



Baixar 8.2 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho8.2 Kb.


FEIRA DE RECRUTAMENTO APROXIMA ALUNOS DAS MELHORES EMPRESAS
Evento reunirá 30 companhias de 20 a 22 de março
O mercado de trabalho representa uma das principais preocupações dos jovens universitários. Nesse sentido, a instituição de ensino pode ser uma aliada do aluno. A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), por meio da Central de Estágios, auxilia seus alunos na busca pela primeira oportunidade na carreira. A assistência é feita no próprio departamento, diariamente. Mas pelo menos duas vezes ao ano, para aproximar ainda mais o estudante da empresa, é realizado o FAAP Carreira, que já está na 3ª edição.
“A FAAP está preocupada tanto com o período em que o aluno está na Faculdade, quanto com sua carreira e seu futuro. Não se trata apenas de colocar mais um profissional no mercado, mas inseri-lo nas melhores empresas e, sobretudo, monitorar seu desempenho”, destaca a coordenadora da Central de Estágios da Fundação, Simone Tavit.
No FAAP Carreira, que será realizado de 20 a 22 de março, no campus de São Paulo, profissionais de RH de 30 companhias renomadas irão expor suas vagas de estágios, ministrar palestras e tirar dúvidas sobre os processos seletivos. Entre as empresas participantes estarão presentes TV Globo, Citibank, Philips, Procter & Gamble, BrMalls, WTC, Bloomberg, H.Stern, Saraiva, Nielsen, Câmara Brasil-Alemanha, Deloite, JSL, IPO, MHM, Astra, entre outras.
Haverá ainda no evento um simulado de dinâmica, feito por uma consultoria, no qual serão aplicadas técnicas de treinamento com o intuito de preparar os alunos para as disputas de vaga que forem enfrentar.
A Central de Estágios, criada em 1986, nasceu para aproximar os alunos do mercado de trabalho e oferecer as melhores oportunidades num dos momentos mais importantes da formação profissional. A meta do Departamento, cuja dinâmica inclui ações contínuas no dia a dia acadêmico, é ativar e alimentar um canal permanente de comunicação entre os alunos da FAAP e as empresas.
Atualmente, existem aproximadamente 200 vagas sendo oferecidas aos alunos, por meio do site da Fundação. “Recebemos anualmente 10 mil vagas, entre estágio, trabalho efetivo e trainee’, acrescenta Simone. Os cursos mais procurados, destaca a coordenadora, são Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda e Economia. “Hoje, registramos 30% de nossos alunos de graduação em estágios, além de muitos em trabalhos efetivos ou como trainees, sem contar os que estão como sócios ou proprietários de empresas”, finaliza.

INFORMAÇÕES: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO


Sala de Imprensa: www.faap.br/imprensa

Tel: (11) 3662-7270/ 7271 – Fax: (11) 3662-7271


Jornalistas: Fabiana Dourado (fabiana.dourado@wnp.com.br)

Carolina Vivas (carolina.vivas@wnp.com.br)



SP 03/2012



 


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal