Festim Canibalesco "Com amor eterno Eu te amei, por isso com benignidade te atraí."



Baixar 6.5 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho6.5 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



11 de novembro
Festim Canibalesco

"Com amor eterno Eu te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31.1.


Panakaraeo era um destemido chefe maori, cabeça de uma tribo
de ferozes guerreiros da Nova Zelândia.

Quando Joseph Mathews, o missionário inglês, visitou o seu acampamento num domingo, 11 de novembro de 1832, Panakaraeo e seus guerreiros não se mostraram muito amistosos. Por sinal, eles imediatamente o cercaram e começaram a preparar as fogueiras para uma


festa canibalesca da qual o missionário seria a principal iguaria.

As toras de lenha levaram algum tempo para queimar e produzir o tipo certo de brasa que permitiria que a carne fosse tostada, isto é, assada. Assim, enquanto os preparativos estavam em andamento, Joseph Mathews disse ao chefe: "Enquanto esperamos, permita-me dar-lhe minha mensagem."

"Eu não quero a sua mensagem", o chefe respondeu. "Fique em silêncio."

"Mas eu fiz todo o percurso desde a Inglaterra para falar-lhe", disse Mathews. "Deixe-me dar-lhe minha mensagem e então pode assar-me"

O chefe Panakaraeo acabou concordando. "Dê-me sua mensagem depressa, e não perca tempo", disse o chefe. "A fogueira logo estará pronta."

Panakaraeo sentou-se perto do fogo ao lado de Joseph Mathews.

As labaredas iluminavam seu rosto atraente com suas muitas tatuagens. Ele olhou atentamente para o prisioneiro e esperou ouvir a história.

Se você estivesse no lugar de Joseph Mathews, que história contaria ao chefe? Você se referiria ao mandamento que diz: "Não matarás?" Falaria dos fogos do juízo que Deus enviará para destruir os que matam missionários?

Joseph Mathews contou a história de Jesus e Seu grande amor. Falou de como Ele tinha vindo para morrer na cruz a fim de que o chefe Panakaraeo pudesse viver para sempre. Falou do belo lar que Jesus está preparando para os guerreiros maoris.

À luz do crepitante braseiro, Joseph Mathews podia ver lágrimas rolando pela face do velho chefe. Os fornos estavam prontos, mas o chefe disse: "Continue. Quero ouvir mais a respeito desse homem." O coração selvagem desse chefe maori foi tocado pela história do amor de Cristo. Não houve festa canibalesca nessa noite. O amor de Deus havia alterado a programação.


Favorite Stories for the Family Bible Hour. Relato sem data e de autoria desconhecida

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal