Fevereiro 2014 Instituto Robert Bosch realiza aula inaugural do Formare



Baixar 18.71 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho18.71 Kb.


Fevereiro 2014











Instituto Robert Bosch realiza aula inaugural do Formare




  • Profissionais da empresa, treinados pela Fundação Iochpe, ministrarão as aulas

  • Alunos receberão formação de Assistente de Serviços Comerciais /Administrativos e Logísticos


Campinas: A Escola Formare Instituto Robert Bosch, que é uma parceria com a Fundação Iochpe, realizará sua aula inaugural no dia 21 de fevereiro, às 9hs, no Centro de Eventos do Clube da Bosch, em Campinas. Este ano o grupo contará com a participação de 20 jovens, com idades entre 16 e 18 anos, que cursam o ensino médio nas escolas estaduais nos bairros no entorno da fábrica localizada na Vila Boa Vista.
O objetivo do projeto é capacitar os jovens, pertencentes a famílias de baixa renda, para o mercado de trabalho. Além da parte teórica, os adolescentes terão a oportunidade de atuar no setor administrativo e na área fabril da Bosch. “Esta atuação nas áreas da Bosch proporciona aos alunos a oportunidade de aprender na prática todos os conceitos transmitidos pelos educadores voluntários em sala”, enfatiza Otavio Antoniacci Junior, Coordenador do Instituto Robert Bosch.
Os colaboradores voluntários da Bosch são os responsáveis por ministrar as aulas e passar o máximo de conhecimento técnico e também pessoal aos alunos. A Fundação Iochpe, por sua vez, treina e supervisiona esses profissionais ao longo do programa.
A grade curricular do curso é composta por aulas de: Inglês, Assistente Administrativa e Comercial, Empreendedorismo Corporativo, Automação Industrial, Logística de Distribuição, entre outras.
Na conclusão do curso, esses alunos podem contar com o apoio e acompanhamento do Instituto Robert Bosch até sua inserção no mercado de trabalho. “É muito importante para nós acompanharmos o início da carreira desses jovens. Vê-los empregados é o resultado de um projeto bem sucedido por meio da educação“, completa Antoniacci.
Desde 2002, quando o programa foi implementado pela Bosch, cerca de 160 jovens foram atendidos e capacitados por meio do curso. Hoje, a Escola Formare Bosch conta com 93 educadores. “A Escola Formare abrange muito mais do que a capacitação profissional de jovens, pois através deste projeto conseguimos também incentivar e aperfeiçoar nossos profissionais“, avalia Antoniacci.
O Formare inserido no Instituto Robert Bosch

O Formare é Franquia Social da Fundação Iochpe e um ambiente de aprendizagem profissional que desenvolve, por meio da ação voluntária, a potencialidade de jovens de populações de baixa renda para integrá-los a sociedade como cidadãos e profissionais.


Na Bosch, o projeto teve início em 2002, ainda na Fábrica São Paulo. A primeira turma em Campinas iniciou-se em 2005, passando a integrar um dos principais projetos do Instituto Robert Bosch. Isto mostra a solidez do compromisso da empresa em trabalhar pelo desenvolvimento social por meio da educação.
In Press Porter Novelli

Atendimento:

Bruna Gomes

tel.: (11) 3323-1541

e-mail: bruna.gomes@inpresspni.com.br
Alessandra Nascimento

tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@inpresspni.com.br
Coordenadora:

Lia Mara Sacon

tel.: (11) 3323-3783

e-mail: lia.sacon@inpresspni.com.br
O Instituto Robert Bosch é a entidade responsável pelos programas sociais da Robert Bosch América Latina. Foi constituído em 1971, em Campinas, inicialmente como Associação Beneficente Robert Bosch. Atualmente, o Instituto é responsável pelo desenvolvimento, gestão e apoio de projetos sociais que são realizados principalmente nas cidades de Campinas-SP, Curitiba-PR, Pomerode-SC e Aratu-BA, onde a Bosch esta presente com as suas fábricas.
Além do seu próprio programa, chamado Peça por Peça e desenvolvido com escolas nos bairros das comunidades vizinhas das fábricas, o Instituto Robert Bosch apoia projetos de outras entidades e ONGs alinhados a política de responsabilidade Social do Grupo Bosch que, aqui no Brasil, tem como foco a educação de crianças e jovens. Anualmente, o Instituto Robert Bosch investe aproximadamente R$ 3 milhões nos programas realizados no Brasil.
Para mais informações acesse o site: www.institutorobertbosch.org.br






Robert Bosch Ltda

Rod. Anhanguera, Km 98

CEP: 13065-900
Campinas-SP


E-Mail bosch.imprensa@br.bosch.com

Telefone ++ 55 19 2103-2325

Telefone ++ 55 19 2103-1218

Telefax ++ 55 19 2103-2260



Comunicação Corporativa e Marketing

Gerente: Carlos Abdalla



www.bosch.com.br




Catálogo: Imprensa -> Shared -> Documents
Documents -> Dezembro 2007 Press Release
Documents -> Maio 2008 Press Release
Documents -> Coral do Instituto Robert Bosch leva alegria aos pacientes do Hospital Mário Gatti
Documents -> Oficina itinerante Bosch Car Service faz testes gratuitos em Porto Alegre
Documents -> Press Release Bosch é fornecedora de autopeças para a Stock Car
Documents -> Instituto Robert Bosch, Fundação Bradesco e sesi-pr inauguram Centro de Inclusão Digital na Vila Verde
Documents -> Fevereiro 2015 Instituto Robert Bosch comemora 10 anos do Projeto Formare
Documents -> Bosch premia seus melhores fornecedores
Documents -> Sds plus: sistema de troca rápida de acessórios continua atual após 40 anos
Documents -> Bosch lança promoção no Facebook "Essa história é uma viagem"


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal