Fevereiro 2015 Instituto Robert Bosch comemora 10 anos do Projeto Formare



Baixar 20.07 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho20.07 Kb.


Fevereiro 2015











Instituto Robert Bosch comemora 10 anos do Projeto Formare




  • Projeto já atendeu 260 jovens em situação de vulnerabilidade social

  • Iniciativa ajuda a suprir demanda de desemprego

  • Aula inaugural de 2015 acontecerá dia 27/02/2015

Campinas - Em 2015 o Instituto Robert Bosch comemora 10 anos do Projeto Formare. A parceria da Bosch com o Projeto Formare e a Fundação Iochpe teve início em 2002, ainda na fábrica de São Paulo. A primeira turma em Campinas iniciou-se em 2005, passando a integrar um dos principais projetos do Instituto Robert Bosch. Isto mostra a solidez do compromisso da empresa em trabalhar pelo desenvolvimento social por meio da educação.


Desde 2002, o Instituto ajudou a formar cerca de 260 alunos. O projeto proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver determinada aptidão para ingressar no mercado de trabalho, seja qual for sua atuação ou direcionamento profissional futuro.
“Estamos muito satisfeitos em completar 10 anos de projeto Formare e ter contribuído para a formação profissional de tantos jovens em situação de vulnerabilidade social. Acreditamos que a educação é uma “alavanca” para o desenvolvimento humano e um dos principais pilares para a evolução de um país. Por isso, investimos na educação e estamos alinhados com o objetivo do projeto Formare”, ressalta Otavio Antoniacci Junior, Coordenador do Instituto Robert Bosch.
Além disso, o Formare ajuda a suprir a demanda de desemprego que, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), registrou cerca de 73,4 milhões de jovens entre 15 e 24 anos desempregados em 2013. Já no Brasil, a taxa era de 13,7% da população nesta faixa etária.
Em análise a situação profissional dos alunos egressos, destaca-se um número significativo de empregados que continuam seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Este resultado é permeado por mudanças culturais, pois muitos desses jovens são os primeiros de suas famílias a terem uma formação técnica e profissional.

Ainda em comemoração à data, será produzido um livro com os trabalhos de conclusão de curso, no qual terá uma breve linha do tempo dos 10 anos do Formare na Bosch Campinas. Focado em Logística, o livro será escrito pelos alunos do Projeto Formare com o apoio dos educadores.


Aula Inaugural

A Escola Formare Instituto Robert Bosch, que é uma parceria com a Fundação Iochpe, realizará sua aula inaugural no dia 27 de fevereiro, às 9h, no Centro de Eventos da Associação dos Funcionários da Robert Bosch. Este ano o grupo será formado por 20 jovens, com idades entre 16 e 18 anos.


O projeto contará com a participação de 110 educadores voluntários e a grade curricular do curso será composta por aulas de: Matemática, Informática, Comunicação e Relacionamento, Artes, Atividade Física, Medição e Desenho Técnico, Organização Industrial e de Serviços, Qualidade de Vida (Higiene e Saúde), Psicodrama, Contabilidade Básica, Atualidades, Línguas (Inglês e Espanhol), Meio Ambiente, Assistente Administrativo e Comercial, Planejamento e Logística, Automação Industrial, Empreendedorismo, Logística e Distribuição.
Além da parte teórica, os adolescentes têm a oportunidade de se inserirem no mundo do trabalho e participarem do dia-a-dia de uma empresa multinacional, como a Bosch. “Esta atuação nas áreas da Bosch proporciona aos alunos a oportunidade de aprender na prática todos os conceitos transmitidos pelos educadores voluntários em sala”, conclui Antoniacci.
Os colaboradores voluntários são os responsáveis por ministrar as aulas e passar o máximo de conhecimento técnico e também pessoal aos alunos. A Fundação Iochpe, por sua vez, treina e supervisiona esses profissionais ao longo do programa.

In Press Porter Novelli:

Atendimento:

Bruna Gomes

tel.: (11) 3323-1541

e-mail: bruna.gomes@inpresspni.com.br
Gerente de atendimento:

Alessandra Nascimento

Tel.: (19) 2103-2325

e-mail: alessandra.nascimento@inpresspni.com.br
Home-page: http://www.inpresspni.com.br
O Instituto Robert Bosch é a entidade responsável pelos programas sociais da Robert Bosch América Latina. Foi constituído em 1971, em Campinas, inicialmente como Associação Beneficente Robert Bosch. Atualmente, o Instituto é responsável pelo desenvolvimento, gestão e apoio de projetos sociais que são realizados principalmente nas cidades de Campinas-SP, Curitiba-PR, Joinville-SC, Pomerode-SC e Simões Filho-BA, onde a Bosch esta presente com as suas fábricas.


Além do seu próprio programa, chamado Peça por Peça e desenvolvido com escolas nos bairros das comunidades vizinhas das fábricas, o Instituto Robert Bosch apoia projetos de outras entidades e ONGs alinhados a política de responsabilidade Social do Grupo Bosch que, aqui no Brasil, tem como foco a educação de crianças e jovens. Anualmente, o Instituto Robert Bosch investe aproximadamente R$ 3 milhões nos programas realizados no Brasil.
Para mais informações acesse o site: www.institutorobertbosch.org.br





Robert Bosch Ltda

Rod. Anhanguera, Km 98

CEP: 13065-900
Campinas-SP


E-Mail bosch.imprensa@br.bosch.com

Telefone ++ 55 19 2103-2325

Telefone ++ 55 19 2103-1218

Telefax ++ 55 19 2103-2260



Comunicação Corporativa e Marketing

Gerente: Carlos Abdalla



www.bosch.com.br




Catálogo: Imprensa -> Shared -> Documents
Documents -> Dezembro 2007 Press Release
Documents -> Maio 2008 Press Release
Documents -> Coral do Instituto Robert Bosch leva alegria aos pacientes do Hospital Mário Gatti
Documents -> Oficina itinerante Bosch Car Service faz testes gratuitos em Porto Alegre
Documents -> Press Release Bosch é fornecedora de autopeças para a Stock Car
Documents -> Instituto Robert Bosch, Fundação Bradesco e sesi-pr inauguram Centro de Inclusão Digital na Vila Verde
Documents -> Fevereiro 2014 Instituto Robert Bosch realiza aula inaugural do Formare
Documents -> Bosch premia seus melhores fornecedores
Documents -> Sds plus: sistema de troca rápida de acessórios continua atual após 40 anos
Documents -> Bosch lança promoção no Facebook "Essa história é uma viagem"


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal