Ficha técnica título



Baixar 14.21 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho14.21 Kb.



O cão e o gato
Em O cão e o gato a Editora Peirópolis traz a importância da amizade mesmo em suas diferenças






FICHA TÉCNICA
Título: O cão e o gato

Autor: António Torrado

Ilustrador: André Letria

Formato: 20x20cm

Nº de páginas: 32

ISBN: 978-85-7596-207-7

Preço: R$ 30,00


Chega, este mês, às livrarias brasileiras, a obra ‘O cão e o gato’, da Editora Peirópolis, de autoria de António Torrado, reconhecido escritor português de literatura infantojuvenil. O livro de texto leve e solto aborda a questão da amizade e a importância de se aprender a conviver com as diferenças mesmo em momentos de dificuldades.


Na história, os personagens – um cão e um gato -, após perderem sua dona, são expulsos de onde moravam e são obrigados a fugir para uma caverna para se protegerem da chuva e do frio. Lá, encontram um gênio que lhes promete realizar um desejo, mas, para que este pedido venha a se realizar, o gato precisa virar cão e o cão, gato.
Quem nunca ouviu a expressão “vivem como cão e gato”, usada tantas vezes para descrever uma convivência turbulenta entre duas pessoas, comparada à velha relação entre cães e gatos? Essa divertida história leva o pequeno leitor a questionar se realmente precisa ser sempre assim.
As ilustrações de André Letria ganham um toque especial com cores fortes e as expressões bem acentuadas dos personagens. Para o autor, a literatura infantil é de extrema importância enquanto veículo de mensagens, elegendo como valores a promover a liberdade de expressão e o respeito pela diferença.

Sobre o autor:

António Torrado é reconhecido escritor de literatura infantojuvenil portuguesa. Nasceu em Lisboa, em 1939, e desde muito cedo se dedicou à escrita. Poeta, ficcionista, dramaturgo, jornalista, editor, professor, autor de obras de pedagogia, é por excelência um contador de histórias. A sua bibliografia registra atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada, em 1988, com o Grande Prêmio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. O autor também teve livros incluídos na Lista de Honra do IBBY – Internacional Board on Books For Young People nos anos de 1974 e 1996.


Sobre o ilustrador:

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. Frequentou o curso de pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalha como ilustrador de livros infantis desde 1992, com autores como Alice Vieira e António Mota. Tem participado de diversas exposições nacionais e internacionais. Recebeu menção honrosa no Prêmio Nacional de Ilustração em 1998 com "Os Anéis do Diabo", publicado pela Editorial Caminho, e ganhou o Prêmio Nacional de Ilustração em 1999 com o livro "Versos de Fazer Ó-Ó", de José Jorge Letria, seu pai, com quem mantém produtiva parceria. A sua atividade como ilustrador estende-se também à imprensa escrita.


Sobre a Editora Peirópolis

Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização. Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse www.editorapeiropolis.com.br

 

Informações para a imprensa – Editora Peirópolis:

COMMUNICA BRASIL

PABX: (11) 3868-0300

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br

Samantha Oliveira – samantha@communicabrasil.com.br



www.communicabrasil.com.br

Rua Girassol, 128 • Vila Madalena • São Paulo • SP • CEP: 05433-000



Tel. 55 11 3816-0699 • Fax 55 11 3816-6718 • www.editorapeiropolis.com.br



Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal