FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
-
GRELHAS – INSUFLAÇÃO
Grelhas em chapa de aço com lâminas frontais horizontais móveis individualmente e um segundo conjunto de lâminas verticais, também móveis individualmente, com fixação oculta.
Devem incluir um registo com lâminas verticais manobrável pela parte frontal da mesma – sem necessidade de a remover – para um ajuste “fino” do caudal de ar a regular.
CONSTRUÇÃO/ACABAMENTO
Tanto as lâminas horizontais como as verticais e a moldura da grelha assim como o registo são feitos a partir de chapa de aço galvanizada. O acabamento da parte frontal – lâminas horizontais e moldura – deve ser termolacado em cor RAL a definir pela arquitectura; o registo e o 2º conjunto de lâminas verticais devem ser termolacados em cor negro/fosco – RAL 9005 – MATE.
MONTAGEM
A abertura deve ter a dimensão física igual ao tamanho nominal da grelha. Deve ser instalado previamente um aro de remate de modo a facilitar uma adequada fixação posterior da grelha.
Este aro é feito a partir de perfil em chapa de aço, com uma configuração em “L” incluindo patilhas e aberturas para permitir chumbar ou aparafusar à parede onde a grelha irá ser instalada.
DIMENSIONAMENTO
A grelha deve ser dimensionada de modo que no caudal nominal e considerando o alcance do jacto do ar, não se ultrapasse uma velocidade efectiva superior de 5 m/s tendo como limites uma perda de carga Max de 30 Pa e uma potência sonora Max de 35 dB(A) considerando o registo 50% aberto.
Marca de referência TROX, modelo TR-DG
--
|