Fundação Crescer Criança



Baixar 8.15 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho8.15 Kb.



PROJETO DE LEI Nº 783, DE 2008
Declara de utilidade pública a "Fundação Crescer Criança" em Boituva.



A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:
Artigo 1.º - É declarada de Utilidade Pública a “Fundação Crescer Criança” com sede no Município de Boituva.
Artigo 2.º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA


Em 1993, na cidade de Boituva, foi iniciada a construção de uma escola particular, numa grande área verde. Esta área era o local de lazer de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Para que as mesma não se sentissem tolhidas em seu espaço físico, uma das diretoras da escola, Sra Laurette Nüssli, realizou um trabalho de aproximação e, com o auxílio de pessoas voluntárias, iniciou uma ação social com as crianças e adolescentes do em torno da escola, oferecendo atividades de cultura e lazer, aos sábados, utilizando o espaço físico da escola. Os primeiros recursos para manter as conseqüentes despesas, vieram de doações de amigos da comunidade e do exterior.

Para que o trabalho frutificasse ainda mais, foi necessário criar uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que pudesse representar oficialmente este trabalho social com famílias menos favorecidas da comunidade boituvense e promovesse o atendimento prioritário aos adolescentes de 12 a 17 anos. Assim, em 1996, nascia a "ASSOCIAÇÃO CRESCER CRIANÇA-ACC". Uma pequena casa foi alugada nas imediações da escola, para ser a primeira sede oficial da "ACC". E em 1998, foi inaugurada a primeira etapa da nova sede, em regime de comodato, da Associação Crescer Criança- ACC, onde eram realizadas todas as atividades com crianças, adolescentes e familiares.

Em 2004 o Sr. Sérgio Gontijo Álvares e a Srª Laurette Verena Nüssli Álvares, doaram o terreno e o imóvel onde encontrava-se a ACC, dando origem à “FUNDAÇÃO CRESCER CRIANÇA-FCC” que incorporou todo o capital passivo e ativo da ACC.



A Fundação tem por objetivo promover um espaço para desenvolver ações educacionais, pré-profissionalizantes, culturais, ecológicas de esporte e de lazer através de assistência social, psicológica, e ética às crianças e aos adolescentes e suas respectivas famílias,
Diante do exposto, contamos com o apoio dos nossos nobres pares, para a aprovação da presente proposição.



Sala das Sessões, em 1/12/2008
a) Maria Lúcia Amary - PSDB


SPL - Código de Originalidade: 840175 011208 1151


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal