FundaçÃo energia e saneamento completa 15 anos e realiza diversas açÕes comemorativas



Baixar 10.94 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho10.94 Kb.



FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO COMPLETA 15 ANOS

E REALIZA DIVERSAS AÇÕES COMEMORATIVAS

Lançamento de livro, portal e exposições fazem parte da programação

que se estenderá ao longo do ano

Com um acervo de grande importância para a compreensão da história do desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e do Brasil, a Fundação Energia e Saneamento completa, no próximo 6 de março, 15 anos desde a criação. Para marcar a data, realizará, ao longo de 2013 diversas atividades e lançamentos.

As comemorações começam com a abertura da exposição “Guarapiranga, uma represa centenária”, a partir de sexta-feira, 15 de março, no Museu da Energia de Itu. O evento marca também o inicio do projeto Espaço das Águas, na unidade de Itú, que é um espaço voltado para discussões sobre os aspectos históricos, técnicos e ambientais de saneamento e gestão de recursos hídricos.

Em março, a Fundação lançará um portal, com informações completas sobre o acervo, serviços e projetos. Com navegação dinâmica e layout contemporâneo, o endereço na web permitirá ao usuário rápida localização dos temas de seu interesse.

Além disso, as cinco unidades da Rede Museu da Energia, geridas pela Fundação, terão entrada gratuita entre os dias 4 e 10 de março.

Em junho, será a vez do lançamento do livro: “As Transformações urbanas no início do século XX em São Paulo”, que mostrará as mudanças na cidade a partir do desenvolvimento dos setores de energia elétrica e de saneamento. A publicação trará cerca de 160 fotos do acervo da Fundação, distribuídas em 180 páginas, e contará ainda com textos dos arquitetos Carlos Lemos e Ricardo Toledo Silva, ambos da FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Outro destaque é a realização de um concurso de fotografias sobre o Rio Tietê. O evento será realizado no Museu da Energia de Salesópolis, cidade que abriga a nascente do rio.

Integram também as comemorações o lançamento da mostra completa, “Memórias do Casarão”, com todas as imagens que contam a história do edifício que atualmente abriga o Museu de São Paulo.



Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.



EMPRESAS MANTENEDORAS

AES Eletropaulo, Sabesp e Cesp



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Larissa Del Rey | 11 2376 3025 | 98434 6677 | larissa@fbcom.com.br

Carol Petter | 11 2376 3025 | 97645 9612 | carol@fbcom.com.br

Michele Carvalho | 11 3333 5600 ramal 225 | imprensa@energiaesaneamento.org.br



      


Rua Pernambuco, 425 – sl 33 – Centro – São Caetano do Sul – SP - CEP 09521-140

Telefone: 55-11-2376-3025; fb@fbcom.com.br; www.fbcom.com.br




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal