FundaçÃo rotária concurso progressivo de contribuiçÕES



Baixar 34.79 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho34.79 Kb.
FUNDAÇÃO ROTÁRIA
CONCURSO PROGRESSIVO DE CONTRIBUIÇÕES

DISTRITO 4480


REGULAMENTO:
O Governador do Distrito 4480, Fernando Teixeira da Silva, ouvido o Instrutor Distrital Gilberto Scandiuzzi, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Carlos Coli Badini, tendo em vista a relevante importância de arrecadação de fundos para implementar os programas do Distrito via Fundação Rotária, RESOLVE instituir o presente concurso, intitulado “CONCURSO PROGRESSIVO DE CONTRIBUIÇÕES”, que reger-se-á pelas normas do presente regulamento.
I.- O Concurso em questão tem a precípua finalidade de angariar fundos destinados à Fundação Rotária, visando o reconhecimento através de “Títulos Paul Harris”, e acumular recursos dentro da sistemática do “Sistema Share” para dar cobertura aos projetos dos clubes do Distrito.
II.- Fica convencionado como Meta Distrital, a aquisição de no mínimo um “Título Paul Harris” por clube.
III.- Os meios para cobrir a meta distrital estabelecida, fica ao inteiro critério e criatividade de cada clube.
IV.- Por força do presente regulamento fica acertado que, a cada US$ 100,00 (cem dólares) de contribuição, o clube participante se credenciará a uma chance para o sorteio final, conforme estabelecido na tabela progressiva constante do ítem X, devendo para isso, remeter juntamento com o numerário o nome do companheiro do clube beneficiado para o sorteio. Dessa forma, pelo exposto, quanto mais o clube contribuir, mais chances terá de ganhar em sorteios um “Título Paul Harris”.
V.- Ao clube que contribuir com US$ 1,000.00 (mil dólares) fica automaticamente assegurada a aquisição de um “Título Paul Harris” e mais nove chances para o sorteio final. Para isso, a remessa deve ser acompanhada do nome do companheiro agraciado, bem como, mais nove nomes para o sorteio final.
VI.- Para efeito do presente regulamento, fica entendido que o valor do “dólar” é o estipulado pelo Rotary International, qual seja, o valor do dólar rotário do dia.
VII.- O sorteio final de que trata o presente regulamento efetuar-se-á durante a Conferência Distrital, como um dos ítens da programação.
VIII.- Para que o clube possa participar do presente concurso, suas contribuições deverão chegar às mãos do tesoureiro da governadoria até 30 (trinta) dias antes da data fixada para a Conferência Distrital, oportunidade em que se fará o sorteio dos Títulos. – Data Limite: 15/04/2003.
IX.- Os recursos oriundos do presente concurso ficarão sob a responsabilidade do tesoureiro da governadoria, a quem caberá contabilizar e administrar, informar ao final, os nomes para sorteio a que caberá cada clube concorrente.
X.- A avaliação das chances a que cada clube terá direito para sorteio, tendo em vista o total de suas contribuições, obedecerá a progressividade da presente tabela, levando em conta o que determina o ítem IV e V deste regulamento.


100 Dólares

01 chance

200 Dólares

02 chances

300 Dólares

03 chances

400 Dólares

04 chances

500 Dólares

05 chances

600 Dólares

06 chances

700 Dólares

07 chances

800 Dólares

08 chances

900 Dólares

09 chances

1.000 Dólares

1 Título e mais 09 chances

XI.- No encerramento, o saldo remanescente do presente concurso, se houver, inferior ao valor de um Título Paul Harris, será revertido em favor da Fundação Rotária, em nome do Distrito.


XII.- Os casos omissos que por ventura surgirem na interpretação do presente regulamento serão dirimidos pelo Governador do Distrito, Instrutor Distrital e Presidente da Comissão da Fundação Rotária, de cuja interpretação final não caberá recurso de qualquer natureza.
CAMPANHA:
“PÓLIO PLUS – A GOTINHA QUE SALVA”

A Campanha lançada pelo Distrito em parceria com as Senhoras das Casas de Amizade do Distrito 4480, sob a coordenação da Sra. Ilza Badini, da esposa do Governador Rosilaine Rotta Teixeira da Silva, em consonância com todos os clube, continua a todo vapor.

Em recente reunião realizada no dia 31 de agosto, na cidade de Mirassol, quando acontecia o Seminário do Desenvolvimento do Quadro Social, as senhoras se reuniram separadamente e deram o pontapé inicial em busca de arrecadação de fundos para os programas da Fundação Rotária.

Quando lançou a campanha, direcionando-a às senhoras, o governador do Distrito, enfatizou e continua a enfatizar que o reconhecimento por tal atividade no distrito deverá ser atribuído única e exclusivamente às senhoras.

Um novo lay-out foi desenvolvido, o que foi aceito por unanimidade pelas senhoras, visto que o apresentado já na reunião de preparação para os presidentes entrantes, em março último não continha a identificação da campanha e nem do distrito que estava patrocinando tal evento.

Assim, as senhoras partiram à luta com muita garra e disposição, pretendendo com isso, angariar fundos necessários para pelo menos haver, ao final da campanha, um “Título Paul Harris” em cada Casa da Amizade.

Parabéns às Senhoras e sucesso na empreitada abraçada com muito carinho, muita coragem e principalmente vontade de espalhar e PLANTAR SEMENTES DO AMOR em todo o nosso Distrito.

I.G.E.
REUNIÃO DO INTERCÂMBIO NO DIA 24/08/02, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.


Aconteceu no último dia 24 de agosto, sob a liderança do chairman do INTERCÂMBIO DE GRUPO DE ESTUDOS do Distrito 4480.

Foram discutidas as regras para a seleção dos candidatos ao Intercâmbio de Grupo de Estudos que deverá acontecer no próximo ano para o Canadá.

Naquela ocasião ficou acertada ainda a cidade sede de realização das provas de seleção para os candidatos: a cidade de Uchoa foi a escolhida pela Comissão do IGE, e deverá o clube daquela cidade recepcionar com muito carinho e dedicação os rotarianos que ali deverão se apresentar e ainda a Comissão do IGE.

O Governador do distrito, tem deixado os Presidentes de Comissões muito à vontade para se reunirem com os membros componentes das mesmas e apoiado inconteste as decisões tomadas.

No ano em que os trabalhos devam florescer das bases, com certeza, muitos e bons frutos germinarão do dedicado trabalho dos Presidentes de Comissões do Distrito.
INOVAÇÕES NO I.G.E. – “CRIAÇÃO DOS CAIGEs”
O Chairman Ermelindo criou recentemente junto ao Programa de Intercâmbio de Grupo de Estudos o “CAIGE”, ou seja o “Companheiro de Apoio ao Intercâmbio de Grupos de Estudos”, que será a pessoa de contato com todas as atividades desenvolvidas com relação a este programa.

Solicitamos especial atenção aos clubes a fim de nomearem os referidos “CAIGEs” e assim atuarem junto ao chairman Ermelindo, e ajudarem com suas sugestões, no desenvolvimento deste programa que tem proporcionado belíssimas experiências a quem dele participa.

Veja só o que disse Elizabeth Sachs, integrante de IGE:


“Um dos destaques da minha viagem foi o encontro com um monge zen que me fez sentir como se o tivesse conhecido por toda a minha vida. Fui à sua casa onde ele me apresentou à esposa, que fez um lindo ornamento para mim. Outra anfitriã levou-me a uma loja, onde me vestiram com um quimono de noiva. Antes de eu partir, ela se referiu a mim como sua neta, um gesto que me emocionou imensamente”.

Apoiemos com bastante entusiasmo as atividades do Intercâmbio de Grupos de Estudos.

INTERACT
REPRESENTATÇÃO LANÇA O “DESAFIO DISTRITAL”.
Com data limite de 28 de Fevereiro de 2003, está lançado pela Representação de Interact do Distrito, o DESAFIO DISTRITAL, a fim de que o sua agremiação seja reconhecida como o “MELHOR INTERACT CLUB DO DISTRITO 4480”.

O Desafio é constituído de cinco projetos, onde os Interacts Clubs do Distrito deverão desenvolver suas aptidões junto à comunidade local em parceria com os Rotary Clubs, sejam eles padrinhos ou não.

São desafios que envolvem os interactianos no desenvolvimento do quadro social dos seus clubes, projeto relacionado aos serviços profissionais comemorado no mês de outubro, divulgação do Interact, participação em reuniões nos Rotary Clubs, além de desenvolvimento de projetos conjuntos com os clubes rotários.

A entrega do prêmio acontecerá durante a realização do EDI, “Encontro Distrital de Interacts”, na cidade de Itajobi.

Está na hora de arregaçar as mangas e rumo ao trabalho, que tem muita coisa para ser realizada e buscar o honroso título de “O MELHOR”.

ROTARACT
ENDIRC – JAÚ – “ENCONTRO DISTRITAL DE ROTARACT CLUBS”


Acontece nos dias 07 e 08 de Setembro, o ENDIRC – “Encontro Distrital de Rotaracts Clubs” do Distrito, na cidade de Jaú, com patrocínio do Rotaract Club daquela cidade.

Na próxima carta mensal estaremos dando maiores detalhes do evento.

INSTITUTO ROTÁRIO DO BRASIL – FOZ DO IGUAÇU – 15 à 22 de Setembro de 2002.
Acontece na semana de 15 a 22 de Setembro de 2002, em Foz do Iguaçu, o XXV Instituto Rotário do Brasil, que contará com a presença do Presidente de Rotary International, Bhichai Rattakul e sua esposa Charoye.

Na oportunidade, além dos atuais governadores distritais do Brasil, estarão participando os ex governadores e ainda os governadores eleitos, quando então os mesmos receberão um treinamento parecido com o que terão na Assembléia Internacional, a acontecer em Anahein, de 26 de janeiro a 02 de fevereiro de 2003.

Com uma caravana, encabeçada pelo Instrutor Distrital, Companheiro Governador Gilberto Scandiuzzi e Tereza, com saída prevista para o dia 18, do Distrito 4480 estarão presentes, além do governador Fernando Teixeira da Silva e Rosilaine, os governadores Luiz Carlos Aranjues Montoro e Ana Maria, Annibal Araújo Corrêa e Zélia, João Batista de Queiróz e Lourdinha, Paulo Félix Pereira e Julieta, Alcir Rubens Monteiro e Julia, Helvécio Botelho Siqueira e Terezinha. A caravana se completa com integrantes do Colégio de Governadores do Distrito 4470.
MONTORO SE APRESENTARÁ NO INSTITUTO ROTÁRIO.
Graças ao trabalho desenvolvido durante o ano rotário 2001/2002, o Governador Luiz Carlos Aranjues Montoro, juntamente com outros dois governadores brasileiros deverão apresentar durante o Seminário da Fundação Rotária no Instituto de Foz do Iguaçú, as suas experiências de angariação de fundos para a continuidade dos programas desenvolvidos pela nossa querida Fundação.

Parabéns ao companheiro. Que a sua força e garra, além do seu amor pela fundação cresçam cada dia mais, impulsionando as atividades rotárias do Distrito em prol dos menos afortunados.

PARABÉNS GOVERNADOR ANNIBAL e ZÉLIA!!!
Depois de representarem o Presidente Richard King, em Conferência Distrital ocorrida na cidade de Caldas Novas, o Governador Annibal de Araújo Corrêa e sua esposa Zélia, dignificam ainda mais o nome do nosso querido Distrito 4480.

O casal esteve participando do Seminário do Desenvolvimento do Quadro Social, ocorrido no último dia 31 de agosto, em Cuiabá, onde com certeza inspiraram os companheiros rotarianos daquele distrito a desenvolverem atividades visando o fortalecimento dos seus clubes e assim contribuirem para o engrandecimento da nossa organização.

O Distrito e o Rotary necessita de pessoas dispostas a trabalhar, sem escolher hora ou lugar, e graças a Deus, este casal dinâmico e batalhador foi colocado ao nosso lado, dando-nos intenso apoio e fazendo dignificado o nome do nosso Distrito.

Parabéns Annibal e Zélia!!!

Um grande abraço do seu governador Fernando e Rose.

.
SEMINÁRIOS REGIONAIS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA.


O Presidente da Comissão da Fundação Rotária, procurando levar maiores informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela nossa querida Fundação, estará realizando no Distrito, Seminários Regionais da Fundação Rotária.

O objetivo da realização desses pequenos fóruns é proporcionar conhecimento a um maior número de companheiros.

O primeiro Seminario Regional será realizado no dia 29 de Setembro de 2002, na cidade de Lins, onde participarão os clubes dos Grupos 2 e 3, ou seja Lins, Lins Norte, Lins Sul, Cafelândia, Pirajuí, Getulina, Promissão e Guaiçara.

Os clubes deverão se apresentar para uma reunião de trabalho no período da manhã, e, logo após o almoço participarão de uma tarde de lazer, com jogos de salão (baralho, snooker...) e futebol.

O evento acontecerá no Quality Resort, situado na Rodovia Marechal Rondon, na cidade de Lins.

Embora seja um Seminário promovido pelos Grupos 2 e 3 do Distrito, nada impede a participação de outros clubes. Se houver interesse em participar é só entrar em contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, ou mesmo com os Governadores Yugi Maieda do Lins Sul ou Junior Testone, do Rotary Club de Promissão.

E fica aqui o pedido para que outros governadores assistentes possam se juntar e realizarem no seu grupo, um Seminário Regional.

GUIA DISTRITAL EM CD.


Por ocasião do Seminario do Desenvolvimento do Quadro Social, para os clubes participantes foi entregue pelo Governador, um CD contendo arquivos “pdf” do Guia Distrital do Ano Rotário 2002/2003.

Contudo, faltaram alguns dados, principalmente o arquivo com os endereços dos Presidentes de Clubes e Secretários, que estará sendo disponibilizado via internet ou mesmo, dependendo dos custos, deverão ser substituídos.

A Governadoria espera atender a ansiedade dos rotarianos do Distrito da melhor maneira possível, e entende que a confecção dos Guias em CD, nada mais é que acompanhar o desenvolvimento tecnológico à nossa frente, o que Rotary International já tratou de fazer recentemente, com a edição do Official Directory em CD.

Aproveitem também para visitarem o site da Governadoria do Distrito, o www.rotary4480.com.br , e emitirem opiniões sobre o seu conteúdo. E mandem notícias dos eventos dos seus clube para que possamos aumentar o conteúdo da página, e ao mesmo tempo divulgar para todo o Brasil as atividades desenvolvidas no Distrito 4480.

Esperamos as notícias. Mandem fotos, mandem tudo o que vocês acharem importante aparecer e divulgar.

NOVO GOVERNADOR ASSISTENTE.


Foi com uma grande surpresa e até com muita tristeza que recebemos o pedido de afastamento do Governador Assistente, Dirceu Liévana de Camargo e Sílvia do Rotary Club São José do Rio Preto Sul. Entendemos o seu pedido, ao mesmo tempo em que desejamos sucesso na nova empreitada, uma vez que o mesmo deverá retornar a sua terra natal, Votuporanga e cuidar dos negócios da família junto ao seu pai, nosso querido governador distrital Nelson Camargo.

Estamos alegres e felizes, no entanto, porque para ocupar a lacuna deixada por Dirceu, escolhemos e indicamos o companheiro OSMAR RODRIGUES SIMÕES e MADERLEI, do Rotary Club São José do Rio Preto Cinquentenário.



Com certeza, com a garra e disposição que tem o casal, e imbuídos que são do espírito rotário, certamente contribuirão para que o Distrito 4480 desenvolva com maestria o seu papel neste ano rotário e na geração de bons e fartos frutos, “PLANTE SEMENTES DO AMOR”.

Sejam bem vindos OSMAR e MADERLEI! E ao trabalho, com a graça de Deus, sempre!

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal