FundaçÃo universidade federal de rondônia unir pró-reitoria de graduaçÃo prograd departamento de educaçÃo física edital nº 001/2008



Baixar 22.57 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho22.57 Kb.
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - PROGRAD

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
EDITAL Nº 001/2008
Programa de Monitoria Acadêmica
A Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, através do Departamento de Educação Física DEF, torna público o período de inscrição para seleção ao Programa de monitoria acadêmica nas disciplinas conforme quadro abaixo:


  1. Das vagas:




Vagas

Disciplina

Docente responsável

01

Técnica de Pesquisa

Ivete de Aquino Freire

01

Sociologia

Ivete de Aquino Freire




  1. Das inscrições

2.1 Preenchimento da ficha de inscrição (Anexo A) pelo período de 06/06/2008 a 09/06/2008, das 08:00 às 12:00 no Departamento de Educaçao Física DEF com Alan); e das 14:00 às 17:30 horas, no Centro de Estudos e Laboratório de Aptidao Física – CELAFIU ( com os monitores: Júlio e Neilton); apresentacao de cópia do histórico acadêmico atualizado, fornecido pelo Sistema Integrado de Gestão Universitária (SINGU).

2.2 Os candidatos às vagas de monitores deverão cumprir os seguintes requisitos:

Ter cursado com aproveitamento na UNIR o mínimo de 02 (dois) períodos letivos;

Ter cursado as disciplinas em questão, no caso Técnica de Pesquisa e Sociologia;

Ter sido aprovado na disciplina com nota igual ou superior a 70,0 (setenta);

Não apresentar mais que 2 (duas) reprovações no histórico escolar;

Comprovar disponibilidade de tempo para exercer a monitoria.

2.3 Os resultados finais estarão disponíveis no mural do DEF e na página principal da UNIR (www.unir.br) a partir de 13/06/2008.
3 – Da Seleção
3.1 O processo seletivo para as vagas de monitoria será acompanhado por Comissão de Seleção, composta por três professores do DEF.

3.2 A seleção dos monitores constará de prova escrita específica para a disciplina escolhida.

3.3 As provas para a seleção de monitores serão elaboradas e corrigidas pela Comissão de Seleção supracitada no item 3.1.

3.4 As provas escritas serão realizadas no dia 11/06/2008, no horário das 15:00 às 17:00, no CELAFIU e compreenderão os conteúdos totais das disciplinas em questão.

3.5 A atribuição das notas de seleção final dos candidatos (fixadas até a segunda casa decimal, sem arredondamento) será feita pela Comissão de Seleção.

3.6 Consideram-se aprovados no processo seletivo para a monitoria os candidatos que obtiverem nota de seleção final igual ou superior a 70,0 (Setenta).

3.7 Terá o acréscimo de 10,0 pontos na nota final o candidato que comprovar atuação como voluntário por pelo menos 1 (um)semestre na respectiva disciplina, no ato da inscrição; e 05,0 pontos o candidato que comprovar atuação como voluntário em atividades no âmbito do ensino, pesquisa e/ou extensão acadêmica.

3.8 Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente de notas. O candidato com melhor nota receberá uma bolsa de monitoria.

3.9 No caso de empate entre os candidatos aprovados serão usados os seguintes critérios, em ordem de prioridade:

1- Candidato com maior número de créditos;

2- Candidato com maior coeficiente de rendimento no histórico escolar;

3.10 Os candidatos que forem chamados e não puderem, por questões de disponibilidade de horário ou outras, verificadas pela comissão de seleção, assumir satisfatoriamente as atividades da Monitoria serão imediatamente substituídos, segundo a ordem de classificação.

3.11 O resultado da seleção terá validade de um semestre.

3.12 Não haverá revisão das notas de prova escrita.

3.13 Poderá haver novo processo seletivo para as vagas de monitoria decorrentes de desistência voluntária ou dispensa de monitor por desempenho insatisfatório e o DEF poderá extinguí-la ou destiná-la à outra disciplina.
4 – Da Duração, Regime de Trabalho e Concessão de Bolsas
4.1 O exercício da atividade de Monitoria tem duração de 6 (meses), incluído o período das férias acadêmicas compreendido entre os semestres.

4.2 O monitor selecionado exercerá suas atividades sem qualquer vínculo empregatício com a Fundação Universidade Federal de Rondônia, em regime de dedicação de 12 (doze) horas semanais distribuídas nos turnos matutino e vespertino, ficando expressamente vedada o acúmulo de mais de uma monitoria pelo mesmo aluno.

4.3 Uma vaga terá bolsa correspondente a R$ 400,00 (quatrocentos reais), no período de exercício da monitoria, segundo as disposições da Resolução n.º129/CONSEA, de 13 de julho de 2006, que estabelece normas para o programa de monitoria da UNIR. A outra vaga será destinada a monitor voluntários, sem direito à bolsa, fazendo esta opção no ato da inscrição. A escolha do monitor que terá direito à bolsa será feita por sorteio entre os dois alunos que forem classificados em primeiro lugar nas respectivas disciplinas. Havendo disponibilidade de mais bolsas, a primeira será distribuída para o aluno não contemplado no sorteio; seguido do segundo lugar em Técnica de Pesquisa.
5 – Das Disposições gerais
5.1 A carga horária da monitoria será computada como horas de atividades complementares de graduação.

5.2 Os casos omissos serão resolvidos pelas normas do Regulamento da Monitoria e Regimento Interno da UNIR.

5.3 O presente Edital entra em vigor nesta data.
Porto Velho, 02 de junho de 2008.
Prof. Ms Ramón Núñez Cárdenas

Chefe do Deptº. de Educação Física


ANEXO A
REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

aluno(a) regularmente matriculado(a) no Curso de , Identidade N.º , Órgão Expedidor , estado civil , CPF N.º , residente à rua n.º ,

bairro vem requerer inscrição na Seleção

de Monitoria Acadêmica, na disciplina_______________________, do Departamento de Educação Física, do Núcleo de Saúde.


Declara conhecer as normas estabelecidas pela resolução 129/CONSEA, de 13 de julho de 2006 para o programa de monitoria; que aceita participar como voluntário caso não seja contemplado com bolsa e que não exerce outra atividade remunerada através de bolsa nesta Universidade, responsabilizando-se pelas informações acima.

Porto Velho, de maio de 2008


Assinatura do Candidato


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal