Generalidades



Baixar 20.46 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho20.46 Kb.
MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO ARQUITETÔNICO
GENERALIDADES:

O presente memorial, destina-se fornecer informações dos principais serviços e materiais utilizados na construção de uma Casa do Mel com capacidade para beneficiar 2.000 Kg /ano , composto por bloco arquitetônico assim descrito:



POSTO DE COLETA DE MEL 2.000 Kg/ano

01 – Nome da Empresa:


______________________________________CNPJ/ CPF______________________

02 – Localização do estabelecimento:


___________________________________________________________
TEL:________________________e-mail______________________
03 – Natureza do estabelecimento:

Agroindústria de Processamento de Mel


04 – Responsável técnico:
____________________________________________CREA nº____________

05 – Área do terreno:

A área do terreno será de aproximadamente _______________ m².

06 – Área construída:

POSTO DE COLETA DE MEL.............................................36,00 m²

07 – Área útil

Sala de Processamento...................................................... 29,60 m²

Depósito de Colméias..............................................................2,56 m²

08 – Recuo do alinhamento:

O recuo do alinhamento do prédio industrial com relação à cerca/alambrado, ou qualquer outra benfeitoria é de aproximadamente 50,00 metros.

09 – Tempo provável para execução da obra:

O prazo de execução das obras civis será de aproximadamente _____ dias.


10- ESPECIFICAÇÃO DOS MATERIAIS E SERVIÇOS

  1. Materiais: Todos os materiais a serem empregados na obra, deverão ser de primeira qualidade, satisfazendo todas as exigências das Normas Técnicas sobre o assunto.

  2. Serviços: Todos os serviços necessários para a execução da obra, obedecerão fielmente ás determinações do responsável técnico.

B 1. Movimento de Terra: serão executados serviços de corte e aterro deixando uma declividade de 1,5% no sentido das águas e escavações manuais no solo já devidamente marcado. Serão abertas valas com seção de 30 X 60 cm e serão escavados os locais onde serão locadas as sapatas, nas dimensões especificadas em planta. As sapatas deverão estar assentadas em solo firme de resistência inferior à  = 1,0 Kg/ cm² . Em situações adversas, como solo de baixa capacidade de suporte, deverão ser adotados outros tipos de elementos estruturais para as fundações (estacas Strauss ou Broca).

B 2. Vigas de Fundação (Baldrames): sobre o concreto ciclópico nivelado e blocos de coroamento, serão executas as vigas baldrames, que serão de concreto armado, fck = 15 Mpa, com armaduras longitudinal e transversal, conforme projeto estrutural específico.

B 3. Impermeabilização: sobre as vigas da fundação (baldrames), serão executadas duas camadas com hidro-asfalto, sendo uma no sentido longitudinal e outra no sentido transversal.

B 4. Supra –Estrutura:

B 4.1 ) Cintamento: Será executado o cintamento em toda a alvenaria, obedecendo sempre, o projeto estrutural específico,. O cintamento será executado com armadura especificada no projeto estrutural, devendo seguir rigorosamente as especificações da ABNT – NBR 6120/ NBR 5627 / NBR 7480 / EB-565/78 .

B 5- Alvenarias : Serão utilizados tijolos cerâmicos de 6 ou 8 furos que atendam as seguintes especificações : 20 x 20 x 10 cm . O traço empregado no assentamento da alvenaria, será 1:2:8 (cimento – cal –areia). As fiadas deverão estar perfeitamente alinhadas e prumadas.

As juntas deverão apresentar espessura máxima de 15 mm , sendo reguladas à ponta de colher. Todas as superfícies de concreto em contato com alvenaria deverão ser previamente chapiscadas com argamassa de cimento e areia, traço 1:3 (cimento – areia).



B 5.1-Peitoris

Todos os peitoris das janelas da fábrica são cortados em ângulo de 45º para a parte interna, revestidos com azulejo. Na parte externa será usado cerâmica com pingadeira, com 5% de inclinação.



B 6 - Laje Pré-moldada de concreto : será usada em todo Posto de Coletal, e terá o pé direito de 3,0 m.

B 7 – Cobertura : A cobertura será executada com estrutura em madeira aparelhada ( nas quatro faces, com madeira perfeitamente seca, e,cobertura em telhas cerâmica

B 8 – Esquadrias : As janelas serão todas metálicas do tipo basculante .. As portas de acesso ao Posto de Coleta deverão possuir em sua porção externa portas de tela com sistema de fechamento automático (mola) e todas as janelas s também deverão possuir quadro de telas de fácil remoção (facilitar a limpeza)

B 9 – Revestimento : Os revestimentos empregados na obra serão os seguintes:

-Paredes Externas : Será utilizado revestimento com chapisco emboço e reboco.

O chapisco será executado com argamassa de cimento e areia, no traço 1:3, com espessura de aproximadamente 5 mm.

O emboço será executado em argamassa de cimento, cal e areia no traço de 1:2:oito.

Após a cura do emboço, deverá ser executada a limpeza das paredes (retirada de material pulverulento), e, molhar as paredes, para dar início ao reboco, que deverá ser executado com argamassa de cimento, cal e areia fina, no traço de 5:2:6, com espessura não superior à 5 mm.

Paredes Internas: Será utilizado revestimento com chapisco e emboço deixando as paredes desempenadas e alisadas.



a)Azulejos: serão aplicados até uma altura de 2,0 m na Sala de Processamento, os azulejos devem ser lisos e de cor clara.

B 10 Pavimentação:

a) Contra-piso de concreto:

O contrapiso será executado em concreto magro, desempenado e regulado, com espessura de 10cm.



b) - Piso nas dependência do Posto de Coleta de Mel:

O piso será feito em cerâmica de alta resistência industrial PI-5 de cor clara e antiderrapante, rejuntado com cimento antiácido.



B 11. Pinturas: A pintura externa será executada com uma demão de selador. E após, duas demãos de tinta acrílica branca.

A pintura interna acima dos azulejos (2,0m) será executada com uma demão de selador e duas demãos de tinta acrílica branca.

As esquadrias de ferro serão pintadas com esmalte sintético, sobre fundo antioxidante (zarcão). As esquadrias deverão ser previamente lixadas, de modo a retirar todo e qualquer material que possa prejudicar ou criar foco de corrosão futura.

B 12. Vidros: Serão empregados vidros lisos com espessura de 3,0 mm em todas as janelas, inclusive no óculo de entrada e óculo de passagem.

B 13. CERCA:

O terreno deverá ser cercado nos limites da área industrial.



B 14 . Instalações Hidro-Sanitárias: Serão executadas de acordo com o projeto específico. O tratamento dos dejetos será feito conforme projeto em anexo.

B 14.1 - Reservatório de água

Um reservatório de água, a nível elevado, executado em alvenaria, metálico ou PVC, com capacidade para 1.000 litros com sistema de cloração.


B15 . Instalações Elétricas: será toda interna, com a utilização de eletrodutos de PVC ,as tomadas serão instaladas a 90cm de piso e os interruptores a 1,20m do piso conforme projeto elétrico em anexo.

CONCLUSÃO:

Estará em condições da obra ser entregue, quando fiscalizada pelo órgão competente.

______________________________________

PROPRIETÁRIO.



___________________________________________

RESPONSÁVEL TÉCNICO



__________________,de_________________de 2008
Catálogo: sitemda -> sites -> sitemda -> files -> user arquivos 64
user arquivos 64 -> Universidade estadual paulista campus botucatu
user arquivos 64 -> O agronegócio Familiar no Brasil e nos seus Estados: a contribuição a Agricultura Familiar para a Riqueza Nacional
user arquivos 64 -> Programa de Agroindustrialização da Produção da Agricultura Familiar manual de orientaçÕes sobre formas associativas e redes de agroindústrias da agricultura familiar
user arquivos 64 -> Generalidades
user arquivos 64 -> Generalidades
user arquivos 64 -> Generalidades
user arquivos 64 -> Secretaria da agricultura familiar
user arquivos 64 -> LÓgicas socioculturais e estratégias produtivas no assentamento menina dos olhos dos sem-terra marcos Botton Piccin
user arquivos 64 -> Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural política nacional de assistência técnica e extensão rural brasília, novembro 2007
user arquivos 64 -> Programa de agroindustrializaçÃo da produçÃo da agricultura familiar – saf/mda sugestão de regulamento de inspeçÃo industrial e sanitária de produtos de origem animal para serviços de inspeçÃo municipais elaboração


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal