Grupo dos Amigos do Atletismo de Vila Franca de Xira comemora bodas de prata



Baixar 6.7 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho6.7 Kb.
Grupo dos Amigos do Atletismo de Vila Franca de Xira comemora bodas de prata

O Grupo dos Amigos do Atletismo de Vila Franca de Xira (GAAVFX), comemorou, no dia 8 de Setembro, 25 anos de existência. Para lembrar a data, realizou-se um jantar, no restaurante dos bombeiros de VFXira.

De entre as quarenta pessoas presentes, na sua maioria sócios e ex sócios, destaque para o Vereador do desporto da Câmara Municipal de VFXira, e para o Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, que também já foi sócio e atleta do clube. E para Vítor Arrojado, filho do falecido Manuel Arrojado e irmão também do já falecido Carlos Arrojado, ambos fundadores do Clube. Ainda para o pai do malogrado e saudoso atleta do GAAVFXira e da Selecção Nacional de duatlo, José Luís Matos.

Depois dos habituais discursos, foram entregues medalhas comemorativas das bodas de prata, aos nove fundadores e que actualmente se mantêm como sócios. Sendo de realçar, que a grande maioria ainda participa em provas desportivas.

Durante o jantar foram projectadas fotos e filmes de provas, organizadas pelo Clube e de outras em que os seus atletas participaram.

O GAAVFX iniciou a sua actividade com o objectivo de proporcionar a pratica do atletismo (competição e recriação) aos seus sócios. E também organizar actividades que promovessem o atletismo. No entanto, ao longo dos anos viria a integrar uma equipa de duatlo e triatlo e mais recentemente uma equipa de natação pura.

O GAAVFX organizou dezenas de provas, especialmente de atletismo, mas também de duatlo, aquatlo e triatlo. Continua a organizar, anualmente, uma prova de corrida para jovens, incluindo desporto especial.

Os seus atletas já participaram em centenas de competições (milhares de inscrições), nas modalidades atrás referidas, por todo o continente, ilhas e também no estrangeiro. Levaram, dessa forma, o nome do Clube, da cidade e do país a variadíssimos lugares e cidades. Muitas competições ganhas, em todos os escalões, dezenas de maratonas completadas; no país e no estrangeiro, ironman, campeonatos da Europa e do mundo. Enfim, uma história bastante rica em termos desportivos.

O atual Presidente da Direção, Olímpio Guedelha sublinhou a Voz do Ribatejo o seguinte:

“Resumidamente, eu diria que  foram essencialmente três os objectivos que me propus, com a realização deste encontro/jantar:

1 – Comemoração desta simbólica, mas importante data histórica.

2 – Recordação de vários momentos significativos da vida do Clube, nestes 25 anos. Para o efeito, foi encomendado um vídeo que compilou fotos e filmes de algumas provas e eventos em que o Grupo participou e que organizou.

3 – Divulgação da actividade que desenvolvemos durante todos estes anos, já muito significativa e que todos os elementos do Grupo seguramente se orgulham.

4- Reencontro e convívio entre muitos Amigos, alguns que já não se viam há anos.”

Por fim, concluiu: “A realização do jantar e do DVD, só foi possível, com colaboração e ajuda de alguns e a adesão  praticamente de todos os que convidei. Isso significa, não só  Amizade, mas também partilha de ideais comuns. Em face do que assisti, reforço a minha ideia de que  "os Amigos são como o Sol, podem afastar-se, mas nunca desaparecem".

Uma vez mais obrigado a todos os que estiveram presentes no jantar, que foram os seguintes Amigos:


Alexandre,Alvarenga,amador,américo,bruno Fonseca,bruno silva,carlos Alberto,carlos santos,charneca,cláudio,fidalgo,horta,hugo guedelha,joao luís,joão Martins,João,Sousa,Joaquim,joaquim Andrade,josé ferreira,jose João,jose santos,Laureano,leote,luis Rafael,maganão,manuel santos,marques,matos- pai,Melo,Miranda,Monteiro,olímpio,pimenta,rui januário,Teles,varanda,vereador joão p.ferreira,vitor arrojado,vitor nogueira,vitor novais


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal