Guia de comidinne



Baixar 20.65 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho20.65 Kb.
GUIA DE COMIDINNE



  • APRESENTAÇÃO:

Caros cidadãos, neste documento que os senhores têm em suas mãos será possível encontrar os pontos turísticos, baseados na história ou não somente e fotos, do Distrito de Comidinne. A idéia do Guia de Turismo não é de agora, é de algum tempo atrás. E a partir de agora passa a ser uma realização. Espero que todos façam um bom proveito deste Guia, e que seja ele útil em tudo que for possível.

Gustave Lièban

Ministro do Turismo de Porto Claro

21 de outubro de 2005



  • SOBRE COMIDINNE

Comidinne é atualmente (dados de 2005) o segundo distrito mais populoso de Porto Claro. Porém a história nos mostra que nem sempre foi assim. Em 1997 ficou completamente despovoada, ficando apenas com 2 habitantes. Já em 1998, Comidinne não tinha habitante algum, e nesse mesmo ano um Movimento de Reestruturação foi iniciado, o que, no mesmo ano, possibilitou um grande boom populacional, fazendo Comidinne voltar a ter grande numero de habitantes.

Comidinne é um distrito que está do lado da Capital São Herculano, por isso, a Capital – Cidade de Comidinne – tornou-se cidade-dormitório da capital federal. Porém atualmente isso não é visto, devido ao fato de Comidinne ter atingido um grande desenvolvimento, e hoje tem os maiores grupos privados de Porto Claro. Por causa de ter sido um lugar de “dormir” para os trabalhadores da capital, o estilo de casa e arquitetura usado no inicio lembrava o de casas de campo. Mesmo o tempo passando, ainda se vê tal presença dessa influencia em terreno de Comidinne.

O distrito foi, até o fim da monarquia, o lugar que mais recebeu investimentos financeiros para a cultura, por isso que sua arquitetura (muito especifica) foi mantida, e alguns de seus prédios antigos, como o Teatro, Centro de Convenções – criados na Monarquia – permanecem em pé graças ao investimento privados das grandes empresas de Comidinne.

Têm no Distrito apenas duas cidades: Cidade de Comidinne e Aguiária. A primeira conta com tudo que Comidinne tem: os teatros, centros de lazer e compras, a vida em estilo europeu, além de abrigar o Palácio do Governo Distrital e a Câmara Distrital, por ser a capital. Já a segunda, é a cidade fantasma de Porto Claro. Alguns prédios acabados, caindo aos pedaços, mas outros foram restaurados devido o interesse de pessoas em visitá-la. A sua desocupação começou com o fim da Era Brilhante de Comidinne, em torno de 1985. Aguiária continha os salões mais badalados do país, e com os enormes prejuízos que estes estabelecimentos vinham tendo, empresários fecharam as portas, e muitos passaram a deixar Aguiária. É também em Porto Claro que fica o ponto de fundação do país, o Forte de São Herculano, na foz do Rio Approague.


Palácio do Governo de Comidinne:



Como já falado, sua arquitetura lembra muito a da Europa Clássica. Era neste prédio que, durante a Monarquia, era a sede tanto do Executivo, quanto do Legislativo de Comidinne, além de ser a prefeitura da Capital.
Câmara Distrital de Comidinne:



Prédio recente, criado após a proclamação da República. Sendo assim, sua arquitetura não é parecida com o do Palácio do Governo.

Prefeitura Municipal da Cidade de Comidinne



Prédio pequeno, criado há vários anos, quando Comidinne continha grandes fazenda, em aproximadamente 1950. O prédio erguido na época, era a delegacia da cidade, que futuramente virou sua prefeitura. Em 1975, o Palácio do Governo o incorporou, mas em 1997, a Casa Pequena, como é chamada, voltou a sediar a prefeitura da capital.
Centro do Convenções



Criado na época brilhante de Comidinne, o prédio, que no fim da monarquia foi abandonado, sofreu uma grande restauração, financiada pelos empresários locais, e hoje é um dos melhores Centro de Convenções de Porto Claro. Porém, não tem mais essa função, devido aos modernos centros criados em todo o país. Nele, contem dados interessantes da história de Comidinne. Essa foto mostra bem o estilo da arquitetura de Comidinne.
Teatro de Comidinne



O melhor teatro de Porto Claro, também construído na época brilhante de Comidinne. Como o Centro de Convenções, teve o mesmo processo de restauração.

Escola Darwelzen



Escola fundada pela família Darwelzen, que foi uma das primeiras a chegar em Comidinne e hoje não vive mais em Porto Claro. A escola hoje, mesmo com poucos alunos, é considerada excelente em seu nível de ensino. Porém é particular e mantido pela Fundação Darwelzen.

P.S.: sobre a família Darwelzen: deixaram Porto Claro em 1960 e voltaram para a Europa. Foram donos de grandes boates em Aguiária, e para manter os negócios, abriram a Fundação. A Escola Darwelzen é a única propriedade da Fundação, ainda, em Porto Claro.

A Universidade de Porto Claro – UPC – já tentou unir a Escola com a única instituição publica de ensino no país.

Cidade de Comidinne



Nesta foto da Capital de Comidinne, é possível ver o grande contraste que existe na Cidade de Comidinne: prédios antigos com os grandes e modernos das grandes corporações.





Já nesta foto é possível ver que o estilo clássico na arquitetura também está presente na capital do distrito.
Aguiária



Esta foto mostra o estado de grandes salões de Comidinne que foram grandes no passado e hoje cada vez mais estão esquecidos. Este foi o Salão da Baronesa, considerado um dos maiores e melhores prostíbulos de Comidinne – hoje ainda tem um deles na Capital.



Não é porque a cidade é fantasma que está toda acabada. Aguiária hoje recebe turistas pelo fato de conhecer a cidade-grande que sumiu. Era cidade de litoral, e mesmo vazia, tem sua beleza própria, a cidade fantasma.
Casa da Baronesa



Sem dúvida alguma, o melhor bordel de Porto Claro. Recebe grandes pessoas, além de celebridades e milionários. A chamada Baronesa, foi uma mulher que nunca revelou sua identidade ao povo. Não se sabe se ela está viva até hoje ou não.
Quadro do Porto de Aguiária em 1920



Aguiária foi a primeira cidade de Porto Claro a comercializar com outros distritos e nações. Seu porto, que hoje não existe mais devido um acidente ocorrido em 1940 onde o mar avançou muitos metros e engoliu o porto, era diferente, pois, como foi preservado neste quadro, tinha uma entrada não comum a portos qualquer. Essa é a única lembrança que se tem de Aguiária e seu antigo porto.

Forte de São Herculano



Foi exatamente neste ponto onde foi fundada a nação de Porto Claro. O Forte de São Herculano não é somente uma fortaleza, também é uma Catedral, além de ser um dos pontos turísticos mais visitados de Porto Claro. O rio Approague deságua do outro lado do Forte, quase no Oceano.
Mapa



Este é o mapa de Comidinne, onde mostra as duas cidades do distrito, a Baía e o Oceano.

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal