I encontro



Baixar 8.28 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho8.28 Kb.
ROTEIRO DE CÉLULA, baseado na mensagem de 23.11.2014
I – ENCONTRO:

Quebra-gelo: Você foi generoso com alguém hoje? De que forma?
II – EXALTAÇÃO:

Leitura do Salmo 104.24-31

Orações e cânticos de adoração e louvor
III – EDIFICAÇÃO:

Texto: Rm. 14.17, Lc. 17.20-21

Tema: Princípios do Reino – 2ª parte.

Comentário: Os textos acima demonstram que o Reino de Deus é antes de tudo um estado interior, o qual reflete a vida de Deus em nós. Entretanto essa vida não acontece de modo automático, mas depende da nossa entrega e obediência, através de atitudes que irão desencadear, do fora para dentro e de dentro para fora, as dinâmicas do Reino. São princípios, que quando praticados geram uma atmosfera de vida superior; a vida abundante que Jesus nos prometeu. (Jo 10.10b) Na mensagem anterior falamos de 4 princípios: Honra, Excelência, Completude, Liberdade. Hoje queremos abordar mais três princípios: 1º)PERDÃO (Mq. 7.18-19) Depois da queda, nossa história com Deus só pôde ser retomada por que Ele teve misericórdia e decidiu nos perdoar. (Lm.3.22, Ef. 2.11-12). Compreendamos que o critério que aplicamos aos outros é o critério que Deus usará conosco. (Mt. 18.23-35, Mt. 6.14-15) *A liberação do perdão aos outros, libera a vida de Deus em nós; 2º)GENEROSIDADE: (Salmo 8.1-9) Deus é o Deus da generosidade. Nossa vida física e nossa salvação é fruto exclusivo da Sua graça. (Rm. 5.8) Como filhos do Reino, precisamos expressar constantemente nossa gratidão a Deus e demonstrá-la através da generosidade para com aqueles que nos cercam. (Gl. 6.10) *A generosidade desencadeia uma corrente permanente de vida abundante. (Lc. 6.38); 3º)VIDA EM COMUNIDADE: (Rm.8.29) *Deus não é um ser solitário. Ele é em si mesmo comunidade e, para nos ensinar vida comum, fez da Igreja o Seu corpo, com vistas a um propósito eterno (1 Co. 12.12-27, Ap.22.1-5 ).

QUESTÕES PARA REFLEXÃO:

1º) O que você acha: Perdoar é um sentimento ou uma decisão? Você pede perdão sempre que está errado ou somente quando o outro ficou magoado?

2º) Qual é a diferença de generosidade e responsabilidade? Você se acha generoso(a)?

3º)Na vida em comunidade, no caso a Igreja, qual é para você a maior dificuldade? Em que você acha que poderia mudar para tornar a Igreja melhor?

4º)O que mais impactou você nesta mensagem?


IV – EVANGELISMO E VISÃO:

Estamos redondamente enganados quando pensamos que iremos atrair as pessoas oferecendo algo parecido com aquilo que as atrai no mundo. Definitivamente não! As pessoas serão atraídas ao Reino de Deus, quando virem em nós algo que nunca encontraram lá fora. Nossa diferença do mundo é a nossa força contra o mundo. Os princípios do Reino são a nossa diferença e a nossa força!


IV – ENCERRAMENTO: Orar pela nossa nação, pela Igreja perseguida, pelas necessidades do grupo.

CONVOCAÇÃO: Homens e mulheres para uma faxina geral na “Igreja” sábado à tarde, 15:00 horas. *Precisamos dar uma melhorada no visual. Traga suas ferramentas.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal