Ii jornada nacional do jovem rural



Baixar 11.08 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho11.08 Kb.

II JORNADA NACIONAL DO JOVEM RURAL
Jovens de todo o país se reúnem para debater as políticas públicas de desenvolvimento sustentável dos territórios rurais

Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial

Este é o título da II Jornada Nacional do Jovem Rural, a ser realizada em Brasília (DF) e Luziânia (GO), de 17 a 20 de setembro de 2007. Cerca de 600 participantes das cinco regiões do país vão se reunir para o debate de temas que afetam o presente e influenciam o futuro da juventude rural brasileira.


Durante os quatro dias, jovens e educadores vão se encontrar com representantes do poder público, da universidade e da sociedade civil organizada para tratar de assuntos diretamente ligados ao meio rural brasileiro.
Agrobiodiversidade, cooperativismo, crédito e preservação ambiental serão alguns dos assuntos tratados nos painéis, mini-cursos e oficinas oferecidos durante o encontro. Permeando a programação, ainda estão previstas onze apresentações artísticas.
Ao final da Jornada, os resultados das discussões serão apresentados aos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do Conselho da Juventude e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, estabelecendo o compromisso das autoridades com a pauta de prioridades definida pelos próprios jovens.
Rede de Fortalecimento Institucional

A II Jornada está integrada à Rede de Fortalecimento Institucional, um projeto coletivo formado por algumas instituições que, em 2005, promoveram a I Jornada Nacional do Jovem Rural, em Gramado (RS). São elas:


Associação das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (ARCAFAR-SUL); Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (CEDEJOR); Instituto Souza Cruz; Movimento de Educação Promocional do Estado do Espírito Santo (MEPES); Movimento de Organização Comunitária (MOC); e Serviço de Tecnologia Agrícola (SERTA).
Em 2006, a Rede foi responsável pelo I Intercâmbio da Juventude Rural Brasileira, cujo trabalho de diagnóstico e avaliação deram os insumos para a II Jornada. Este novo encontro, por sua vez, contará com o apoio de outras instituições, como a CONTAG, a EPAGRI/SC, a Fundação Odebrecht, o IICA, o MDA, o MinC, a SECAD/MEC, o SEBRAE e a UNEFAB.
---
II Jornada Nacional do Jovem Rural

Quando: de 17 a 20 de Setembro de 2007;
Onde: Luziânia (GO): Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI) - Brasília (DF): Congresso Nacional;
Participantes: 570 jovens e educadores das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além de 30 convidados e representantes de entidades apoiadoras.
---
Assessoria de Comunicação

Instituto Souza Cruz: www.institutosouzacruz.org.br


Andrea Guedes: andrea.costa@institutosouzacruz.org.br
Marcos Marques: marcos.marques@institutosouzacruz.org.br
Telefones: (21) 3849-9781 e (21) 3849-9761

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal