Iii congresso Brasileiro de Educação Básica da abiee 2007 Carta de Belo Horizonte



Baixar 12.14 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho12.14 Kb.





III Congresso Brasileiro de Educação Básica da ABIEE - 2007

Carta de Belo Horizonte
As diversas Associações Educacionais que compõem a ABIEE - Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas e as Instituições por elas representadas, reunidas em Belo Horizonte/MG, em seu 3º Congresso, de 25 a 27 de julho de 2007, refletindo sobre os assuntos ali debatidos e discutidos, definiram como oportuno e necessário o registro do posicionamento aqui expresso, o qual divulgam à toda comunidade educacional e à sociedade, em geral, bem como conclamam todas as suas associadas ao alinhamento de ações que reflitam estes pontos:


  1. Ações de Graças - Somos gratos a Deus pela existência de Escolas Confessionais legitimamente abrigadas pela legislação do nosso país, principalmente por aquelas de confissão evangélica, que abrigam como alicerce as Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, contendo valores éticos, morais, espirituais e práticas de solidariedade e compromisso comunitário, dos quais a sociedade se apresenta extremamente carente e necessitada. Conclamamos as nossas Associadas que valorizem essa liberdade, em intercessão a Deus por sua preservação, demonstrando em suas práticas educacionais e de negócios, os princípios mais elevados de ética, justiça, honestidade e solidariedade.




  1. Inclusão - Estamos conscientes de que a inclusão, em nossas Escolas, de pessoas diferentes, em função de suas necessidades físicas ou mentais, ou discriminadas em qualquer sentido, conquanto esteja diretamente relacionada com a compreensão do significado sobre o conceito de democracia, de liberdade e de igualdade que decorrem do reconhecimento da dignidade de todo o ser humano, é, mais que tudo, colocar em prática a confissão de nossa fé evangélica, os princípios vividos e ensinados pelo próprio Senhor Jesus Cristo, e uma

extensão do testemunho que temos de dar ao mundo. Conclamamos as nossas Associadas a tomarem a liderança e vanguarda nessa área em projetos e realizações que demonstrem a inclusão sempre presente nos princípios vividos e ensinados pelo próprio Jesus, aos seus filhos em seu ministério.





  1. Implicações da Confessionalidade - Reconhecemos que confessar a fé evangélica abrange responsabilidades amplas de cidadania, abrigo de valores e julgamento sadio das tendências e conteúdos presentes no mundo contemporâneo. Conclamamos nossas Associadas a não somente apresentarem valores ético-cristãos, como também a não se omitirem da discussão quando esses forem distorcidos ou estiverem ausentes. Conclamamos ao exame criterioso dos conteúdos procedentes de segmentos que procuram impingir uma

visão de vida contrária ao que as Escrituras ensinam sobre Deus e seus atos na história da humanidade, sobre a família, sobre a vida

comunitária e sobre as nossas obrigações e deveres, formalizados nos dez mandamentos e resumidos por Jesus Cristo no dever de intensamente amar a Deus e aos nossos semelhantes.
Na certeza de que Deus nos chama para sermos influência benéfica e positiva na sociedade à qual também prestamos os nossos serviços, firmamos esta carta no vigésimo sétimo dia do mês de julho do ano da graça, dois mil e sete.

F. Solano Portela Neto - ANEP - Relator

Maria Cristina C. de A. Carneiro - Comissão Organizadora

Almir Linhares de Faria - COGEIME

Edna Maria de Andrade Silvestre - A.E.E

Euler Pereira Bahia - I.A.E.

Marguit Goldmeyer - Rede Sinodal de Educação

Walmir Vieira - ANEB


Sede da Secretaria Geral

SRTVS 701 – Lote 110 - Centro MultiEmpresarial - Bloco O - Sala 795 - 70340-000- Brasília/DF


Fone: 61-3039-2040 – Fax: 3039-1064 - E-mail: abiee@abiee.org.br HP www.abiee.org.br



Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal