Ilha da Queimada Grande. Este é o único lugar do mundo em que se encontra uma das espécies mais peçonhentas de cobra, a Jararaca Ilhoa



Baixar 12.96 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho12.96 Kb.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

24.07.07
MOSTRA – a apresentação que tem como tema ‘Conhecendo a Ilha da Queimada Grande’, acontece a partir desta quinta-feira (26), na Casa de Câmara e Cadeia, no Centro Histórico
Exposição traz história da ilha que

abriga única espécie de cobra no mundo
Os visitantes terão a oportunidade de conferir mais de 30 fotos que retratam,

além das cobras, outros tipos de animais que habitam a ilha, e ainda a

história da Queimada Grande e do naufrágio Tocantins
Ilha da Queimada Grande. Este é o único lugar do mundo em que se encontra uma das espécies mais peçonhentas de cobra, a Jararaca Ilhoa. E quem quiser conhecer mais a respeito desta raridade do planeta animal, não pode deixar de comparecer a partir desta quinta-feira (26), na Casa de Câmara e Cadeia, na exposição ‘Conhecendo a Ilha da Queimada Grande’.
Os visitantes terão a oportunidade de conferir mais de 30 fotos que retratam, além das cobras, outros tipos de animais que habitam a ilha. Todos também terão a oportunidade de saber a respeito da história da Queimada Grande e do naufrágio Tocantins, uma embarcação de 115 metros de comprimento, afundada em 30 de agosto de 1933 e que se tornou um dos mais belos pontos para a prática do mergulho no País.
Além disso, quem for ao local também poderá ver exemplares in vitro da cobra, cedido pelo Instituto Butantan de São Paulo. Mas as novidades não param. Segundo o secretário municipal de Turismo, Silvio Lousada, será a primeira vez que o Município abrigará um evento neste formato. “Aplicamos um conceito diferenciado em trazer a Ilha para a mostra. A decoração terá muito verde, remetendo a um clima natural de vegetação, inclusive com som ambiente e apresentação de slide”.
Cada grupo terá aproximadamente 20 minutos de apresentação. Os monitores estarão orientados a formar equipes compostas por seis pessoas que receberão lanternas para visualizarem os painéis da exposição. O clima será como se estivessem numa expedição de aventura no meio da floresta.
‘Conhecendo a Ilha da Queimada Grande’ é uma realização do Governo Municipal por meio da secretaria de Turismo. O apoio fica por conta da Churrascaria Terraço Grill, Elétrica Ramiro, Bruno Letícia Art’s, Restaurante Calypso e Tuca Representações Comerciais.
A Casa de Câmara e Cadeia fica na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico. A exposição ’Conhecendo a Ilha da Queimada Grande ‘ acontece diariamente das 8 às 18 horas, até o dia 13 de agosto.

JARARACA ILHOA – A jararaca-ilhoa, cujo nome científico é Bothrops insularis, é uma serpente, de espécie única, por ser hermafrodita, ora comportando-se como macho, ora como fêmea, que aprendeu a subir em árvores e possui um veneno cerca de 20 vezes superior as do mesmo gênero continental, a Jararaca. Atualmente, habitam exclusivamente na Ilha da Queimada Grande a 35 km da orla marítima.

Casa de Câmara e Cadeia está aberta a expositores

Um dos mais importantes patrimônios históricos do Município, a Casa de Câmara e Cadeia, além de ser um belo empreendimento pela sua arquitetura de época que remete ao passado itanhaense, também vem se firmando como um espaço importante para a realização de exposições.


Esta estratégia tem o objetivo de atrair novos expositores, seja qual for a área de atuação. “Estamos formatando um calendário com exposições dos mais variados temas e segmentos. A idéia é que possamos oferecer sempre um atrativo aos turistas e aos munícipes”, salientou Lousada, ratificando que o projeto também será uma forma de manter o movimento na rede hoteleira durante o ano inteiro.
Este ano, o monumento já recebeu exposições como ‘Anchieta: O Mito’, Artesanato em Fibra de Bananeira e de Fotos antigas do Município. Os interessados em realizar mostras, já podem entrar em contato através do e-mail turismo@itanhaem.sp.gov.br, ou pelo telefone (13) 3421-1808/1809, falar com Elisangela.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


Avenida 31 de Março, 1.505 – Terminal Rodoviário - Jardim Sabaúna

Telefax.: (13) 3421.1808 e 3421.1809
Catálogo: banco dados -> julho07
banco dados -> Prefeitura municipal de itanhaém secretaria de Governo
banco dados -> Por volta das 22 horas, o locutor de rodeio, Waltinho dos Santos, surge na arena para dar início a festa, com a apresentação dos peões, que tentavam se manter alguns segundos montados em cavalos e touros
banco dados -> Prefeitura municipal de itanhaém departamento de Comunicação Social
banco dados -> Av. Washington Luiz, 75 • Centro • Itanhaém/sp • Cep. 11740-000
banco dados -> Prefeitura municipal de itanhaém departamento de Comunicação Social
banco dados -> Prefeitura municipal de itanhaém secretaria de Governo
banco dados -> Itanhaém implanta programa Brasil Alfabetizado
julho07 -> Das 8 às 18 horas, até o dia 13 de agosto. A entrada é de R$ 1,00 por pessoa a ilha da Queimada Grande invadiu o Centro Histórico de Itanhaém


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal