IndicaçÃo nº 168, de 2012



Baixar 7.49 Kb.
Encontro04.08.2016
Tamanho7.49 Kb.



INDICAÇÃO Nº 168 , DE 2012



INDICO, nos termos do artigo 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, a realização de estudos e a determinação de providencias no sentido de atender o Clube de Regatas Tietê, localizado no município de São Paulo, para que dê alternativas viáveis para que a população possa utilizar, como por exemplo o uso do clube para a instalação de um parque, pois o clube está tentando se recuperar em função da escassez de sócios e que ultimamente está enfrentando sérios problemas de ordem financeira, incluindo dívidas trabalhistas e outras mais.



JUSTIFICATIVA


O Clube de Regatas Tietê é um dos mais tradicionais clubes do Brasil. Na sua história com mais de um século, participou com seus atletas de Olimpíadas e Pan-americanos. Promoveu campeonatos sul-americanos de atletismo. Em 1978 organizou e promoveram em suas instalações, o maior campeonato de tênis noturno inter clubes, com 2560 participantes.

No momento eles estão trabalhando no sentido da recuperação do clube, que em função da escassez de sócios, como vem ocorrendo ultimamente sabemos que não apenas está enfrentando sérios problemas de ordem financeira, incluindo dívidas trabalhistas, não havendo interesse por parte das autoridades competentes no sentido de renovação do comodato que permite seu funcionamento.


Em agosto de 2008, prometendo vigorar até setembro de 2013, o clube foi constrangido a ceder o prédio Palácio dos Esportes para funcionamento da Faculdade Zumbi dos Palmares, uma imposição do Prefeito Municipal e a secretaria de esportes, ficando o acordo de que haveria uma remuneração mensal, constante em contrato, a qual não tem sido efetuada, gerando um débito estimado em R$1380.022,01 (hum milhão, trezentos e oitenta mil, vinte e dois reais e um centavo), o que leva a grandes problemas financeiros com o acumulo de débitos.
É corrente que o objetivo seria a entrega de todo o clube para uso da citada faculdade. Fala-se também que, ao verificarem nosso interesse em manter o funcionamento do mesmo, esta posição poderá ser alterada, como por exemplo o uso do clube para instalação de parques.
O Clube de Regatas Tietê, ao longo dos 104 anos de seu funcionamento, tem sido um manancial de formação de astros, conhecidos internacionalmente, bem como de personalidades que se sobressaem na historia de nossa cidade, projetando-se inclusive a nível internacional.
Diante do exposto, apresentamos a presente propositura para alertarmos ser de nossa intenção a divulgação de todos estes fatos, por todos os meios de comunicação disponíveis. Pois queremos que toda a população tenha acesso a este Clube tão importante para o Município de São Paulo.


Sala das Sessões, em
Deputado José Bittencourt


SPL - Código de Originalidade: 1064420 080212 1329


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal