Indico com fundamento no art. 159 da XIV



Baixar 11.39 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho11.39 Kb.



INDICAÇÃO Nº 2514 , DE 2015



Indico com fundamento no art. 159 da XIV Consolidação do Regimento Interno da Assembleia Legislativa ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo, a realização de estudos e urgentes providências no sentido de possibilitar, através de iniciativa própria desse Poder, a liberação de recursos no montante de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Fundação Padre Albino, mantenedora dos Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, para que possa promover, proteger e recuperar a saúde de pacientes do SUS, no município de Catanduva.



JUSTIFICATIVA

Esta proposta objetiva sensibilizar o Chefe do Executivo, para que elabore estudos e tome urgentes providências no sentido de, num futuro muito próximo, possibilitar a liberação recursos, no montante indicado, para a Fundação Padre Albino, mantenedora dos Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, para que possa promover, proteger e recuperar a saúde de pacientes do SUS, no município de Catanduva.


A Fundação Padre Albino é uma entidade filantrópica, situada no município de Catanduva, mantenedora dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. Sua missão é manter instituições no campo da saúde, da assistência, da educação e da pesquisa científica, objetivando a prevenção, a recuperação, a reabilitação e a promoção humana nos seus aspectos político e social, contribuindo para o desenvolvimento de um cidadão consciente, crítico e ético, agente na sociedade.
O Hospital Padre Albino, antiga Santa Casa de Misericórdia, construída em 1926, é referência para atendimento de pacientes no tratamento de média e alta complexidade.
A entidade possui Unidade de Urgência e Emergência, Unidade do Coração, Unidade de Tratamento de Queimados, Pediatria, Centro Cirúrgico, UTIs Pediátrica, Neonatal e Adulta, Enfermarias de Clínica Médica e Cirúrgica, Centro Oftalmológico, Hemodiálise, Laboratório de Análises Clínicas, Hemodinâmica, Banco de Leite, Maternidade, Unidade Trasnfusional, Centro Obstétrico, Medicina Nuclear, Litotripsia, Endoscopia, Pronto Atendimento e Centro de Diagnóstico por Imagem que oferece desde a radiologia convencional até os mais sofisticados recursos tecnológicos, como ultrassonografia, radiologia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e densitometria.
Com cerca de 80% dos atendimentos destinados ao Sistema Único de Saúde – SUS, o Hospital Padre Albino assiste pacientes de Catanduva e região, apoiado no princípio de prover saúde para todos com qualidade e responsabilidade, e é hospital escola dos cursos de Medicina e Enfermagem das Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA.

O Hospital Emílio Carlos presta atendimento somente a pacientes da rede pública SUS, contando com 143 leitos de internação, sendo 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva- UTI e 10 leitos para moléstias infectocontagiosas (MI), sendo 2 deles de Hospital Dia e 8 para internação em MI.


O referido hospital é referência para Catanduva e região, pois dispõe de ambulatórios com 38 consultórios, distribuídos nas seguintes áreas: Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Psiquiatria, Dermatologia, Moléstias Infecciosas, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrocirurgia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica Geral, Clínica Vascular, Cirurgia Torácica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Aconselhamento Genético, Infectologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia, Oncologia, Pneumologia Geral, Reumatologia, Urologia e Geriatria. Em breve, contará com um Centro de Radioterapia, que está em fase final de construção.
Em 2014 os hospitais mantidos pela Fundação Padre Albino atenderam a mais de 400.000 (quatrocentos mil) pacientes, sendo a maioria deles de pacientes previdenciários de Catanduva e região. Deste modo, o recurso pleiteado beneficiará diretamente a centenas de milhares de pessoas atendidas pelos dois hospitais.
A destinação do recurso necessário à finalidade acima descrita é imprescindível para manter o patamar de aprimoramento na prestação de serviços de saúde das mais diversas especialidades, sobretudo aos pacientes previdenciários, objetivando sanar o sofrimento e salvar vidas de cidadãos, com especial atenção aos menos favorecidos.



Sala das Sessões, em
Deputado Milton Vieira


SPL - Código de Originalidade: 1296754 251115 1800



Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal