Indra confirma seu compromisso com a igualdade de gênero e adere aos “princípios de empoderamento das mulheres”



Baixar 12.62 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho12.62 Kb.




Comunicado

para a imprensa


INDRA CONFIRMA SEU COMPROMISSO COM A IGUALDADE DE GÊNERO E ADERE AOS “PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DAS MULHERES”


  • Esta iniciativa do pacto Mundial da ONU e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) tem como objetivo estimular as mulheres a adquirirem poder na empresa, no mercado e na sociedade


Em seu compromisso com a igualdade de oportunidades, a Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da informação da Europa e da América Latina, aderiu aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, iniciativa promovida em 2010 pelo Pacto Mundial das Nações Unidas e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).


Com o lema “Igualdade Significa Negócios”, os Princípios para o Empoderamento da Mulher oferecem uma série de considerações para ajudar o setor privado a promover a igualdade de gênero no trabalho, mercado e sociedade, garantindo a incorporação do talento e da experiência das mulheres. Os Princípios oferecem uma visão que permite às empresas avaliar e analisar as iniciativas em curso, os valores de referência e as práticas de avaliação existentes. Já se somam a esta iniciativa 167 empresas em todo o mundo.
Com sua adesão a estes princípios, a Indra reafirma seu compromisso com a igualdade, tal como reconhecido no Código de Ética da companhia. Neste sentido, a Indra conta com políticas de gestão da diversidade, medidas de conciliação e, sobretudo, com um Plano de Igualdade colocado em curso antes mesmo de vigorar na Espanha a Lei Orgânica (3/2007) que estabelece igualdade efetiva para mulheres e homens.
O Plano de Igualdade da Indra consta de iniciativas relacionadas com o acesso ao emprego, seleção e promoção; formação; conciliação; retribuição; medidas específicas na prevenção de assédio sexual e por razão de sexo; e comunicação.
A Indra é a primeira empresa da Bolsa de Madrid (Ibex-35) em número de mulheres conselheiras independentes dentro de seu Conselho de Administração. Desde 2005, o Conselho da Indra vem prestando especial atenção a este aspecto para que a Sociedade conte com maior diversidade de gênero em seus órgãos de governo.
Como companhia global com mais de 30.000 profissionais de 40 nacionalidades diferentes, assim como de distintos gênero e idade, para a Indra a gestão da diversidade é hoje um imperativo empresarial, uma alavanca para a inovação que contribui para a sustentabilidade futura e constitui um fator chave para promover políticas integrais de responsabilidade social.
Principios para fomentar a igualdade
A adesão da Indra aos “Princípios de Empoderamento das Mulheres” implica na subscrição pela companhia dos seus sete princípios:
1. Promover a igualdade de gênero da direção ao mais alto nível

2. Tratar a todos os homens e mulheres de forma equitativa no trabalho – respeitar e defender os direitos humanos e a não discriminação

3. Zelar pela saúde, segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras

4. Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres

5. Levar a cabo práticas de desenvolvimento empresarial, da cadeia de suprimentos e marketing a favor do fortalecimento das mulheres

6..Promover a igualdade mediante iniciativas comunitárias e de engajamento

7. Avaliar e difundir os progressos realizados a favor da igualdade de gênero
Companhia líder em sustentabilidade
O compromisso da Indra com a sustentabilidade se traduz em resposta pela inovação,eixo central de sua atividade e de sua responsabilidade corporativa, aos desafios e oportunidades que marcam cada um de seus públicos objetivo: acionistas, empregados, clientes, provedores, meio ambiente e sociedade.
Este compromisso é reconhecido pela sua inclusão em índices como os de Sustentabilidade Dow Jones, onde a Indra permanece por cinco anos consecutivos como líder do sub setor de serviços de TI e Internet.
A companhia aplica uma política de máxima atenção aos aspectos relativos à sustentabilidade, a responsabilidade corporativa e governança corporativa, com a finalidade de adaptar-se a todo momento às melhores práticas e recomendações nacionais e internacionais na matéria. Daí a prática de constante revisão e melhora das normas e procedimentos da companhia.
A Indra é a multinacional de tecnologia da informação número 1 da Espanha e uma das principais da Europa e da América Latina. É a segunda companhia européia de seu setor por investimentos em P&D, com cerca de 500 M€ investidos nos últimos três anos. As vendas em 2010 atingiriam 2.557 M€ e sua atividade internacional representou 40%. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.







São Paulo, março de 2011







©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal